Koriptnueve 0 Postado Fevereiro 7, 2012 às 18:00 Postado Fevereiro 7, 2012 às 18:00 Bom pessoal, primeiramente boa tarde. Eu já vinha analisando o blog do hipertrofia, e recentemente conheci esse forum. Acabei de criar a conta, justamente para fazer uma pergunta ( já que sou muito inexperiente para responder outras né hehe ). Eu tenho 16 anos, sou militar em formação, e dentro disso necessito de bastante resistência. Também preciso de um pouco de hipertrofia, já que sou um pouco magro e alto ( 1,90 e 80kg ). Quando digo resistência, tenho em mente conseguir correr bem, nadar bem, fazer várias barras, flexões, paralelas, e ter um bom desempenho físico na minha equipe ( remo ). E estou de férias faz um tempo, ainda assim treinando. Primeiramente, estava fazendo uma série que me passaram: - Corrida de segunda à sexta, 5~8km com tempo alto ( corrida devagar ) -Natação , 4~5 x na semana, nadando 25~30 minutos direto ( acabando por fazer umas 1 milhas, ou um pouco menos). -Barra , segunda, quarta e sexta, em série de 2 x 8. -Flexão, mesmos dias da barra, fazendo 6 x 30. -E abdominal + canguru ( PQD ), nos dias que sucedem aos da barra e da flexão, 6x30. E musculação de terça à domingo, revesando bíceps ( dias da barra, com costas e ombro ) e tríceps ( com peito ), para ver se consigo crescer um pouco. Recentemente, como meus resultados não estavam sendo tão bons, pensei em dificultar a corrida e a natação, só que acho que, com isso, apesar de conseguir meus resultados, estou perdendo o ritmo, talvez um overtraining. Caso não seja, me desculpe. É que não sou profissional, só busquei saber com certos amigos, e na internet mesmo. Bom, então essa seria a minha dúvida. Eu queria conciliar, primeiramente, os exercícios de resistência com a musculação, sem perder muito o ritmo, digo, não entrar em overtraining. E, se possível, gostaria de saber se eu trocar Barra normal por Muscle Up ( famosa barra de fuzileiro ), conseguiria treinar também o modo de fazer a barra. Eu procurei saber, perguntei a vários profissionais na academia, busquei informações na internet, mas continuo com essa dúvida. Seria possível isso ? Eu não quero ficar um bodybuilder, prefiro muito mais a resistência a hipertrofia, mas também não quero ter porte de um maratonista, já que isso me atrapalharia ( perda de peso geraria perda de força, não ? ) no meu desempenho dentro da minha equipe ( remo ). Bom, gostaria de agradecer de já para quem leu, e que pudesse me ajudar. E me desculpar se acabei escrevendo demais, ou se deixei faltar alguma informação importante, ou escolhi o subforum errado.
Doggs 11 Postado Fevereiro 7, 2012 às 18:48 Postado Fevereiro 7, 2012 às 18:48 Refaça seus treinos na acadmia com treinos revesando hiper, força e resistencia...pq isso ai ta complicado puro ouver mesmo... e procura uma dieta adequada a seus objetivos a varias no forum que podem te ajudar...flw pequisa que no forum sempre tem as respostas...flw boa sorte Koriptnueve reagiu a isso 1
Visitante usuario_deletado17 Postado Fevereiro 7, 2012 às 19:09 Postado Fevereiro 7, 2012 às 19:09 (editado) Volumoso demais. Acho q vai entrar em over fácil Vc teria q comer insanamente tbm pra crescer alguma coisa. Editado Fevereiro 7, 2012 às 19:09 por ranzo159 Koriptnueve reagiu a isso 1
Koriptnueve 0 Postado Fevereiro 7, 2012 às 22:28 Autor Postado Fevereiro 7, 2012 às 22:28 Obrigado pessoal. Então eu deveria diminuir, e modificar a musculação para hiper / força revesando com rest. Hum, acho que entendi. Vô dar uma pesquisada aqui e qualquer coisa posso fazer outra pergunta por aqui ? = )
plammos 4 Postado Fevereiro 8, 2012 às 00:07 Postado Fevereiro 8, 2012 às 00:07 Cara, se fosse você faria um treino para hipertrofia normalmente e correria apos ele 30min, 3x na semana se achar pouco pode fazer nos outros 2 dias da semana natação, mas pra crescer alguma coisa precisa comer muito mesmo...
junior_abc 4 Postado Fevereiro 12, 2012 às 21:20 Postado Fevereiro 12, 2012 às 21:20 Bom, vou te dar um toque na corrida, que é onde conheço um pouco mais. Para maior ganho de resistência você pode correr de 3x a 4x na semana (seg, qua, sex e sá, intervalando dias de tiros (200m, 400m, 600m e 1km) com maiores distâncias (+ de 5km). Dessa forma como está, adicionando natação e musculação força muito as articulações e não é isso que te fará ter um melhor desempenho. Pelo que eu entendi do seu treino de musculação, é um treino AB 6x na semana??? Com certeza a caminho do Over. Como vc procura também resistência reserve um dia ou dois da musculação para fazer em forma de circuito (sem intervalo), isso te ajudará a se condicionar e a aguentar estímulos de alta FC durante mais tempo. Boa sorte.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora