Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Doação De Sangue


heitorsilveira

Posts Recomendados

Bom pessoal, pesquisei no fórum e não achei nada conclusivo que me respondesse.

Fui dispensado do TG ontem e o subtenente recomendou que todos os dispensados doassem sangue! Fui hoje de manhã, sendo que terminei as 9h30 da manhã a sessão de doação. (como sabem, é retirado de 400~450ml de sangue).

Pois bem, hoje é meu treino de bíceps/tríceps na academia e estou com uma dúvida: tem algum problema eu treinar bíceps hoje? A enfermeira recomendou não fazer esforço físico hoje, mas com a diferença de 8 horas, tem algum problema eu treinar? Ou é recomendado eu descansar hoje e só realizar o treino amanhã?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Descanse claro...vc fez uma doação de sangue, além de ter perdido células sanguíneas houve uma ruptura da sua veia causada pela injeção. Descanse...se alimente e espere a cicatrização natural. 24h é uma boa mas se eu fosse vc, não pegava pesado dia seguinte não...pegue o normal de sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu sempre pego peso, rs. Mas relaxa, não senti nenhum sintoma hoje de fraqueza nem tontura e estou me alimentando bem! Amanha tenho certeza que estarei em plenas condições. Ah, posso realizar emu AeJ amanhã sem problemas? Ou melhor deixar pra fazer um Guerilla Cardio no sabado memso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Acabo de ter essa dúvida (por isso desenterrei o tópico), vou doar sangue e quero fazer isso em um dia que não atrapalhe os treinos, talvez um dia off, mas se desse para doar de manhã e malhar à noite ótimo, mas pelo jeito melhor não!

Bom, pelo menos para doar você pode e deve ir alimentando, então não vai ter problema em relação ao treino do dia anterior, porque não tem aquele jejum chato (quando a gente faz jejum por opção é massa, mas quando sabe que não pode comer é tenso)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...