Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Parte De Informatica

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal do forum..

Preciso de ajuda de alguem que manje de PC...tipo comprei uma maquina com a fonte real de 500wats, mais monitor de 18,5 polegadas e uma multifuncional hp...minha duvida :

me diceram que pela fonte ser real preciso de no minimo um estabilizador de 1000wats pra poder ligar ??

se não for verdade posso utilizar um estabilizador de quanto pra rodar de boa sem risco de queimar minha maquina ??

valew

Publicidade

Postado (editado)

Cara se a fonte de 500w for de boa qualidade não precisa nem ligar no estabilizador, porque ela já vai fazer um trabalho muito melhor que ele. Caso não for, um estabilizador de 300VA vai equivaler a mais ou menos 210W e se a energia do teu computador consumir em media de 210w a fonte real vai fazer com que o estabilizador envie 210w estabilizados, então vai funcionar tranquilo :D

E se consumir mais que esse valor vai dar problemas, pois o estabilizador não vai dar conta de entregar mais que os 210w mesmo a fonte sendo real.

#corrijam-me se eu estiver errado.

Editado por ViniArruda
Postado (editado)

concordo com vc estabilizador só serve pra uma coisa fuder com seu pc

Não generaliza, como dito no trecho abaixo o estabilizador queima com a sobrecarga de energia e diminui os possíveis danos nos hardwares... Então pode ligar o computador sem o estabilizador, mas fique ciente de que se houver uma grande oscilação e ou sobrecarga de energia os danos podem ir todos para a fonte ou danificar outras peças.

Dessa forma, a instabilidade na tensão (possíveis sobrecargas) não chega diretamente aos eletroeletrônicos e estragos maiores são evitados. Fora isso, também se pode dizer que estabilizadores são excelentes extensores de capacidade para tomadas (os populares “Benjamins” ou “Tês”). Isso porque permitem que vários aparelhos sejam ligados em uma mesma tomada, mas sem riscos de curto-circuito (um perigo existente).

http://www.tecmundo....m#ixzz1lcH1JLcE

Leia mais em:

sendo assim vc me recomenda um nobreak ou um modulo de quanto ???

Eu recomendaria a você um no-break da enermax, seasonic, coolermaster, maxcontrol de 700va/w... Já que ele é o verdadeiro protetor de danos do pc ;)

Mas é como eu falei acima, vai depender da configuração do seu computador.

Exemplo de no-break que suporta fonte de 500w:

Editado por ViniArruda
Postado

segue as informações do meu pc:

ATTIS ASUS / UPI.03.555 / INTEL Core i7 870 2,93GHz 4GB / DDR3 / 1TB / C/DVD / ASUS P7H55 / WN-50 / 500W / GForce N210 1GB DDR3 / Linux Kronnix

Postado

vc tem o modelo da fonte???

nessa conf. de pc recomendaria uma fonte melhor

infelizmente não sei...esse pc foi num arrumadinho que comprei de um conhecido..a fabrica onde ele trabalha revende e tals...

gastei nessa configuração ai + monitor lcd 18,5 polegadas + multifuncional HP wi-fi....R$ 1.600,00 foi bom ??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...