Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então, a minha TMB nos dias ON eu multiplico pelo fator 1,6, porque eu treino e também trabalho de bicicleta a tarde, mas eu tenho uma duvida.

Nos dias Off, eu mantenho a TMB por 1,6 ou faço outro calculo mudando o fator de atividade?

Desculpa se a pergunta é boba, mas eu procurei e realmente não consegui achar isso.

Os fatores que eu uso pra calcular:

1.2 = Sedentário (Pouco ou nenhum exercicio + desk job)

1.3-1.4 =Pouco ativo (Pouco ativo no dia-a-dia & exercicios lights 1-3 days a week)

1.5-1.6 = Moderadamente ativo (Moderadamente ativo no dia-a-dia & exercicios em intensidade moderada 3-5 days a week)

1.7-1.8 = Muito ativo (Estilo de vida que exige esforco bruto & Exercicio intenso ou reliza algum esporte 6-7 days a week)

1.9-2.0 = Extremamente ativo (Atividade de vida muito intensa ou esportes e trabalho fisico)

Publicidade

Postado

Se vc faz alguma atividade no dia pode deixar mais alta 1,4-1,6, até pq o treino com pesos msmo não gasta quase nd de calorias.

Se fica em casa usa um valor menor, depende de como é seu dia, eu particularmente recomendo apenas consumir menos carboidratos, seja do shake pós ou se não faz de outras refeições.

Abraço

Postado

Então, a minha TMB é em torno de 3400, nos dia On a minha dieta é essa: (eu peso 79kg)

3726.1 Calorias | 260.15 Proteína | 515.3 Carboidrato | 86.74 Gordura

Dia OFF ta ficando assim:

2710.25 Calorias | 242.08 Proteína | 292 Carboidrato | 81.87 Gordura

O que realmente muda é que eu troco o hipercalorico que eu tomo por um shake de whey com banana.

Eu tenho 3 dias Off, Quinta eu ando de bicicleta, entao tem bastante exercicio fisico, e geralmente ou sabado ou domingo eu faço algum esporte, então acho que vou manter esse fator pra todos os dias.

Postado

Então, já usei 3 formulas diferentes e todas dão essa TMB, deve ser pela idade (tenho 16) que a TMB fica assim tão alta

Eu tenho medo de ta comendo carboidrato demais ai acabo colocando mais proteina, por isso que acaba ficando um pouco mais de 3g/kg.

Faz três meses que eu to seguindo essa dieta, e tava fazendo praticamente sem dia Off, até que já tava ficando dificil comer tanta coisa, ai daqui umas duas semanas vou começar a fazer 'Body Recomposition', de 20% mais no ON e 20% menos no Off, ai acho que assim vai diminui a sensação de comida no estomago que eu to tendo o dia inteiro hehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...