Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aula Sobre Refrigerantes - Por Prof. Dr. Carlos Alexandre Fett

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

pelo que eu saiba os diets foram proibidos em vários países porcausa do aspartame,aqui no Brasil é feito com ciclamato de sódio(mais barato) e bem pior que qualquer outro adoçante..

A OMS estabele limites para o uso de adoçantes. São os seguintes:

Aspartame - 40 mg/kg

Acessulfame K - 9 a 15 mg/kg

Ciclamato - 11 mg/kg

Sacarina - 5 mg/kg

Stevia - 5,5 mg/kg

Sucralose - 15 mg/kg

Pegando a Coca-zero (sempre ela) como exemplo, uma garrafa de 2 litros contém:

Acessulfame K - 300 mg

Ciclamato - 540 mg

Sacarina - 240 mg

O adoçante "limitante" seria a Sacarina (cujo limite por peso é de 5 mg/kg). A quantidade em 2 litros de coca-cola zero seria limite para uma pessoa de 48 kg.

Quem pesa mais de 48 kg ficaria abaixo dos limites internacionalmente aceitáveis mesmo tomando 2 litros de coca-cola zero por dia.

Imagina quem toma só uma latinha...

Publicidade

Postado

Texto cheio de erros e absurdos.. Como que a coca-cola tem 10 colheres de sopa de açúcar se em seu rótulo se fala que há 30g de carboidratos ???????????? E não vem com teoria da conspiração sobre adulteração de rótulo, porque se fosse adulterado, alguma empresa competidora com a Coca-Cola, e etc já teria soltado a muito tempo.]

Não vou deixar de beber refrigerante por textos sensacionalista e imbecis como esse.

Postado

Texto cheio de erros e absurdos.. Como que a coca-cola tem 10 colheres de sopa de açúcar se em seu rótulo se fala que há 30g de carboidratos ???????????? E não vem com teoria da conspiração sobre adulteração de rótulo, porque se fosse adulterado, alguma empresa competidora com a Coca-Cola, e etc já teria soltado a muito tempo.]

Não vou deixar de beber refrigerante por textos sensacionalista e imbecis como esse.

Querido romulo, observe novamente um rótulo (http://www.cocacolabrasil.com.br/conteudos.asp?item=3&secao=36&conteudo=120) você verá que a coca cola possui 21g de carboidrato em 200ml, ou seja, matemática simples, 21x5 = 105g de carboidrato. Sobre adulteração de rótulo eu não digo, mas aqui no Brasil a anvisa permite que se declare livre de gordura trans nos rótulos mesmo que tenha, desde que, seja abaixo de uma porcentagem X (que eu não me recordo, pesquisa você) por porção e com isso eles fazem a tabela nutricional com uma porção de produto baixa tipo 50g 30g. Quanto empresa competidora, meu amigo, é só olhar o site da coca-cola pra você ver que as principais marcas de refrigerante são da propria coca cola

Quanto ao texto, eu só achei sensacionalismo e extremo quando ele começou a falar de insulina, gordura etc, mas sabemos que tudo processado possui produtos quimicos que podem prejudicar as pessoas. Naquele documentario "dieta do palhaço" mostra que la nos EUA eles tem fast-foods que vendem refrigerante de 5 litros e tem gente que toma tudo de uma vez.

• Supermoderador
Postado

O texto fala em uma latinha, não 1 litro. E são 10 colheres de chá de açúcar.

De qualquer forma, como a Pa Prut falou, tomar açúcar ou malto, dá na mesma (para o que está no texto). Na verdade, com malto é até pior, já que ela é 1.5 vezes mais doce do que o açúcar. Sem contar que você provavelmente ingere mais de 35g (quantidade de açúcar em uma latinha) de malto com menos líquido.

• 10 meses depois...
Postado

Parece que a parte O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ACABA DE BEBER UMA LATA DE REFRIGERANTE, não foi desse médico, acrescentaram e se espalhou.

Mas o problema são pessoas que tomam todo dia, até quando acordam.

Depois que ficam diabéticas ou com problemas de estômago levam a sério a saúde.

Visitante Flex W.
Postado (editado)
Nao me lembro se foi exatamente esse texto, mas já foi postado um muito parecido e a galera ja tinha discutido o quanto ele era (assim como esse) sensacionalista/errado. Lotado de absurdos.

PS1: antes que venham... nao estou dizendo que refrigerante nao faz mal ou entao que faz bem, estou dizendo que o texto apelou para problemas os quais nao existem ou entao nao sao problemas exclusivos dos refrigerantes (assim como o MandaChuva citou);

PS2: nao tomo refrigerante porque nao curto (exceto quando to em restaurantes), nao estou defendendo algum interesse meu ou coisa do tipo.

Abracos

poxa só faltou o ps3 aí já tava com a cota da sony completa aheuaehu

tomo refrigerante volta e meia, agora tenho tomado um copo sempre por dia porque minha mina é viciada nisso af

Editado por Flex W.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...