Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E aí ferreiros e ferreiras!

Sou um velho membro, e só me tornei ativo agora por motivos de tempo etc. Estou fazendo um diário (assinatura), o qual comecei ontem, principalmente para acompanhar meu cutting devido a meses parado por motivo de lesões. Sou um jogador de Rugby, e, portanto, treino intenso e pesado 6x por semana. Está tudo no diário, se puderem dar uma olhada, ótimo!!

Minha dúvida é: estou fazendo a dieta do guerreiro no momento, e ela está sendo MUITO boa! Porém, pra potencializar a lipólise, estou pensando em mandar uma keto junto. Nunca entrei em estado de "ketose", e pra mim seria muito interessante para potencializar os ganhos de músculo/perda de BF durante a WD.

Se puderem comentar, sugerir etc será muito bem vindo. Alguém já fez e recomenda?

Abraço e bons treinos,

Knuckle

• Supermoderador
Postado

Se você treina intenso e pesado, ainda mais 6 dias por semana, CKD não é uma boa ideia. Você irá depletar seu glicogênio rapidamente, e ficará sem força nos treinos.

Se tiver a mesma quantidade de calorias, você irá perder gordura independente da dieta ser cetogênica ou não. Dieta cetogênica não vai ter nenhuma vantagem.

Ainda mais considerando que você está tendo bons resultados apenas com a WD, não vejo por que mudar.

Postado

O Ori até aprova dias de Low Carb, e no livro ele diz "se você consumir diariamente 2g/prot/kg e manter os carboidratos baixos, irá ganhar músculo e perder gordura ao mesmo tempo".

Mas o negócio não é bem fácil assim.

Não acho necessário WD sem carbo por muito tempo. Se quizer, faça em dias alternados. Mas isso realmente vai te deixar um pouco mais fraco nos treinos.

Postado

Entendo.. bom, a idéia seria fazer o keto até o corpo entrar em ketose e passar a utilizar os corpos ketogenicos como fonte de energia primária, ao invés dos carboidratos e proteínas, certo? nesse meio tempo acho que os treinos perderiam um pouco a intensidade, mas não vale a pena para o longo prazo?

Peso 117kg e to com o BF muito alto, conforme relatado no meu diário. Tenho força de vontade pra me manter em ketose pro resto da vida, só não sei se seria contraprodutivo como o mpcosta destacou (no longo prazo.

Abs e obrigado!

• Supermoderador
Postado

Knuckle, é isso que acontece, o corpo começa a utilizar corpos cetônicos como fonte de combustível. Mas isso é sem considerar exercícios físicos.

Seus músculos continuam dependendo de glicogênio. Na hora que o glicogênio muscular for depletado, não haverá reposição.

Você pode tentar fazer uma TKD. Nela você consome carboidratos apenas durante o período do treino, mantendo a cetose no restante do tempo. Na TKD você não faz recargas de carboidrato (como na CKD).

Dê uma lida (se já não fez) no livro The Ketogenic Diet, do Lyle Mcdonald.

Ainda acho que, se os seus treinos de rugby são intensos, não vale a pena seguir uma dieta cetogênica.

Como eu te falei, dieta cetogênica não tem vantagem sobre dietas não-cetogênicas para perda de gordura, se o déficit calórico for o mesmo (e proteína também). O que importa, no final das contas, são as calorias.

Este artigo é uma excelente compilação de estudos sobre diferentes tipos de dieta, comparando-as: http://abbottgrowth.ru/doctors/tables/files/f1262641126187.pdf

Vale a pena ler quando você tiver tempo.

Abraços

Postado

MP, muito obrigado novamente man! Já li e reli todos os livros do Lyle, são ótimos pra entender fisiologia mesmo sem estudar especificamente isso.. lerei o artigo recomendado!

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...