Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tem Como Eu Não Estar Em Cetose Com Essa Dieta?


Ketogenic diet

Posts Recomendados

Idade: 19

Peso: 101 (antes do cutting), 95 (durante o cutting)

Altura: 187

Experiência com dietas: Hipercalórica, hipocalórica, low carb, e agora estou testando essa.

Suplementos já usados: whey, malto, albumina, creatina, super charge, no xplode, glutamina, no shotgun, jack3d, yok3d, caseína, anabolic halo, entre outros.

Objetivo: cutting

Fiz 15 on de clembuterol com low carb, e nesses primeiros 7 dias de clemb off resolvi testar essa dieta cetônica.

Não quero comprar a fita para comprovar a cetose (ketostix, keto diabur, etc) pois acho muito cara para usar apenas umas 5 vezes, sendo que vem 50 fitas. (se souberem alguma fita "genérica", me indiquem)

Comentário sobre a dieta: Era pra comer 200g de frango, peixe e carne de boi, mas o cara do açougue pesou errado, e dá trabalho descongelar tudo, pesar 200g novamente e congelar, então to mandando 150g de cada até acabar, depois passo pra 200g.

Dúvida: Tem como eu não estar em cetose com essa dieta? Segue abaixo:

Refeição 1:

500mg vitamina c

600mg cloreto de potássio

1 cápsula polivitamínico

200ml suco clight: PROT: 0; CARB: 0; GORD: 0

150g Carne de boi (chã de dentro) grelhada: PROT: 33,7; CARB: 0; GORD: 6,92

Refeição 2:

150g de filé de peixe grelhado: PROT: 24,9; CARB: 0; GORD: 0,75

30g queijo frescal minas: PROT: 5,22; CARB: 0,92; GORD: 6,06

200ml suco clight: PROT: 0; CARB: 0; GORD: 0

Refeição 3:

6 claras de ovo: PROT: 18; CARB: 0; GORD: 0

30g peito de peru defumado: PROT: 6; CARB: 0,5; GORD: 0

5 bcaa

200ml suco clight: PROT: 0; CARB: 0; GORD: 0

Refeição 4:

13g óleo de coco (MCT): PROT: 0; CARB: 0; GORD: 13

1,5 medidor whey protein: PROT: 40,5; CARB: 1; GORD: 0

5 bcaa

5g glutamina

500mg vitamina c

Refeição 5:

150 g filé de frango grelhado: PROT: 48; CARB: 0; GORD: 3,75

200ml suco clight: PROT: 0; CARB: 0; GORD: 0

Refeição 6:

1 lata atum ao natural light: PROT: 30; CARB: 0; GORD: 1,2

200ml suco clight: PROT: 0; CARB: 0; GORD: 0

5g glutamina

Taxa de Metabolismo Basal: 3030

TOTAL KCAL: 1366 kcal

TOCAL PROT: 248g

TOTAL GORD: 39,34

TOTAL CARB: 2,42g

Estava acostumado com Dia do lixo, e hoje, para simular um, fiz gelatina diet com creme de leite, ambos com 0 g de carboidrato, até que dá para enganar um pouco, fica gostoso.

OBS: Por incrível que pareça, mesmo com esse déficit de calorias enorme, não estou perdendo muita massa. Medi o braço hoje e deu 45,5 (frio), e as modificações no espelho estão sendo visíveis com essa terceira semana de cutting. (Lembrando que já fiz os 15 on do clembuterol com low carb, e 7 dias de dieta cetônica). Pretendo aumentar as kcal para não perder tanta massa (não tem como não perder em cutting, fato), então, só irei aumentar a quantidade dos alimentos com 0g de carboidrato, como frango, carne, peixe (só estou esperando o estoque que está congelado acabar).

Editado por Ketogenic diet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bacana sua iniciativa, vamos ver seu rendimento com essa baixa quantidade de Carbo. Pra você ter certeza de que não está catabolizando muito, fique sempre de olho na balança, perda de peso muito rápido é um mal sinal.

Poste seu rendimento também no treino, espero que não tenha que abaixar as cargas, porque senão você não conseguirá preservar muito a MM.

Qual seu TMB???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem difícil vc não estar em cetose.

mas essa dieta tá exagerada em proteína, pode diminuir a proteína e aumentar a gordura (com gorduras boas) que vc vai continuar emagrecendo. Pode até aumentar as kcal, tá baixo demais, vai acabar perdendo muita massa magra. Pode botar uns ovos com gema por exemplo, mais queijos, nozes / castanhas

atum light é viagem, come o atum normal, no light vc tá tirando o melhor do atum que é a godura que tem ômega 3.... Bota um azeite de oliva no atum... Dietas cetogênicas são geralmente cerca de 30-40% proteína e 50-60% gordura. Dá uma lida sobre dieta metabólica, ou leia do livro do atkins.

Um jeito fácil que geralmente funciona pra ver se tá em cetose é pelo hálito: Se vc está com aquele bafo que não sai mesmo escovando os dentes, é bem possível que esteja em cetose (claro tirando os casos de pessoas que tem alguma doença na boca ou coisa assim), peça pra alguém sentir a sua baforada pq vc provavelmente não vai notar a diferença heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana sua iniciativa, vamos ver seu rendimento com essa baixa quantidade de Carbo. Pra você ter certeza de que não está catabolizando muito, fique sempre de olho na balança, perda de peso muito rápido é um mal sinal.

Poste seu rendimento também no treino, espero que não tenha que abaixar as cargas, porque senão você não conseguirá preservar muito a MM.

Qual seu TMB???

Olá. Boa dica. Durante as 2 primeiras semanas com low carb e clembuterol, perdi cerca de 5 kg e não senti muita diferença de força durante o treino, e pouco catabolismo muscular também. Logo no começo da terceira semana, com a dieta cetônica, não senti diferença na balança e pouca diferença nas cargas, diminui muito pouco. Já no final da terceira semana, na quinta feira e na sexta feira, senti uma fraqueza maior em relação as cargas, mas nada exagerado, e perdi um pouco de peso.

Vou medindo meu TMB de acordo com o peso, treino, trabalho, dia a dia, etc. Atualmente estou de férias do trabalho e da faculdade, só treinando, então me encontro em "Levemente ativo", com 94kg, e 187cm de altura, totalizando assim o TMB de 3031.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem difícil vc não estar em cetose.

mas essa dieta tá exagerada em proteína, pode diminuir a proteína e aumentar a gordura (com gorduras boas) que vc vai continuar emagrecendo. Pode até aumentar as kcal, tá baixo demais, vai acabar perdendo muita massa magra. Pode botar uns ovos com gema por exemplo, mais queijos, nozes / castanhas

atum light é viagem, come o atum normal, no light vc tá tirando o melhor do atum que é a godura que tem ômega 3.... Bota um azeite de oliva no atum... Dietas cetogênicas são geralmente cerca de 30-40% proteína e 50-60% gordura. Dá uma lida sobre dieta metabólica, ou leia do livro do atkins.

Um jeito fácil que geralmente funciona pra ver se tá em cetose é pelo hálito: Se vc está com aquele bafo que não sai mesmo escovando os dentes, é bem possível que esteja em cetose (claro tirando os casos de pessoas que tem alguma doença na boca ou coisa assim), peça pra alguém sentir a sua baforada pq vc provavelmente não vai notar a diferença heheh

Olá. Irei seguir suas dicas, aumentando as kcal em gorduras boas como nozes, castanhas, azeite de oliva. Após compra-los, irei olhar a tabela nutricional e atualizo as kcals da dieta.

Sobre a dieta metabólica, eu cheguei a ler, mas tentei adequar a uma coisa que seguia e dava certo, que era 2 a 3g de proteína por quilo. Com as carnes pesando 200g, iria ficar entre 2 e 2,5, e achei que ficaria de bom tamanho, pois como eu pesava 100 durante o bulking, 300g de proteína por dia é inviável e desperdício ao meu ver. Mas realmente, está faltando gorduras boas aí, o que irei adequar hoje.

Sobre o hálito, logo que eu acordo eu sinto um gosto e um cheiro muito ruim na boca, talvez isso seja um sinal. A urina nunca parei para cheirar, vou dar uma verificada depois.

Obrigado pelas dicas.

Não esqueça de fazer recarga de carboidratos.

Boa sorte com a dieta.

Muito obrigado.

Na próxima semana terei minha primeira recarga de 48 horas de carboidratos.

Editado por Ketogenic diet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Boa dica. Durante as 2 primeiras semanas com low carb e clembuterol, perdi cerca de 5 kg e não senti muita diferença de força durante o treino, e pouco catabolismo muscular também. Logo no começo da terceira semana, com a dieta cetônica, não senti diferença na balança e pouca diferença nas cargas, diminui muito pouco. Já no final da terceira semana, na quinta feira e na sexta feira, senti uma fraqueza maior em relação as cargas, mas nada exagerado, e perdi um pouco de peso.

Vou medindo meu TMB de acordo com o peso, treino, trabalho, dia a dia, etc. Atualmente estou de férias do trabalho e da faculdade, só treinando, então me encontro em "Levemente ativo", com 94kg, e 187cm de altura, totalizando assim o TMB de 3031.

Eu também perdi bastante peso na primeira semana, mas isso é devido a quantidade de líquidos que o corpo elimina. Pra eu combater a falta de energia ou indisposição, eu bebo café antes de ir treinar, uma xícara. Chego na academia com uma boa energia e bem disposto.

Você está notando a definição em alguma parte do seu corpo que tem bastante gordura??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também perdi bastante peso na primeira semana, mas isso é devido a quantidade de líquidos que o corpo elimina. Pra eu combater a falta de energia ou indisposição, eu bebo café antes de ir treinar, uma xícara. Chego na academia com uma boa energia e bem disposto.

Você está notando a definição em alguma parte do seu corpo que tem bastante gordura??

Nas costas, peito/abdomen senti uma diferença boa. Vascularização do ante-braço melhorou tbm. Só não perdi tantas medidas na fita, não sei pq.

retire um pouco de carne e coma ovos inteiros para aumentar as gorduras.

Obrigado pela dica. Considerando que cada gema de ovo tem cerca de 1g de carboidrato, não posso exagerar para não sair do estado que me encontro, então adicionarei 1 ou 2 gemas, mas em off com certeza optarei por comer todos os ovos inteiros, inclusive penso em fazer suplemento de cálcio com a casca do ovo brevemente.

Editado por Ketogenic diet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Obrigado pela dica. Considerando que cada gema de ovo tem cerca de 1g de carboidrato, não posso exagerar para não sair do estado que me encontro, então adicionarei 1 ou 2 gemas, mas em off com certeza optarei por comer todos os ovos inteiros, inclusive penso em fazer suplemento de cálcio com a casca do ovo brevemente.

Você poderia aumentar consideravelmente a ingestão de carboidratos, e ainda assim continuaria em cetose. Você não vai sair da cetose com menos de 50g de carboidrato/dia (possivelmente mais).

Provavelmente até vale a pena ingerir um pouco mais de carboidrato - o corpo produz 0.58g de glicose a partir de 1g de proteína; utilizando 40g de carboidrato você "pouparia" quase 70g de proteína da sua dieta.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...