Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ja vi muita gente aqui dizendo que toma Whey com Malto e outros que tomam Whey com Dextrose.

Pelo que sei o Malto é um carbo completo de lenta absorção enquanto a Dextrose é simple e de rapida absorção. Assim sendo "acho" que a melhor seria a Dextrose, mas sei que muitos tomam com Malto.

Então gostaria de saber com qual dos dois e melhor pra se tomar com Whey?

Publicidade

Postado

OBS.: Isso ai de cima valeu um post para o proprietario.

voltando ao topico...

RESPOSTA: A prioridade eh no pós treino, imediatamente depois de acabar, pra quebrar o catabolismo cortando o cortisol e promover o anabolismo ao liberar a insulina. A questão da absorção eu ainda acho inconclusiva, o IG da malto eh maior, o que a tornaria mais rápida, mas a dextrose eh carbo simples, enquato malto eh complexo...De qualquer forma a diferença é mínima.

O que determina a absorção de um carbo eh o tipo de açucar que este cara tem!! exemplo monosacarideos como a dextrose são absorvidos rapidamente pois estes não necessitam ser quebrados pela alfa-amilase para a absorção já que nossas celulas absorvem apenas monossacaridoes!! as maltoses são dissácarideos (frutose+glicose), e estas precisam ser convertidas em monosacarideos!! por exemplo o amido ; são N moleculas de glicose ligadas uma a outra e por isso sua absorção eh lenta, porem seu IG eh bem alto!!!

Postado

dextrose tem absorção um pouco mais rapido e um ig um pouco maior, mas acaba que no fim da na mesma.

pra mim que saio da musculação e vou para o tenis, eu tomo whey + dextrose, e um pouco depois tomo o malto separado.

mas se vocÊ malha e nao faz nada depois, use a dextrose mesmo.

Postado

Também acho conflitante essas informações.....principalmente quando dizem: tanto faz............ : /

Eu pela teoria, iria de dextrose......mas como diz um amigo meu:

" Na prática, a teoria é outra"

Vai saber....

Postado
Bom, acho que só pra desencargo de consciencia mesmo vou comprar uma Dextrose tb

ai no shake pós treino coloco uma colher de cada um, uma de Malto e uma de Dextrose junto com o Whey

Valew

Brother comprei os 2 tambem vou usar dextrose com whey,

o malto vou usar no treino de jiu-jitsu acho que após!

Valeus

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...