Moderador Fefe 6174 Postado Fevereiro 9, 2012 às 13:26 Moderador Postado Fevereiro 9, 2012 às 13:26 Martin, Vc está correto na aborgagem, mas eu entendi que ela era iniciante, haja vista o segundo parágrafo do meu post. Se ela não é, e já é bem treinada, retiro tudo que disse.
Supermoderador mpcosta82 2967 Postado Fevereiro 9, 2012 às 13:50 Supermoderador Postado Fevereiro 9, 2012 às 13:50 Martin, Vc está correto na aborgagem, mas eu entendi que ela era iniciante, haja vista o segundo parágrafo do meu post. Se ela não é, e já é bem treinada, retiro tudo que disse. E se ela for iniciante (não ficou muito claro no primeiro post), quem retira tudo o que disse sou eu
Peeh Andreazza 15 Postado Fevereiro 10, 2012 às 04:24 Autor Postado Fevereiro 10, 2012 às 04:24 Então eu to pensando em fazer assim então gente.. nesse Abc 2 x. serão 2 treinos a cada 2 músculos por semana.. então acho que farei assim 1 ABC o treino será pesado e com pouca repetição e pouco volume porém nesse dia ela não fará esteira e o outro ABC será um pouco ( não muito ) volumoso porém com 15~20 reps e peso leve~moderado porém após puxar ferro ela fará algo em torno de 30~45 minutos de esteira. Caso alguém ache isso muito errado se manifeste.. kkk do mais agora é cuidar com o que ela come mas isso n é bom eu me intrometer muito haha :x ( mulher fica loca) abraço e muito obg Fefe e Mp costa.
Supermoderador mpcosta82 2967 Postado Fevereiro 10, 2012 às 07:56 Supermoderador Postado Fevereiro 10, 2012 às 07:56 Acho que está ótimo assim, Peeh.
heitorsilveira 10 Postado Fevereiro 10, 2012 às 10:59 Postado Fevereiro 10, 2012 às 10:59 Uma dúvida: Se eu estou em cutting e fazer aeróbico após a musculação, ajuda a perder gordura? Ou para preservar a massa magra, seria melhor não fazer?
Moderador Fefe 6174 Postado Fevereiro 10, 2012 às 12:06 Moderador Postado Fevereiro 10, 2012 às 12:06 Uma dúvida: Se eu estou em cutting e fazer aeróbico após a musculação, ajuda a perder gordura? Ou para preservar a massa magra, seria melhor não fazer? AVISO 1) Heitor, não utilize um tópico de outra pessoa para tirar sua dúvida, a menos que esteja dentro da dúvida postada pelo autor do tópico. 2) Sua pergunta é facilmente respondida utilizando a pesquisa que o fórum fornece. 3) Aproveite e leia as regras do fórum para não ganhar punição. Fefe.
mnknopp 18 Postado Fevereiro 11, 2012 às 00:24 Postado Fevereiro 11, 2012 às 00:24 Pee, Não acho q o instrutor esteja errado. Vejo que algumas fisioculturistas conhecidas, quando estão em cutting, diminuem a carga consideravalmente e mandam ver na repetição, até mesmo porque com redução de calorias ninguém aguenta pegar as mesmas cargas de quando estamos nos alimentando normalmente. Não sou formada em Ed. Física, mas se ela é novata, creio q o melhor protocolo são 15 a 20 repetições por exercício. Aliás, já falei isso em vários posts aqui no fórum. Entrar na academia com a intenção de encher de peso e fazer 8 repetições, como aquelas pessoas q já malham há anos e são bem treinadas, é um erro (meu ponto de vista), e acaba ocasionando lesão e em pouco tempo a iniciante já está fora das salas de musculação e dentro de uma fisioterapia. Na minha opnião mesmo em cut ela deve focar nos treinos intensos, porém sem mto volume, dessa forma terá uma melhor manutenção da MM. Claro que numa eventual perda de força ela pode sim reduzir o peso, porém sempre com a tendência de levar o músculo a falha. Ah, pelo que o namorado falou ela não é iniciante!
heitorsilveira 10 Postado Fevereiro 11, 2012 às 15:55 Postado Fevereiro 11, 2012 às 15:55 AVISO 1) Heitor, não utilize um tópico de outra pessoa para tirar sua dúvida, a menos que esteja dentro da dúvida postada pelo autor do tópico. 2) Sua pergunta é facilmente respondida utilizando a pesquisa que o fórum fornece. 3) Aproveite e leia as regras do fórum para não ganhar punição. Fefe. Imaginei que seria melhor fazer essa pergunta e evitar uma criação de um tópico. Já li e vi informações contraditórias. Mas tudo bem, vou procurar de novo.
Moderador Fefe 6174 Postado Fevereiro 14, 2012 às 12:41 Moderador Postado Fevereiro 14, 2012 às 12:41 Peeh, Respondendo seu pedido Se ela vai fazer ABC 2 x, e haverá treino de perna no A (anterior) e no B (posterior), vai ficar sem descanso, prejudicando os ganhos. Se trocar o B com o C, dá no mesmo, porque o treino C é sucedido pelo A, que é pernas novamente, só que mais volumoso. Para solucionar essa questão, vc pode incluir anterior/posterior e glúteo no Treino A e dividir o Treino B e C pelos membros superiores (bíceps, tríceps, costas, ombro) e panturrilhas. Acho mais saudável. Como dica de exercícios, eu sugiro o agacho livre ou no smith, seja na forma tradicional, sumô ou com os pés juntos, hack, stiff, passada, flexora em pé ou sentada e extensora = esses para anterior/posterior/ caneleiras no colchonete, no cabo ou na máquina para os glúteos e para panturrilhas, no smith, sentada na máquina e com caneleiras unilateral. Também curto a adução e abdução. Te dei vários exercícios. Pince alguns e não exagere. Ex: agacho livre + flexora sentada+ hack + extensora + glúteo com caneleira + abdução + adução. Para membros superiores, vc deve mandar muito bem e é desnecessário eu dar palpite, e não se esqueça dos abdominais, que são fundamentais em qq treino. Qualquer outra dúvida, é só questionar. Espero que tenha goste. Fefe.
Peeh Andreazza 15 Postado Fevereiro 14, 2012 às 21:14 Autor Postado Fevereiro 14, 2012 às 21:14 (editado) Deixei assim Fefe, Segunda A - ( forte ) Terça B ( Fraco ) Quarta C ( forte ) Quinta A ( fraco ) Sexta B ( forte ) Sábado C ( forte ) A - ( Anterior / Posterior / Glúteos ) Agacho livre 4 x 8 flexora sentada 4 x 8 hack 4 x 8 extensora 4 x 8 Glúteo com caneleira 4 x 8 Abdução e adução 4 x 8 B ( Costas, Bíceps, Abdômen ) Puxador frente 4 x8 puxador atrás 4 x 8 rosca alternada 4 x8 rosca concentrada 4 x 8 Abdominal frente com peso 3 x 15 abdominal de lado 3 x 15 abdominal levando as pernas para o alto e descendo 3 x 15 C ( Ombro, Tríceps, Panturrilhas ) Elevação lateral 4 x8 Elevação frontal 4 x 8 Tríceps Francês 4 x 8 triceps Pulley 4 x 8 Gêmeos em pé 5 x 5 ( ficando 2 seg emcima descendo ficando 2 seg embaixo ) Gêmeos sentado - 3 x 8 esse é o treino que eu denominei forte e nesse dias não vai ter aeróbicos após, nos dias que eu denominei fracos, serão 4 x 15~20 a maioria ae, porém com menos peso, e mais exercícios só que vai ter esteira após de 15~45 min. ficou assim tá bom, Fefe? Editado Fevereiro 14, 2012 às 21:18 por Peeh Andreazza
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora