Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anti-Inflamatório Prejudica A Hipertrofia?


Raphael The Rock

Posts Recomendados

Postado

Como as dores são habituais na musculação, pesquisei no fórum e nada achei.

Eu gostaria de saber se quando há aquela dor muito intensa, se pode-se usar

medicamentos anti-inflamatórios como por exemplo Paracetamol 750mg para

inibir estas dores, e se isso pode de alguma forma prejudicar a hipertrofia muscular?

Qual seria a quantidade recomendada: mg do comprimido e o máximo de comprimidos

para aliviar as dores sem comprometer a hipertrofia.

Postado

Mas por exemplo um dorflex Craw, se tomado um só, após o treino, já que nesse momento se quer reparar o processo inflamatório do treino? Antes acho (posso estar errado) que prejudica, mas um comprimido após o treino (não necessariamente logo após) não afetaria tanto, pois necessita essa reparação, por isso se fala de tomar omega 3 após o treino e não antes, seria essa mais ou menos a idéia?

Visitante usuario_excluido22
Postado

Craw,

você poderia entrar em detalhes ou mandar algum/alguns artigos para lermos mais. O assunto é bom.

Postado

Craw,

você poderia entrar em detalhes ou mandar algum/alguns artigos para lermos mais. O assunto é bom.

Detalhes sobre a relacao processo inflamatorio > hipertrofia ou anti-inflamatorios > menos hipertrofia brother? De qualquer forma, posso sim repassar mais o que sei, mas é tudo coisa bem teorica/nerd, nao tem muita aplicacao pratica a nao ser o "evite tudo que seja muito anti-inflamatorio no pré/intra/pós treino".

e no caso de lesão ?

Ai se é para acelerar o processo de recuperacao tudo bem, a hipertrofia nao vai estar ocorrendo a 100% porque a pessoa vai estar parada... o que é furada é administrar como a galera estava querendo, apenas para reduzir as dores comuns do treino. Claro, nao quero que vire algo extremado, se a pessoa pretende usar de vez em nunca porque a dor esta muito grande e vai atrapalhar em algo tudo bem, nao é esse anti-inflamatorio que vai impedir os ganhos; o que nao é uma boa ideia é o uso cronico/frequente.

Abracos

Postado

Omega-3 tem diversos beneficios e a relacao dele com a resposta inflamatoria do treino ainda nao é 100% compreendida (de que forma e o quanto ele pode interferir); entao continue tomando, apenas evite mandar muito proximo do treino se possivel (por precaucao).

Postado

fazem 2 anos que não uso anti-inflamatório.

verdade seja dita nunca senti nesecidade,

dor (desconforto) é normal,

querer tomar remédio pra diminuir a dor é coisa de frango.

sem querer ofender ninguem.

bons treinos

Postado (editado)

OK. anti-inflamatório é prejudicial.

E aquelas bolsas térmicas, que servem tanto para água quente quanto para água fria,

dá pra colocar sobre o local com dor muscular?

PS: Eu sei que a dor é normal e não me refiro a dor normal.

Sou adepto da frase "a dor divide os campeões dos que não são" (Arn).

Desde o primeiro post estou me referindo a dores intensas.

então gostaria de saber se nestas ocasiões (de vez em nunca) pode-se adotar

a bolsa térmica como método alternativo.

Ela atrapalha a hipertrofia também?

Editado por Raphael The Rock
Postado

Posts floods/os quais nao adicionavam nada ao topico foram deletados. Cuidado com punicao.

@Raphael the Rock

Nunca estudei a fundo a reacao de anti-inflamatorios exogenos naturais, entao nao vou saber te afirmar. Eu acho que gelo/compressa quente nao altera apenas vasoconstricao/vasodilatacao, existindo sim uma resposta bioquimica... agora, se isso interfere, se essa resposta é significante ou nao e por ai vai, nao sei dizer. Claro, se é de vez em nunca, pode fazer; o que eu quis dizer é que nao é uma boa ideia virar rotina/frequente. Uma vez ou outro nao vai interferir.

Abracos

Postado (editado)

Omega-3 tem diversos beneficios e a relacao dele com a resposta inflamatoria do treino ainda nao é 100% compreendida (de que forma e o quanto ele pode interferir); entao continue tomando, apenas evite mandar muito proximo do treino se possivel (por precaucao).

Só para o pessoal não ficar muito preocupado com o omega 3, talvez ele possa até atrapalhar nesse aspecto da inflamação, mas, no quadro geral, ele ajuda na hipertrofia muscular de acordo com esse estudo:

http://www.leangains...cle-growth.html

Abraço

Editado por AVPR
Postado

Eu não entendo pq alguem não quer sentir dores, mas continua treinando. Uma coisa é a dor tardia, outra é uma lesão. Neste caso, não é muito complicado identifica-los...

Postado

Galera sente dor já que mandar dorflex, dexa a dor ir embora que vai junto a fraqueza!! KKK O negocio mesmo é saber diferenciar os tipos de dores e não sair tacando remedio em tudo, tambem odeio remedio, em casos extremos mando um dorflex ''/ As vezes uma simples dor pode ser o exercicio feito errado e que se vc abaixar a carga pouca coisa ja melhora bastante, ja tive dores forte no antibraço por executar um exercicio com rosca scott, a evolucao do meu biceps nao acompanhada do antebraço q eu nunca treinava foi foda. essa da bolsinha termina achei ingraçado em si, mais foi ate uma boa pergunta kkk

Postado (editado)

Paracetamol não é anti-inflamatório e muito menos veneno. Mas isso também não justifica tomá-lo sem necessidade. O processo inflamatório é importante para a hipertrofia e caso as dores que você sinta sejam referentes aos treinos, com um ou dois dias de repouso do grupo muscular elas melhoram.

Editado por Fraldexxx
Postado

Paracetamol não é anti-inflamatório e muito menos veneno.

Perfeito, acetaminofeno nao é anti-inflamatorio (e sim analgesico); porém o elevado nivel de hepatoxidade é muito bem estabelecido em inumeros estudos, e nao por acaso é a droga com maior indice de falha hepática na Europa e EUA [1] [2]. Apesar de a dosagem para chegar a uma falha hepatica ser realmente alta (coisa de 4g+), a "galera do BodyBuilding" nao costuma ter os melhores fígados do mundo e adicionar um stressante nao é inteligente. Peguei pesado no "veneno" (apesar de eu considerar lol), mas afirmar que paracetamol é seguro... mesmo em dosagens comuns já existem estudos apontando para alteracoes no funcionamento do fígado, e como podem nao existir sintomas, eu nao boto pra dentro mesmo. Mas minha opiniao, claro.

Postado

Realmente esse tópico e de grande valia , vejo cada dia mais as pessoas fazendo musculação ficando com dores e tomando anti inflamatorios no pós , é muito mais comum do que se parece , pelo menos eu já vi bastante casos , em relação ao omega 3 e seus efeitos anti inflamatorios acredito que sim , ele deve ser evitado nos periodos de pré e pós treino , entretanto suas grandes contribuiçoes para os praticantes de musculação não deve ser deixada de lado , vejo inúmeros beneficios na sua utilização e como o proprio craw disse acho que ele só deve ser evitado nesses periodos. Craw , apesar desse número de 4 g para se atingir uma falha hepatica , como o pessoal utiliza 4 g de paracetamol ? ou se há alguma relação dele com doenças pré existentes do fígado ? ou por exemplo os bb's que geralmente abusam de esteroides , eles deixam o figado mais fragilizado ai uma dose menor de paracetamol já se torna bastante perigosa?

Abraços

Postado

Só esclarecendo duas coisas: quanto ao omega-3, nao sei qual impressao eu deixei, mas NUNCA que eu quis dizer que deveria ser cortado ou que atrapalhasse a hipertrofia; o que eu tentei passar foi que, no contexto especifico do processo inflamatorio ele possivelmente pode atrapalhar e por isso um povo está evitando administrar em horarios proximos ao treino; mas no geral sou fã de omega-3 e é um dos poucos suplementos que nao tiro da minha dieta nem a pau. Quanto ao paracetamol, claro que tambem estamos falando de contextos... as vezes a gente se expressa de forma errada e dá a entender outra coisa; nao quis afirmar que paracetamol, em qualquer dosagem e em qualquer hipótese vá trazer prejuizos. Paracetamol, com uso frequente/cronico e mesmo em dosagens "padrões" já vem sendo associado com algumas alterações hepáticas (como no grupo de enzimas CYP450), por isso EU nao uso, nao recomendo e nao acho uma boa ideia referir ao paracetamol como uma droga segura e estimular o uso desnecessario.

Usar aqui e ali por causa de uma gripe ou algo do tipo, claro que nao vai matar ninguem... mas pro BB, como o Rafael disse, que por vários motivos nao tem lá um fígado exemplar, eu nao vejo como uma boa ideia ficar adicionando possiveis catalisadores. Quanto a sua pergunta especifica Rafael, nao sei te responder concretamente, apenas sei que especialmente para quem administra EAs nao é uma má ideia manter uma certa distancia de qualquer coisa que influencie o funcionamento hepático.

  • 2 semanas depois...
Postado

Mas esses índices de insuficiência hepática por paracetamol são altos nos EUA e Europa devido tentativas de suicídio quando se toma 40, 50 comprimidos - é a intoxicação medicamentosa mais comum para essa finalidade - e não pelo seu uso em dose terapêutica. E considerando que a dose eficaz fica entre 500 e 750mg pode-se dizer sim que é um medicamento seguro. Eu particularmente prefiro tomar paracetamol que dipirona, cuja venda é proibida nos Estados Unidos e vários outros países devido o risco de agranulocitose e outros efeitos adversos.

  • 5 meses depois...
Postado

o anti-inflamatorio tbm diminui a força neuro-muscular,se estiver fazendo um treino de força por exemplo(como eu faço nas pernas,e fico com uma dor mt grande nos dias seguintes kkkk)?

  • Supermoderador
Postado

Craw, esse grupo que administrao omega-3 longe dos treinos seria o mesmo que faz uso dele em altas quantidades 1 a 2 vezes por semana e fica sem tomar o resto da semana?

Vejo que grande parte dos estudos que nao sao feitos em laboratoria, mas com populacoes especificas, eles consideram uma media de omega 3 por semana, logo algumas pessoas acreditam que tomar 1 ou 2x apenas por semana, em grandes quantidades, ja seja suficiente para ter os beneficios. Sabe algo sobre isso?

Postado

Mas esses índices de insuficiência hepática por paracetamol são altos nos EUA e Europa devido tentativas de suicídio quando se toma 40, 50 comprimidos - é a intoxicação medicamentosa mais comum para essa finalidade - e não pelo seu uso em dose terapêutica. E considerando que a dose eficaz fica entre 500 e 750mg pode-se dizer sim que é um medicamento seguro. Eu particularmente prefiro tomar paracetamol que dipirona, cuja venda é proibida nos Estados Unidos e vários outros países devido o risco de agranulocitose e outros efeitos adversos.

Respondendo com 6 meses de atraso! :P os links que postei falam que o índice é alto independente de levar em conta as tentativas de suicídio. Eu preifro evitar o possível usar esse tipo de medicamento, mas como eu disse, é minha opinião apenas :)

o anti-inflamatorio tbm diminui a força neuro-muscular,se estiver fazendo um treino de força por exemplo(como eu faço nas pernas,e fico com uma dor mt grande nos dias seguintes kkkk)?

Não me lembro de cabeça sobre anti-inflamatorios, mas tem estudos afirmando que anti-oxidante interfere sim (apesar de eu nunca ter lido full text pra saber o quanto interfere).

Craw, esse grupo que administrao omega-3 longe dos treinos seria o mesmo que faz uso dele em altas quantidades 1 a 2 vezes por semana e fica sem tomar o resto da semana?

Vejo que grande parte dos estudos que nao sao feitos em laboratoria, mas com populacoes especificas, eles consideram uma media de omega 3 por semana, logo algumas pessoas acreditam que tomar 1 ou 2x apenas por semana, em grandes quantidades, ja seja suficiente para ter os beneficios. Sabe algo sobre isso?

Não sei cara, essa galera que citei apenas administra longe do treino, mas não 1 ou 2x/semana. Não sei te falar sobre isso não :/

Postado

Craw,

Sei que vocÊ relacionou o mesmo com o fato da dor tardia

Mas tem muita gente que não curte tomar muito remédio não.

quando vocÊ fica doente e é receitado anti inflamatório, você não toma?

o que você faz nessa situação?

Postado

Me lembro de ter ficado doente apenas uma vez nos últimos anos brother, e no caso eu esperei meu corpo reagir sozinho mesmo, apenas descansei + melhorei alimentação (no sentido de micronutrientes). É claro que não estou defendendo algo extremista tipo "morra mas não tome remédio", eu só acho que em geral a população abusa de medicamento e por isso eu prefiro adotar uma posição mais cautelosa; mas claro, dependendo do tamanho do problema, eu tomaria remédio se fosse necessário.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...