Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anti-Inflamatório Prejudica A Hipertrofia?

Raphael The Rock

Posts Recomendados

Bom, eu como trabalhei um bom tempo em farmácia digo com toda a certeza: tem muita gente que abusa de medicamentos sem necessidade alguma. Muitas vezes o efeito nem está tão ligado ao medicamento e sim ao psicológico.

Tem também, muitos médicos que devido à alguns motivos que prefiro não citar, receitam o mesmo medicamento para uma unha encravada e para queda de cabelo (Claro que eu exagerei, mas deu pra entender), não estou generalizando, mas muitos médicos abusam do título de doutor e fazem o que querem só visando o benefício próprio. Claro que como em todas as profissões esses são os profissionais ruins e existe sim muita gente séria que trabalha corretamente.

Assim como o Craw disse, o corpo humano é uma máquina quase perfeita e tem todas as condições de resolver um ou outro problema de saúde sozinho.

Também não sou fã do uso de medicamentos e acredito que tudo que a pessoa precisa é do que está disponível na natureza (mó pensamento roots :P ).... sabendo direcionar o alimento certo você pode ajudar na recuperação de uma gripe, por exemplo, muito mais rápido e de forma saudável do que se utilizasse medicamentos a torto e a direito.

Outra coisa está no uso frequênte. Assim como tudo o que você faz com frequência, seu corpo se "acostuma" e logo a dose que fazia efeito pode não fazer mais e vai precisar ser maior para que cause seu devido efeito. Se a pessoa usa todo dia um anti inflamatório para evitar as dores pós treino, quando, por exemplo, levar uma queda e realmente precisar do uso do medicamento, para evitar as dores musculares causadas pela queda, ele pode não causar o efeito esperado.

Claro, em situações expecíficas o uso correto de medicamentos é bem vindo e sou totalmente a favor. Porém penso que quanto antes seu uso for cortado, melhor.

@saidinha rápida do tópico

Craw, qual é a sua formação? Valeu por compartilhar informação ai com a gente! :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Graduando em Direito :P

Nossa, depois dessa fico imaginando quanto tempo a pessoa já passou lendo artigos e estudando sobre assuntos que abrangem o mundo da hipertrofia!!! Parabéns Craw

@topic

Peguei uma gripe chata esses dias.... não teve como, veio muito forte e tive que apelar pra medicação mesmo. Porém não cheguei nem a comprar o anti biótico que me foi passado! Já estou quase 100% só a base de laranja e mel! :P

Link para o comentário

Nossa, depois dessa fico imaginando quanto tempo a pessoa já passou lendo artigos e estudando sobre assuntos que abrangem o mundo da hipertrofia!!! Parabéns Craw

Agradeço cara, nada que o vício em leitura não faça! :D mas vou parar de desvirtuar o tópico que o assunto é interessante! :P

Abraços

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Posts floods/os quais nao adicionavam nada ao topico foram deletados. Cuidado com punicao.

@Raphael the Rock

Nunca estudei a fundo a reacao de anti-inflamatorios exogenos naturais, entao nao vou saber te afirmar. Eu acho que gelo/compressa quente nao altera apenas vasoconstricao/vasodilatacao, existindo sim uma resposta bioquimica... agora, se isso interfere, se essa resposta é significante ou nao e por ai vai, nao sei dizer. Claro, se é de vez em nunca, pode fazer; o que eu quis dizer é que nao é uma boa ideia virar rotina/frequente. Uma vez ou outro nao vai interferir.

Abracos

jogadores da NBA fazem 4 jogos por semana, basquete, pelo que sei entram em banheira de gelo depois dos jogos ... se os caras ficam fortes?

google: LeBron James .. o cara tem tipo 2,03m de altura e corre com a explosão do ronaldo fenomeno rsrs

Editado por planeta
Link para o comentário

jogadores da NBA fazem 4 jogos por semana, basquete, pelo que sei entram em banheira de gelo depois dos jogos ... se os caras ficam fortes?

google: LeBron James .. o cara tem tipo 2,03m de altura e corre com a explosão do ronaldo fenomeno rsrs

Ah sim, mas o que eu quis afirmar no tópico é que anti-inflamatórios interferem negativamente, mas é claro que não vai anular a hipertrofia ou coisa do tipo... pega jogadores da NFL que também fazem crioterapia, os caras ficam enormes da mesma forma pelo suporte anabólico etc... mas usar anti-inflamatórios otimiza a hipertrofia? Não. Prejudica? Na teoria sim, talvez não prejudique o suficiente pra causar grandes impactos na prática... mas se a pessoa se preocupa em aproveitar cada 1% possível para estimular ao máximo os ganhos, o uso de anti-inflamatórios, na minha opinião, é algo a ser cortado.

PS1: estou falando sobre anti-inflamatórios no sentido medicamento, e não no sentido amplo de qualquer coisa com esse tipo de ação; também estou falando do uso endógeno, ingerir cápsulas etc. Não sei o efeito, como disse, de um "banho de gelo" ou spray.

Abraços

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Velho é por tópicos como esse que fiquei fã desse site, aproveitando o tópico, as vezes faço uso do Dramin, especificamente por ter problemas para dormir, é bem raro, tipo 1, 2 vezes no mês, o dramin tb atrapalharia a hipertrofia? e no caso de insonia, teria algum cha ou medicamento ou suplemento indicado para fazer uso que nao atrapalhasse a hipertrofia?

Link para o comentário

Craw, se possível, gostaria de saber sua opinião a respeito dos anti-inflamatórios recomendados para pacientes da acne, pois lendo a bula do medicamento tetralysal, vi que há chances de efeito catabólico quando da ocorrência de alguns efeitos colaterais.

Valeu.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Gente vou dar 1 ress aqui.

seguinte. eu tenho uma chapa de platina na perna (na tibia ou é na fibula nem me lembro mais).

e algumas vezes com treinos ou excesso de peso no trabalho memso (trabalho num material de construção e as vezes sobra pra mim carregar uns sacos de cimento¬¬), eu fico com fortes dores na minha canela, dores que acabam incomodando ate pra adar, pois na hora que apoia o pé sente.

Me consultei a 1 tempo atras num ortopedista pra ver se minha perna tava tudo bem e se ela realmente aguentaria os treinos e o Dr. disse que sem problemas e disse pra mim tomar Diclofenaco sódico nos dias que a perna realmente estivesse incomodando.

Eu geralmente tomava logo 1 tandrilax (relaxante muscular Cada comprimido contém: Cafeína 30 mg, Carisoprodol 125 mg, Diclofenaco sódico 50 mg e Paracetamol 300 mg) que ai ficava de boa :)

porem lendo aqui, ja n irei mais tomar meu querido tandrilax =/

Dai queria saber se tomar apenas o Diclofenato, tenho percas nos ganhos? como no caso do paracetamol e de outros medicamentos?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...