Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

mais um dia quase encerrado.. ainda faltam duas horas de overeating! Mas estou impressionado, mantive os mesmos pesos em tudo, fiz hoje agachamento+supino+curvado com 90% 5x5... esse negócio de comer de 6 em 6 horas é pura psicologia!

Valeu, abraço!!

Postado

Vamo q vamo! Overeating acabou, agora só às 20:00 hahah!

Acompanhando!

Eu jog futebol americano :D

Eae man, e a final entre giants e patriots? Que emoção ein hah

• Supermoderador
Postado

Vou acompanhar aqui também.

Se eu fosse você, esqueceria o HIIT. Você treina pesado para o rugby, e ainda treina pernas 3 vezes na semana com o SL. Não faz sentido incluir sessões de aeróbicos de alta intensidade. Ainda mais 3 ou 4 vezes na semana.

A perda de gordura em um HIIT é pequena. E VAI atrapalhar o SL e o seu rendimento no rugby.

Boa sorte com a dieta e os treinos.

Postado

Vou acompanhar aqui também.

Se eu fosse você, esqueceria o HIIT. Você treina pesado para o rugby, e ainda treina pernas 3 vezes na semana com o SL. Não faz sentido incluir sessões de aeróbicos de alta intensidade. Ainda mais 3 ou 4 vezes na semana.

A perda de gordura em um HIIT é pequena. E VAI atrapalhar o SL e o seu rendimento no rugby.

Boa sorte com a dieta e os treinos.

mp, vou seguir o seu conselho man. O que acha de deixar o HIT para o domingo, dia de descanso? Faria um HIT de 15-20 minutos no máximo, só pra manter a fogueira!

dieta do guerreiro é tenso, tem que ter a cabeça pra seguir.. mas to no terceiro dia e tá sendo uma maravilha. nunca vi o quarto e quinto músculos do abdômen, eles já estão começando a dar o ar da graça hehe

Abraço!

• Supermoderador
Postado

Olha, isso de "manter a fogueira acesa", "a gordura queima na fogueira dos carboidratos".... até tem um fundo de verdade, mas não é grande coisa.

Você já vai estar queimando gordura por causa da dieta; uma única sessão de HIIT vai te fazer queimar umas 200 calorias no máximo, e isso é facilmente obtido na dieta.

Você já vai ganhar/ter um bom condicionamento pelos treinos de rugby. Se quiser pode sim fazer HIIT uma vez na semana, mas verifique a reação do seu corpo. Veja como será sua recuperação para o treino de segunda, por exemplo. Se o HIIT de domingo não atrapalhar o treino de segunda, não vejo problema nenhuma em fazer.

Já se atrapalhar, se você não conseguir fazer o treino ou não ter forças, ou se você sentir diminuição de performance no restante dos treinos da semana...... aí eu acho que não vale a pena manter.

Quanto à WD, nos primeiros dias é ruim de se acostumar. Depois melhora. Se já está sendo tranquilo agora, vai ficar ainda melhor.

Legal que já está tendo resultados.

Abraços!

Postado

Olha, isso de "manter a fogueira acesa", "a gordura queima na fogueira dos carboidratos".... até tem um fundo de verdade, mas não é grande coisa.

Você já vai estar queimando gordura por causa da dieta; uma única sessão de HIIT vai te fazer queimar umas 200 calorias no máximo, e isso é facilmente obtido na dieta.

Você já vai ganhar/ter um bom condicionamento pelos treinos de rugby. Se quiser pode sim fazer HIIT uma vez na semana, mas verifique a reação do seu corpo. Veja como será sua recuperação para o treino de segunda, por exemplo. Se o HIIT de domingo não atrapalhar o treino de segunda, não vejo problema nenhuma em fazer.

Já se atrapalhar, se você não conseguir fazer o treino ou não ter forças, ou se você sentir diminuição de performance no restante dos treinos da semana...... aí eu acho que não vale a pena manter.

Quanto à WD, nos primeiros dias é ruim de se acostumar. Depois melhora. Se já está sendo tranquilo agora, vai ficar ainda melhor.

Legal que já está tendo resultados.

Abraços!

Valeu man, acho que vou seguir teu conselho e testar mesmo.

Minha única dúvida que restou quanto à estruturação da dieta é o catabolismo, conforme escrevi no post na área de nutrição. Não vejo como evitar catabolismo intenso sem aliar o CDK à dieta do guerreiro.. recentemente tenho visto estudos que dizem que a janela catabólica é de quase 48 horas, mas não fiquei muito seguro quanto a isso, ainda tenho minhas dúvidas..

Abraços e obrigado!!

• Supermoderador
Postado

Janela catabólica? Como assim?

Se catabolismo é a sua preocupação, dieta cetogênica talvez não seja o ideal. Cetose é inerentemente catabólica; o possível anabolismo dela ocorreria nos treinos após o carb-load.

Não vejo problemas em seguir uma dieta não-cetogênica com a WD; o período de jejum não é problemático.

De repente você pode tentar seguir a Leangains; mas duvido que faça diferença entre LG e WD.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...