Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Musculação+Aeróbica+Jiu Jitsu

FernandaCarvalho

Posts Recomendados

Ola Karollaine!

Nome diferente, legal!

Bom, artigos sempre vão existir, porém acredito eu que apesar de não estar na área, pois eu tb não estudo nutrição, temos que estar em constante atualização, do contrario, estariamos ainda comendo um ou dois ovos por semana( não lembro ao certo como era essa questão).

Esse artigo, é de autoria do Alan Aragon, o qual é mestre em ciências da nutrição e outros titulos, sendo reconhecido mundialmente. Ele se utilizou sobre dois estudos cietificos, os quais pertencem ao gov americano(pumed)

Não estou dizendo de forma alguma que vc tem jogar fora seu whey, seu malto. Somente que não são indispensáveis, o que é provado e ainda tem o reconhecimento nesse caso, exatamente de um grande profissional, mas poderia citar outros nomes, alem do qual ele mesmo citou.

Sim existem individualidades, mas tornar disso uma regra, seria impossivel, afinal, todos nos pertencemos a raça humana. Comer depois das 18 horas, é outro grande mito, que infelizmente ainda existem diversas pessoas presas e profissionais da area tb.

Sinceramente, não sendo cético, mas essa sua percepção de diferença pela utilização do shake pos treino, possivelmente é placebo ou, qnd vc não utilizava, deixou um deficit calorico.

Entendo muito bem seu ponto de vista, afinal eu tambem, já tive esse pensamento e essa necessidade do shake assim que terminar o treino visando a janela da oportunidade, pois mts nutricionistas seguem essa linha, infelizmente. Então falei td isso somente para deixar claro que meu intuito é de mostrar que é desnecessário. O dinheiro utilizado nesses suples, poderia ser utilizado em um oil fish bom, por exemplo(longe de mim, questionar sua situação financeira).

Junior, vc está dizendo que estou desatualizada ?! rs... Pode deixar que vou tentar ler sobre esses estudos.. rs

Olha, só uma ressalva, eu não disse que era indispensável... eu disse "eu acho" indispensável... Claro que quando falo "acho" é uma opinião pessoal e não regra...

como disse, experimentei... não tomei suplemento em dez/jan/fev de 2009... e parei de novo de ago/2011 a fev/2012. A dieta foi mantida. Apenas, fazendo as devidas substituições.

É claro que vc pode ficar muito bem sem whey e dextrose. Há pouco tempo não existia whey... Conheço mulheres que tinham o corpo lindo só com dieta.. O lance é que o whey facilita bastante e, no meu caso, obtive melhora..

Veja, meu corpo não ficou um lixo quando parei de tomar não... mas... melhorou quando voltei a tomar... isso é fato... a melhora não foi psicológica...

Mas não tenho problema em mudar de opinião... e gosto de estudos científicos... vou ler... e quem sabe volto a fazer novas experiências...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dando um palpite na conversa dos dois eu acho que whey e outros suplementos facilitam a vida, principalmente de quem tem pouco tempo mora sozinho etc que tendem a relaxar mais com a dieta (meu caso rss), e tb outros que não tem como substituir com alimentação, como creatina, vit C etc.. mas tb concordo que não seja totalmente essencial, mas somente um complemento para o que faltou mesmo.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Moderador

Minha chará,

Claro que dá para notar sua evolução. Estou sem palavras. Vc era cheinha e agora está ficando musculosinha e saradinha.

Se precissa de confete, eu jogo bastante, porque imagino o quanto de dedicação e esforço tem aí para esse resultado.

Fico deveras feliz quando me deparo com casos assim. Imagino o quanto vc esteja feliz e o quanto isso está fazendo bem para sua vida atual.

Bj da Fefe.

Link para o comentário

Minha chará,

Claro que dá para notar sua evolução. Estou sem palavras. Vc era cheinha e agora está ficando musculosinha e saradinha.

Se precissa de confete, eu jogo bastante, porque imagino o quanto de dedicação e esforço tem aí para esse resultado.

Fico deveras feliz quando me deparo com casos assim. Imagino o quanto vc esteja feliz e o quanto isso está fazendo bem para sua vida atual.

Bj da Fefe.

É isso aí Fer.. inclusive vc está servindo de inspiração pra muitos aqui (mais um pouquinho de confete kkk)

Parabéns e continue firme...

abraços!

Oww.. valeu pelas palavras!! Dia 8 posto as evoluções na minha nova avaliação. Meu personal passou metas para mim por mês até o final do ano, então é foco total até lá !! Tô feliz mesmo, vendo a cada dia a minha evolução e fico lembrando de como eu era e vejo como estou agora.. outra pessoa, outra vida.. totalmente diferente!!!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Olá Pessoal,

eu demoro mas dou notícias viu?? É que as mudanças acontecem gradativamente.. Ontem fez 1 mês que comecei a malhar com personal e tá aí a diferença..

1ª FOTO:

59kg

22,43% de gordura

2ª FOTO:

56,5kg

19% de gordura

Foto:

http://img135.imageshack.us/img135/9109/photogrid1336185488389.jpg

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...