Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Maldita Barriga

Neurot

Posts Recomendados

Olá, esse é o meu primeiro post aqui e desde já congratulo todos os responsáveis e participantes por esse magnífico fórum.

Então, o meu problema é o seguinte:

Em Dezembro de 2010, eu entrei para a academia. Pesava 97 kgs, um exagero absurdo para alguém que mede 1,74m. Eu estava realmente obeso e só hoje eu tenho consciência disso, pois peso 73. Perdi 24 quilos, mas suspeito que perdi mais, já que eu acho que o meu peso atual se deve também ao aumento da massa muscular.

De Dezembro de 2010 até Novembro de 2011, eu atribuí muita importância ao cardio, de forma a perder gordura. Desde Novembro, eu tenho deixado o cardio para segundo plano (algumas corridas de 20 minutos na esteira, 2/3 vezes por semana) e estou me aplicando na musculação.

Só que eu me encontro numa encruzilhada. E tudo se deve à minha barriga.

Como gordo quase crónico durante os meus primeiros 20 anos de vida, eu tenho realmente o objetivo de perdê-la por completo e ficar com o abdómen definido. Simplesmente, eu tenho essa obsessão em não ter vestígios de barriga. Só que eu não estou conseguindo. Eu até consigo ver o meu "six pack" se inspirar e suster a respiração (principalmente depois do treino), mas se ficar com postura normal, ela volta. Não está tão grande como há anos atrás, mas ainda existe.

E a minha dúvida é: como eu vou perdê-la? Será que eu cometi um erro ao deixar o cardio para segundo plano e tenho de voltar a ele com intensidade, antes de pensar em crescer muscularmente? Como me devo alimentar? Devo voltar à dieta de perda de peso? Que tipo de treino devo adotar?

Ficarei grato se me ajudarem.

Muito obrigado e bons treinos para todos vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha amigo, eu tb era obeso

perdi 22 quilos no ano passado, atualmente peso 68 quilos e 1,70

possuo uma barriguinha ainda, mas nada muito alarmante e estou conseguindo diminui-la cortando carboidratos a noite ( depois das 19h, pq eu treino de manhã)

evitando aquela cervejinha e refrigerantes, não estou mais bebendo liquido algum durante alimentação.

Na questão do aeróbico, eu faço pouquíssimo, 5 minutos antes e 5 minutos depois do treino

e pra mim esta dando certo

aos poucos a barriga vai sumindo, e os packs aparecendo

pra mim esta dando certo, tente tb.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...