Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Principiante: Cutting Ou Bulking?

Neurot

Posts Recomendados

Há algumas horas atrás, eu abri um tópico perguntando sobre como perder a barriga. Daí sugeriram que eu postasse a minha dieta aqui, mas eu confesso que ainda sou pouco disciplinado nesse aspeto. Sendo específico:

Eu tenho 21 anos e até aos 20, eu só fiz coisas erradas. Comia mal e era sedentário. Resultado? 97 quilos, com 1,74m. Decidi fazer academia e adotei um objetivo: perder peso. Meu bf andava altíssimo, algo como 34%. 14 meses depois, eu estou com 73 kgs e o meu bf ronda os 10/11%. Fiz muito aeróbico, cortei gorduras, cortei carbs, mas nunca fui disciplinado ao ponto de estruturar minha dieta com horas e número de refeições.

Durante grande parte desse período de perda de peso, eu sempre fiz alguma musculação, mas só há cinco meses decidi caprichar mais, diminuindo as repetições e aumentando o peso, acompanhando com whey isolada. Notei uma evolução muito boa nos bíceps e tríceps e moderada nas outras áreas.

Só que eu me sinto um pouco perdido. Depois de atingir o peso correto para a minha altura, eu ainda tenho uma barriga volumosa e isso me afeta. Sempre desejei perdê-la, pois nunca me olhei no espelho sem ela estar presente.

Então, nessa altura eu não sei o que fazer, não sei qual é a melhor solução. Não sei se deverei adotar uma dieta cutting de forma a reduzir a gordura na barriga, ou, pelo contrário, deverei fazer bulking para aumentar a massa muscular e depois, sim, enfrentar o cutting.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, eu acho que você deveria ver se no seu caso, essa barriga não é causada pelo excesso de pele, eu digo isso por que eu estou com 16 anos, mas até os 15 fui muito gordo, e cheguei a pesar 105kg, hj estou com 67, porém, essa barriga ainda me enche muuuito o saco, mas no meu caso é somente pele, pois meu BF é cerca de 8%. Eu também sempre quis me ver no espelho sem ela, e agora, devido a eu ser muito novo para fazer uma operação cirúrgica para a retirada da pele(tenho que esperar cerca de um ano e meio mais ou menos), estou tentando aumentar a massa muscular, pra equilibrar com o resto do corpo, então acho que no seu caso não é gordura e sim o excesso de pele, mas isso não sai com aeróbicos, somente com intervenção cirúrgica mesmo, infelizmente :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...