Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Caracas Fer,

Que braço é esse mulher?

Ta sequinha e definida...perdeu alguma coisa de massa magra?

Abs e bons treinos.

Postado

Olá Fernanda... Você realmente é uma guerreira, mas nosso corpo tem limites. O segredo do sucesso para qualquer esportista, de qualquer modalidade é uma trilogia... Bom Treino, Boa Alimentação e Bom descanso. Do jeito que você vai mais na frente você poderá entrar em estres muscular, e também seu sistema nervoso central acabará pifando, e sua imunologia ficará baixa... Não estou querendo lhe desanimar... simplesmente tenho uma história como atleta, conquistando vários títulos no passado, e também passei por isso... No começo a empolgação é grande... maior que podemos suportar... Então recomendo que você procure um professor de educação física experiente... para que ele lhe ajude a coordenar seu horários de treino. Existe uma lei natural do uso, desuso e uso em demasia.(Lei, defendida por Jean-Baptiste Lamarck), O uso em demasia tem colocado muitos atletas no estaleiro. Atletas poderiam galgar grandes posições no ranking mundial e que por treinarem demais exauriram suas reservas e condições de recuperação.

Em todo caso entenda que não quero desanimá-la, mas sim gostaria que você alcançasse boa forma. Eu tenho 59 anos e ainda estou malhando... Já fui Mr. Apolo em 1976 e 1982...E ainda estou treinando... muitos dos meu colegas do passado estão barrigudos, com dor aqui e acolá porque não respeitaram seus limites... Vá com calma porque a estrada em longa e você tem muito caminho para percorrer...

Grande abraço.

Júlio Maffioletti

Deus é contigo.

Postado

Olá Fernanda... Você realmente é uma guerreira, mas nosso corpo tem limites. O segredo do sucesso para qualquer esportista, de qualquer modalidade é uma trilogia... Bom Treino, Boa Alimentação e Bom descanso. Do jeito que você vai mais na frente você poderá entrar em estres muscular, e também seu sistema nervoso central acabará pifando, e sua imunologia ficará baixa... Não estou querendo lhe desanimar... simplesmente tenho uma história como atleta, conquistando vários títulos no passado, e também passei por isso... No começo a empolgação é grande... maior que podemos suportar... Então recomendo que você procure um professor de educação física experiente... para que ele lhe ajude a coordenar seu horários de treino. Existe uma lei natural do uso, desuso e uso em demasia.(Lei, defendida por Jean-Baptiste Lamarck), O uso em demasia tem colocado muitos atletas no estaleiro. Atletas poderiam galgar grandes posições no ranking mundial e que por treinarem demais exauriram suas reservas e condições de recuperação.

Em todo caso entenda que não quero desanimá-la, mas sim gostaria que você alcançasse boa forma. Eu tenho 59 anos e ainda estou malhando... Já fui Mr. Apolo em 1976 e 1982...E ainda estou treinando... muitos dos meu colegas do passado estão barrigudos, com dor aqui e acolá porque não respeitaram seus limites... Vá com calma porque a estrada em longa e você tem muito caminho para percorrer...

Grande abraço.

Júlio Maffioletti

Deus é contigo.

Obrigada pelas dicas Júlio! Você tbm é guerreiro viu?

Bem, vamos por partes rsrsrsrs

Eu treino musculação com personal trainner, treinos rápidos porém mais intensos

Treino corrida com outro personal de uma assessoria esportiva em corrida, sendo 3 x por semana corridas seguidas através de planilha personalizada pro meu objetivo nas provas que irei competir e aos sábados a cada 15 dias os chamados longões ( ou 15km ou 18km ou 21km ).

As aulas de deep running 2 x por semana uso para adquirir condicionamento físico para a corrida, na verdade pra mim serve mais como um relaxamento numa piscina aquecida rsrsrsrsrs

Tenho os tempos de descanso seguidos a risca a pedido dos profissionais que me auxiliam aliado a dieta ( sem deslizes - ontem fui pra um barzinho e enqto todos tomavam chopp, comiam petiscos deliciosos eu fui de água com gás e um franguinho grelhado - já eram 23h ).

Para evitar o estress muscular ( o qual havia sentido há meses atrás quando fazia jiu jitsu ) foi o motivo de eu ter parado por um tempo com a luta que tanto amo, mas teria que dar pioridade para apenas 1 esporte, no meu caso escolhi a corrida.

Mais uma vez obrigada pelas dicas !!

Caracas Fer,

Que braço é esse mulher?

Ta sequinha e definida...perdeu alguma coisa de massa magra?

Abs e bons treinos.

Oii Prysca,

tudo bem com vc?

Bem... cheguei a perder sim nesses meses que se passaram

Perdi 1kg100 mas consegui "repor" e ganhei 2 kg na última avaliação feita.

• 4 meses depois...
Postado
Maffioletti

"...entrar em estres muscular, e também seu sistema nervoso central acabará pifando, e sua imunologia ficará baixa."

Concordo plenamente!!

Certamente a voz da experiência!!

Grande Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...