Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

" Machucando " A Lombar Facil , Culpa Do Treino ?

Posts Recomendados

Postado

Galera ....

tem umas 2 semanas que eu fui me abaixar pra carregar as compras , coisa leve , e sentir uma dor na lombar , achei que foi so mal jeito , mais a dor permaneceu por 1 dia e meio ... sorte que foi sabado pra domingo .... dor bem chata , de levantar da cadeira com dificuldade , e nao puder se abaixar ... pra deitar entao , foi um sacrificio ...

hoje novamente , ao descer do onibus , o mesmo encomodo , to aqui sentindo uma dor que acredito que seja na lombar , eh um pouco acima do gluteo direito , meio que inicio da coluna .... e ta fogo , nao consigo me abaixar , e mesmo sentado doi um pouco... tou aqui passando varios cremes pra dor pra ver se consigo ir treinar hj , peito e triceps , tomando cuidado ... tenho ate 9 hrs pra decidir se vou ...

Recentemente mudei meu treino de costas, mudei os dias , e pensando melhor agora , acho que esse poderia ser o motivo ... mt esforço na lombar .... o treino ta assim :

Barra Fixa Pronada e Supinada " aquecimento "

Levantamento Terra 3 series

Remada Curvada 3 Series

Polia , no esquema 2 repeticoes na frente , 2 atras 3 series

e remada unilateral na maquina 3 series

( levantamento terra e remada curvada exigem bastante da lombar )

e logo no outro dia eu treino perna ... , que tem o agachamento que forca um pouco a lombar ...

eae , seria essa a causa ? , se for , como poderia da uma armenizada na lombar ?

obs : Recentemente Aumentei a carga do terra e da remada curvada , e to fazendo menos repeticoes ....

Publicidade

Postado

Eu tinha a msm dor que vc so que do lado esquerdo, parece que reflete ate um pouco pra nadega nao parece?

Eu descobri que o problema vinha da má execução do terra, ai eu diminui mto as cargas tomei anti-inflamatorio e alonguei bastante, nao sinto mais nada, mas sempre fico esperto, pra nao deixar ela voltar!

Postado

Provalmente do levantamento terra seguido da remada curvada,ja tive muito isso,teu treino é quaze q nem o meu era,só muda o ultimo exercicio,tipo,de fizer o levantamento terra errado e tiver uma lesão levinha ela vai piorar com a remada curvada pela sustentação q a lombar tem q dar

Presta atenção no terra,barra no minimo no meio das canelas,coluna reta,peito pra frente,quadril pra tras,pés de baixo da barra e talz

Postado

hmm. .. éee acho que é a mesma dor ! , inclusive , eu mudei a pegada que usava no terra , em vez de halternada , pego so pronada .... , acho que vou tentar diminuir a carga do terra ... tava usando 45 x 455 , nao sei se a creatina que to tomando tem 3 semanas ajudou , mais pulei pra 60 x 60 na ultima , com 6 repeticoes ....

estranhei essa dor por ser novo , 16 anos entrevado é fogo ! ushauashuas

vou tentar diminuir a carga , com muita dor no coracao , pq esse exercicio com baixas repeticoes e carga alta pra mim , tem me dado grandes resultados ;/

e seria bom tambem substituir a remada curvada ? pq esse nao tem jeito de eu nao sentir a lombar depois de fazer ... tem alguma dica de exercicio no nivel dele ?

• Supermoderador
Postado

Isso é o ciático, algum (ou todos) pinçados.

Reforço no core (lombar + abdome) e alongamento ajudam.

Tome cuidado, o ciatico vai da lombar até perto do joelho, brincar com isso é pedir para ficar manco...

Postado

vc usa cinto? pode ser que usando ele direto , teu core não tenha tanta força sem ele.

Não sei ao certo, mas fazer 3 series de terra com 3 series de remada curvada, não da p´ra fazer tanto mal assim.

Pode ser sua execução também, seria bom um video da execução do movimento.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Essa dor surgiu quanto tempo depois do treino?

Agachamento não pega um pouco a lombar. PEGA MUITO.

Costas sempre tem q ser separado de pernas.

Postado

Tome cuidado, o ciatico vai da lombar até perto do joelho, brincar com isso é pedir para ficar manco...

isso e...

Isso tá mais pra falta de treino.

isso.

primeiro, se você for um iniciante e não tiver desenvolvido seu "core" (não gosto de usar essa palavra, mas enfim) como um todo, é muito fácil se machucar. se sua execução estiver mal-feita é fácil se machucar. se você estiver colocando mais carga do que aguenta, é fácil se machucar e, por fim, terra + remada curvada num dia e agacho no outro é sim muito esforço pra a lombar, se você treina intenso...

Postado

valeu pelo alerta , vou procurar e me informar melhor a respeito !

Isso tá mais pra falta de treino.

vc usa cinto? pode ser que usando ele direto , teu core não tenha tanta força sem ele.

Não sei ao certo, mas fazer 3 series de terra com 3 series de remada curvada, não da p´ra fazer tanto mal assim.

Pode ser sua execução também, seria bom um video da execução do movimento.

nem uso sinto , nem luva , sempre optei por exercicios compostos , forca na pegada essas coisas , estranhei essa dor , pois achava que tinha lombar forte , pelos exercicios que faco desde o inicio ... ;/ vou ver se consigo uma camera com alguem , valeu ae :D

Essa dor surgiu quanto tempo depois do treino?

Agachamento não pega um pouco a lombar. PEGA MUITO.

Costas sempre tem q ser separado de pernas.

Qual Ficaria Melhor , ABCAB -> A costas e biceps , B Peito e Triceps , C Perna e Ombro , ou A Costa e Ombro , C Peito e Triceps , B Perna e Biceps ?

isso e...

isso.

primeiro, se você for um iniciante e não tiver desenvolvido seu "core" (não gosto de usar essa palavra, mas enfim) como um todo, é muito fácil se machucar. se sua execução estiver mal-feita é fácil se machucar. se você estiver colocando mais carga do que aguenta, é fácil se machucar e, por fim, terra + remada curvada num dia e agacho no outro é sim muito esforço pra a lombar, se você treina intenso...

como eu comentei mais pra cima , achava que tinha desenvolvimento dessa parte bom , pois sempre fui adepto dos exercicios compostos , em manter a forca na pegada e tals , e sim eu treino com bastante intensidade , uma media de 15 a 20 segundos de descanso entre as series , e 20 a 30 de um exercicio para o outro , quando acabo um musculo to pingando de suor e cansaco , mais vale a pena , fico menos tempo na academia , dou um desgaste legal ao musculo e tals ...

Quem Puder Acrescentar agora principalemente a mudanca do treino para tentar melhorar isso ae , agradeco !

abracao galera , NPNG ! :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...