Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Quanto Ao Treino Feminino.

Peeh Andreazza

Posts Recomendados

Boa noite a todas (os) que lerem este tópico, me desculpem se essa dúvida for idiota ou se ela estiver em algum tópico fixo

eu não pesquiso muito na área feminina pois bem estou com uma dúvida e queria a ajuda das mais experientes aqui desta seção.

Então, minha namorada está treinando junto comigo ela está fazendo um treino ABC seg-sab e 3 x por semana faço ela fazer aeróbicos logo após o treino cerca de 15~45 min de esteira, pois bem só que eu estou fazendo ela treinar com o máximo de carga possível para as pernas 4x8 e um instrutor colocou na cabeça dela que o certo seria ela fazer 4x15 ou 4x20 com menos carga porque senão ela vai ganhar músculos e estes vão empurrar a gordura contra a pele e diz ele que " a gordura ficará pedrejada na pele" porém ela esta de dieta ( comendo menos que a TMB + treino) e eu acho melhor ela treinar com o máximo de carga que o corpo dela aguentar nessa fase com poucos alimentos que ela gosta, eu não faço ideia se algumas das meninas aqui desta seção é formada em Ed física porém vocês tem a prática e eu tenho quase certeza que esse instrutor cometeu um equivoco, resumindo na opinião de vocês e com a prática de vocês para manter a massa magra e perder a gordura o certo seria fazer 4x6~8 ( carga máxima ) ou 4x15~20 ( carga baixa~ moderada)

do mais é isso desculpem os erros ortográficos é que tá muito tarde e preguiça de ficar corrigindo isso logo na internet, mas espero que vocês tenham entendido o que eu escrevi.. desculpem qualquer coisa, obrigado as meninas que puderem me ajudar.

Boa noite :*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

resumindo na opinião de vocês e com a prática de vocês para manter a massa magra e perder a gordura o certo seria fazer 4x6~8 ( carga máxima ) ou 4x15~20 ( carga baixa~ moderada)

Pouco peso e muita repetição para queimar a gordura.

Link para o comentário

• Supermoderador

Se ela não se importar em perder massa magra, treine apenas com cargas baixas e altas repetições.

Se ela pretende manter a massa magra dela, tem que ter pelo menos um treino na semana (por grupo muscular) com cargas mais altas e menos repetições (4x8 está ótimo). Pouco volume.

Dá pra aliar os dois, fazer treinos com cargas altas / reps baixas e cargas baixas / reps altas.

Leia esses artigos:

E não esqueça que a dieta é fundamental. Esses aeróbicos são 6 vezes na semana? Não tem necessidade de tudo isso.

O instrutor dela não entende nada de hipertrofia.

Link para o comentário

Quanta barbaridade!!! Esse tipo de instrutor que deturba a imagem da musculação, dessa forma cria-se frases idiotas: Tenho que treinar,m mas não posso aumentar o músculo. E outra criar músculos e empurra a banha contra a pele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk MEU DEUS!!!

Cara na minha opnião ela deve fazer menos repetições mesmo!

Link para o comentário

Se ela não se importar em perder massa magra, treine apenas com cargas baixas e altas repetições.

Se ela pretende manter a massa magra dela, tem que ter pelo menos um treino na semana (por grupo muscular) com cargas mais altas e menos repetições (4x8 está ótimo). Pouco volume.

Dá pra aliar os dois, fazer treinos com cargas altas / reps baixas e cargas baixas / reps altas.

Leia esses artigos:

http://www.hipertrof...post__p__869973

http://www.hipertrof...post__p__871462

E não esqueça que a dieta é fundamental. Esses aeróbicos são 6 vezes na semana? Não tem necessidade de tudo isso.

O instrutor dela não entende nada de hipertrofia.

Não, amigo leia de novo que você vai ver que eu disse de um treino de 6 x na semana depois do treino Seg, quarta, Sexta ela faz de 15~45 min de esteira, pois eu acredito que é melhor porque ja gastou todo o glicogênio no treino conforme o blog do Andre :D

então ela tem umas pernas grossas demais são lindas, se ela ficar nessa merda de fazer série de 4 x20 pkp acho que vai perder muita massa magra mesmo sério, to fazendo ela fazer 4x8 porque quero que ela mantenha os músculos ( tudo é quase impossível) porém com os aeróbicos e dieta abaixo da TMB + exercícios ela emagreça entende? mas esse instrutor me zicou nessa poha minha mulher fica meio assim né.. mas foda-se hj ela vai se pesar vai ver a diferença do MEU TREINO :x haha abraço vlw galera pela ajuda.

Link para o comentário

• Supermoderador

Ah sim, agora entendi.

De qualquer forma, ABCx2 é muito volume para um cutting..... você poderia pelo menos reduzir o número de séries/exercícios dela. Em cutting você pode reduzir consideravelmente o volume sem ter perda de massa magra, desde que mantenha a mesma carga e número de repetições.

Esses artigos que eu te passei são do Lyle Mcdonald, um fisiologista americano extremamente conceituado, trabalha há mais de 20 anos com nutrição e treinamento. Pode confiar.

Abraços e boa sorte para a sua namorada.

Link para o comentário

• Moderador

Pee,

Não acho q o instrutor esteja errado. Vejo que algumas fisioculturistas conhecidas, quando estão em cutting, diminuem a carga consideravalmente e mandam ver na repetição, até mesmo porque com redução de calorias ninguém aguenta pegar as mesmas cargas de quando estamos nos alimentando normalmente.

Não sou formada em Ed. Física, mas se ela é novata, creio q o melhor protocolo são 15 a 20 repetições por exercício. Aliás, já falei isso em vários posts aqui no fórum. Entrar na academia com a intenção de encher de peso e fazer 8 repetições, como aquelas pessoas q já malham há anos e são bem treinadas, é um erro (meu ponto de vista), e acaba ocasionando lesão e em pouco tempo a iniciante já está fora das salas de musculação e dentro de uma fisioterapia.

Link para o comentário

• Supermoderador

Oi Fefe,

Esse tipo de rotina (várias repetições com pouco descanso, e muitas vezes com aumento de volume) foi popularizado por fisiculturistas na década de 80. O diferencial é que estes usavam drogas - e as drogas possibilitavam a manutenção da massa magra com esse tipo de treino.

Pelo que o Peeh falou, a namorada dele não é iniciante, então já deve estar acostumada com treinos. O que limita a perda de massa magra é a manutenção do estímulo do treino (cargas x repetições); diminuir a carga retira este estímulo. Sem drogas para auxiliar, o resultado é a perda de massa magra (que pode ser maior ou menor dependendo do déficit calórico usado).

Como o Lyle fala no primeiro artigo que eu linkei acima:

"Como eu sempre menciono no site, o estimulo fundamental para o crescimento muscular é aumentar os pesos constantemente. Sem me aprofundar em uma grande e velha discussão sobre a síntese de proteínas e quebra destas aqui; eu vou simplesmente dizer que aquela grande tensão que aumenta os músculos (aumentar os pesos) é a mesma tensão que vai manter sua massa muscular quando você está em cutting.

Então você pode imaginar o que acontece com sua massa muscular se você reduzir o peso e aumentar as repetições e diminuir os intervalos de descanso. Quando você remove o estimulo de alta tensão, você remove o sinal para aumentar (em cutting, manter) massa muscular. O que você acha que acontecerá depois? Certo, seus músculos diminuirão.

Muitos fisiculturistas naturais descobriram isso da pior maneira possível ao tentar copiar o treino de fisiculturistas usando drogas em pré-competição. Sem as drogas (que mantem a massa muscular e a síntese de proteína mesmo em cutting), fisiculturistas naturais viram seus músculos encolherem quando começaram esse treino mais brando com mais repetições. Sem a alta tensão muscular do treino pesado, o corpo simplesmente não tem razão para manter a massa muscular.

E esse é o lado ruim de um treino metabólico: enquanto ele possui alguns benefícios que eu listei acima, ele gera um estimulo insuficiente para manter a massa muscular (com uma exceção). Pelo menos ele é útil para alguma coisa.

Essa exceção são os iniciantes. Totalmente iniciantes, que ainda não possuem uma quantidade relevante de massa muscular não precisam se preocupar muito em perder músculos em cutting (pelo fato de que qualquer treino consegue manter isso)."

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...