Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Já havia feito essa pergunta em um tópico sobre creatina, mas achei melhor criar um tópico específico para isto, pois acho que não sou o único a ter essa dúvida.

Bom galera, estou tomando amoxicilina devido a uma amigdalite, 875mg a cada 12h.

Acabei de procurar e parece que o principal meio de eliminação da amoxicilina é por via renal.

Existe algum problema em tomar creatina concomitante com amoxicilina ?

Alguém já passou por isso ?

Acabei de tomar minha creatina, pois comprei uma diferente hoje (manipulada) e queria ver qual era a dessa creatina.

Sempre tomo no meu shake pós treino, mas tomei agora só com água para ver a solubilidade.

Enfim, estou tomando mais água que o normal, acham que eu devo parar com a creatina até melhorar da garganta e interromper o uso do antibiótico ?

Um grande abraço e bons treinos a todos.

Publicidade

Postado

Então, estou chegando do treino agora. (achei que não ia render por estar doente, mas até que rendeu legal)

Perguntei pros instrutores da academia sobre isso e cada um deu uma resposta diferente, um falou que acha que não tem problema, é só tomar bastante água e está tudo certo, o outro falou que seria melhor suspender o uso da creatina enquanto estiver tomando a amoxicilina para evitar de sobrecarregar os rins..

Agora não sei, acho que vou continuar tomando de boa, só vou beber mais água do que já bebo (e olha que não é pouco..)

Postado

Creio que pode continuar normal com a creatina.

Cerca de 3 semanas atras fiz cirurgia para extracao dos 4 sisos, e tive que tomar antibiotico durante 7 dias, avisei o medico sobre a suplementacao, ele disse que tranquilo.

Postado

Então galera, estou mandando minha creatina normalmente, apenas aumentei meu consumo de água, que já era grande.. haha

Estou sempre com uma jarra cheia aqui do lado.. ^^

Amanhã ou no máximo na quinta já devo parar com o antibiótico.

Qualquer coisa eu relato aqui pra galera.. :thumbsup_anim:

Um grande abraço, e bons treinos a todos !

Postado

Se o médico do cara falou..beleza..nao é porque nao é diurético que se pode tomar, isso seria pra ela ter um efeito, mas é com a saúde que ele ta preocupado u__u

Postado

Se o médico do cara falou..beleza..nao é porque nao é diurético que se pode tomar, isso seria pra ela ter um efeito, mas é com a saúde que ele ta preocupado u__u

Pois é, com a saúde não se brinca !

Bom, como relatei anteriormente, eu iria continuar o uso concomitante das duas substancias, e foi o que fiz !

Hoje parei com o antibiótico, não percebi nada de diferente, apenas hoje (último dia de antibiótico) eu senti um leve desconforto estomacal, quase como uma azia, porem mais fraca..

Estou 90% recuperado da amigdalite, semana que vem acredito que meus treinos voltem com força total.

Não, eu não parei de treinar enquanto estava doente, mas treinar com febre é tenso, meus treinos não renderam legal, semana que vem volto com toda a intensidade ! :D

Não recomendo a ninguém fazer uso de nenhuma substancia sem o conhecimento de seu médico, comigo não houveram problemas, apenas o desconforto estomacal que citei, que acredito ser uma reação normal ao antibiótico, porem deixo claro: se for fazer o uso de qualquer substancia, que nesse caso seria o uso de antibióticos, FAÇA POR SUA CONTA E RISCO !

Um grande abraço, e bons treinos a todos !

• 9 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...