Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clean Bulk Ou Cutting?

Tiago Frota

Posts Recomendados

Entrei em um clean bulk há 2 meses e não estou tendo lá grandes resultados.Estacionei nos 78kg,infelizmente.Estou mandando 4000kcal diárias (TMB 2993),comendo a cada 3h e não consigo chegar aos 83 que é a minha meta.

Com base nas fotos,os amigos do fórum acham que seria melhor continuar no clean bulk dando uma repaginada na dieta ou entrar logo no cutting?Minha dúvida é por que tenho medo de ficar MUITO magrelo em cutting partindo dos 78kg e 1,79cm.Ficar ''chupado'',secão mesmo. hahaha

Objetivo: sair do BF de 13% para 8% já que não vejo muita definição no meu corpo.

Aqui seguem as fotos:

e6w3sj.jpg

2mdf02c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Marc01

É,até minha mãe disse que eu deveria cair na porcaria. hahaha

Fe rato

Pode ser culpa da foto (das tattoos também).Acho meu corpo proporcional até dado momento.

Quais dicas de alimento vocês dão pr'eu chegar logo em uns 85kg?

Eu tô comendo quantidades grandes de arroz integral,feijão,aveia,amendoim.macarrão integral e não estou tendo resultados satisfatórios.

Marc01

Calma,cara.Por querer evoluir é que eu quero dicas de pessoas que tenham maior gabarito do que o meu e que,consequentemente,treinem a mais tempo também.

Sou só ouvidos. :laughingsmiley:

Link para o comentário

Pode até chegar nos 8%, bater fotinha pras redes sociais e começar um bulk sujo como o amigo sugeriu, porém será uma grande perca de tempo.... Falta massa nessa carcaça pra pensar em um cut...

Quanto a dieta, você precisa ver qual seu consumo e colocar um excedente... Arroz integral eu só uso no cut, aveia pode comer sempre, amendoim é bom também e substitua o macarrão integral pelo normal também. Inclua batatas (tanto a doce quanto a normal) e ovos. Tá tomando algum suplemento?

Link para o comentário

Gamah

Amigo,meu intuito não é BF de 8% pra tirar fotos e colocar no facebook pagando de gatão. hahaha

Eu também acho que o melhor é continuar no bulk mas meu medo era justamente entrar em um DIRTY e ficar com o BF pra mais de 18%.Pelo visto,devo continuar no bulk sem me preocupar muito com os alimentos mais ''legais'' (se lê integral),certo?

Sobre excedente calórico,o meu tá passando de 700 a 1.000kcal e travei nesses 77,78kg ou então a balança que me peso no mercado está zoada.Sobre batatas,eu ando comendo 200g da doce todos os dias.Ovos são 6 sempre a noite (3 inteiros e 3 apenas claras).

De suplementos,eu tomo apenas Whey e malto pós treino.

Link para o comentário

Victor

EC eu vou usar no cutting,sem dúvida.Quem sabe daqui alguns meses. =D

Foi bom criar o tópico pr'eu perceber meu clean bulk tava MUITO limpo com quantidades irrisórias de gordura e todas refeições com um nível médio de calorias.

Vou chutar o pau da barraca e não me preocupar tanto com quantidade de proteína,gordura e carbo pra ver se dá resultado.

Só não vou apelar para ''junkie food''.De resto,vai ser um bulk consideravelmente sujo.

Obrigado a todos pela ajuda!

Link para o comentário

Victor

EC eu vou usar no cutting,sem dúvida.Quem sabe daqui alguns meses. =D

Foi bom criar o tópico pr'eu perceber meu clean bulk tava MUITO limpo com quantidades irrisórias de gordura e todas refeições com um nível médio de calorias.

Vou chutar o pau da barraca e não me preocupar tanto com quantidade de proteína,gordura e carbo pra ver se dá resultado.

Só não vou apelar para ''junkie food''.De resto,vai ser um bulk consideravelmente sujo.

Obrigado a todos pela ajuda!

Calma cara... Vc não tava fazendo um clean bulk, você só não tava comendo o suficiente. O problema não era estar limpo, eram as calorias.

Mas chutar o pau da barraca não acho de todo ruim não! Só se controlando no espelho e vendo se tá engordando além da conta.

Link para o comentário

Victor

Eu estava me preocupando MUITO com o peso de cada alimento,manja?Todas as refeições eram pesadinhas e blá blá blá.Estava fazendo AEJ 3x na semana também (a partir de amanhã já não faço mais).

Vou chutar o pau da barraca no sentido de não comer mais integrais,não me preocupar com índice glicêmico e não ficar mais me preocupando com peso.O que eu achar que for 200g,agora,vai ser! hahaha

Vai ser menos estressante e pode dar certo!

Vou tentar e,quem sabe,posto fotos caso tenha alguma evolução.

Abraço.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...