Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dana White Abre O Jogo Sobre Futuro Do Ufc

Posts Recomendados

Postado

Manda-chuva do UFC, Dana White reuniu a imprensa após a coletiva desta quinta-feira e falou sobre tudo e mais um pouco, envolvendo o evento deste sábado, o futuro de lutadores como Jon Jones e Dan Henderson, a possibilidade de o UFC retornar ao Brasil pela terceira vez em 2012, o futuro do Strikeforce e seus campeões, a possível prisão de Alistair Overeem e muito mais. Confira:

Sobre Nick Diaz:

“Ele é um bom lutador e um ser humano muito intrigante. Eu acho que as pessoas que o odiavam, agora gostam mais dele porque essa exposição ajudou um pouco a pessoas a conhecerem ele. Todos esses caras que vêm do mundo do Boxe, você encontra caras como o Nick Diaz nesse mundo. E o Nick é bem transparente, ele não veio aqui para fazer amigos, ele não está promovendo churrascos na casa dele e procurando se integrar com o mundo do MMA. Ele está aqui pra lutar e eu estou bem com isso. Ele tem que comparecer às coletivas de imprensa e fazer esse tipo de coisa e agora ele está fazendo tudo o que precisa, então para mim está tudo bem. No último episódio do Prime Time, você pode observar sem dúvida que, conforme a semana da luta vai se aproximando, ele vai mudando e se torna o Nick Diaz que todo mundo conhece. Eu sempre entendi o Nick Diaz, como ele era, mas você não pode não comparecer às coletivas de imprensa”

Sobre Condit x Diaz:

“Por causa da personalidade do Nick e por tudo que aconteceu, que nos trouxe a esse momento, isso levou o Nick a outro nível em relação aos fãs. É assim que as coisas funcionam: ninguém fala dele, ele vence, ele sobe de nível e as pessoas começam a falar dele e do GSP. Mas, se o Diaz ganhar, puta que pariu. A luta entre o Diaz e GSP... Eu não sei (risos). Ele (Diaz) é um cara fascinante. Eu sou fascinado por ele. Eu estou nesse negócio desde sempre, já lidei com todos os tipos de cara que você pode conseguir lidar, e esse garoto é fascinante. Eu não quero dar a resposta pelo Diaz, quero dar a minha resposta. Você faz uma pergunta, ele sabe a resposta, mas foda-se. ‘Eu não vou te dizer a resposta, responda você mesmo’, sabe? É esse tipo de coisa. Porque você tem que odiá-lo tanto para chegar a amá-lo? Ele sabe a resposta pra isso, mas foda-se, ele não fala a resposta. É tipo ‘eu não dou a mínima para o que você pensa, eu estou aqui pra lutar. Não me importo se vocês gostam de mim ou se me odeiam, ou o que seja. Eu nem mesmo quero falar com vocês’. É quase como se ele nos odiasse. Que porra a gente fez? Sabe? É louco. É um ser humano fascinante. Ele perdeu três voos no caminho pra cá. Vocês vão ver esse tipo de coisa no show. Ele perdeu três voos e a única coisa que esse garoto faz é aparecer para lutar. Ele fez todo esse episódio do Prime Time, fez tudo. O Nick Diaz fez tudo que a gente pediu que ele fizesse, então se ele perder alguns voos, fizer isso ou aquilo... Eu posso viver com isso. Eu não vou ficar louco com isso. Ele apareceu aqui hoje para a coletiva. Eu não sei se vocês perceberam, mas a coletiva começou super bem. Conforme a coletiva foi se delongando mais e mais, as respostas ficavam mais curtas e mais curtas. Algumas horas eu olhei pra ele e ele estava esfregando a cara, olha ao redor”

Sobre GSP:

“GSP é um monstro, ele é o rei do pay-per-view no esporte. Ninguém conhecia o GSP há um tempo atrás... Você tem que construir esses caras. Nick e Condit vão lutar e um deles vai ser tornar o próximo campeão dos pesos meio-médios. Muita coisa vai acontecer entre essa luta e a luta entre os dois campeões. Vamos ver o que acontece... Ele é muito bonzinho, ninguém é tão bonzinho assim, fala sério (risos). Ele é o cara perfeito. Ele está sempre em forma, sempre trabalha duro, sempre fala as coisas certas, sempre se veste perfeitamente, você nunca o ouve falando coisas ruins sobre as pessoas e agora, pela primeira vez na sua carreira, ele vai ter pela frente um cara que ele odeia e que ele quer lutar mais do que qualquer um que ele já lutou. Se você vir o Prime Time do BJ Penn e do Georges St. Pierre, o BJ Penn o aterroriza o show todo, fala todos os tipos de coisa pra ele. Eu acho que foi o Matt Hughes que falava coisas pra ele na sua edição do The Ultimate Fighter, o Koscheck... Ele nunca agiu assim. Isso nunca aconteceu. Ele nunca esteve numa situação onde eu o visse com tanta raiva e querendo lutar com alguém tanto.

Sobre Bisping x Sonnen:

“Eu acho engraçado esse falatório sobre as lutas. Primeiro de tudo tinha muita na expectativa dessa luta... Sonnen x Bisping, a luta do Maia, e mesmo depois de mudarmos as pessoas começaram a falar ‘nós estamos mais ansiosos agora’ e depois as pessoas falaram: ‘Ah...eles fizeram todo esse alarde para essa luta chata?‘. Cara, cala a boca! As pessoas começaram a falar ‘Ah eu já sabia disso‘ – eles estão mentindo! E eles soam como idiotas quando dizem isso. Essas lutas são sempre empolgantes e você nunca sabe como elas vão terminar. Três lutas vão para a decisão, e você opta por aquela que você acha que vai ser a mais longa e ela dura menos de um minuto. Isso é luta. Nós estamos lidando com isso o tempo todo. A parte mais difícil de lidar com lutas é a parte da produção. Quantas lutas você pode marcar com o comercial e com todo mundo que você tem que falar? Nós temos um trabalho muito bom nessa área e as pessoas têm que entender que a FOX trabalha com um tipo de esporte em que as pessoas vão para a mesa redonda e aí nós podemos ter 14 lutas em apenas uma hora... Mas enfim... Chegaremos lá. Eu ouvi o Bisping falar depois da luta que ele estava doente, mas você sempre ouve esse tipo de comentário depois de lutas. Quando os caras se apresentam com uma performance abaixo do esperado é que você ouve essas merdas sobre o que estava acontecendo”

Sobre Demian Maia:

“Eu ouvi falarem que ele estava doente nas semanas próximas à luta, mas você sempre escuta essas coisas depois da luta. Quando o cara tem uma performance não tão boa, é aí que você escuta o que está rolando. É tudo parte do esporte. Quando a gente começou na Spike TV, todo mundo agia como se cada uma dessas lutas fosse a melhor luta de suas vidas. O negócio da luta é assim. A gente vai montar 14, 15, 16 eventos que vão ser demais, mas às vezes você vai ligar a tevê e ver um evento que você fala ‘é, não foi a melhor luta que eu vi’. A luta do Bisping x Sonnen foi demais. E o Bisping era total o azarão, o que era ridículo, já de começo.

Sobre o cancelamento do UFC Montreal A gente mudou a data, nunca chegamos a fechar uma data. A gente estava falando sobre mudar a data de Atlanta também, mas agora lá foi confirmado. A gente adiantou o calendário com os lugares que a gente achou que ia, mas às vezes temos que fazer algumas mudanças. A gente mudou a data de Montreal e estamos tentando fechar uma nova data, porque a arena está ocupada na data, porque tem muito hóquei lá. Sim, vamos a Montreal, só estamos vendo a data”

Sobre Jon Jones no card da FOX:

“Não pensamos em colocá-lo. Você sempre quer colocar os campeões para lutar. Sabe, a luta contra o Machida foi demais e foi em pay-per-view. O grande lance desse contrato com a FOX é que o nosso alcance vai ser muito maior agora. A gente ainda está resolvendo os problemas, estamos nos ajeitando à nova companhia, uma companhia massiva como essa e fazendo o que a gente faz na Fuel, no FX e na FOX. Estamos em um bom lugar. A coisa mais doida sobre o UFC é que os fãs realmente querem assistir tudo. Se você olhar o Boxe, ninguém assiste as outras lutas. e, quando eu falo ‘outras lutas’ eu quero dizer o co-main event. As pessoas vão para o main event e é isso, depois vão embora. A gente está numa situação na qual os fãs estão abandonando suas operadoras de televisão à cabo e pegando o satélite para ter o Fuel TV só para poderem ver as preliminares”

Sobre Dan Henderson x Lyoto Machida:

“O Dan Henderson está em uma posição que parece que ele prefere esperar pelo Jon Jones. Vamos ver o que acontece com essa luta do Rashad”

Sobre a possível prisão de Overeem:

“Essa coisa do Overeem é esquisita. Eu não sei nada sobre isso pra poder falar. Eu acho que ele foi pra um clube aqui em Las Vegas, teve que usar o banheiro, isso é só o que eu sei, e o lado dele da história é que o segurança foi lá porque uma senhora começou a gritar. Eu não acho que ele esteja em uma situação tão grave assim, ele não bateu em ninguém ou fez qualquer coisa louca. Eu não acho que seja o caso. Eu não tenho (outro adversário para o Cigano). Terei que ver”

Sobre o monopólio do UFC:

“Você tem esses idiotas por aí dizendo que somos um monopólio, mas vamos calar a boca deles. Obviamente não somos um monopólio”

Sobre o próximo UFC no Brasil:

“São Paulo. Ainda estamos vendo aonde. Não (Anderson e Sonnen não assinaram o contrato ainda). Mas eu posso te garantir que essa luta vai acontecer, a menos que um deles se machuque. Essa luta vai acontecer. O Anderson vem me encontrar na sexta-feira, vamos sentar e conversar. Eu acho que não (teremos um terceiro evento no Brasil). Vamos nesse verão (nos Estados Unidos, inverno no Brasil). E aí voltamos no ano que vem”

Sobre o UFC Rio 2:

“Foi demais. Eu amo ir ao Brasil. As lutas no Brasil são divertidas. Os fãs são loucos, é inacreditável”

Sobre o UFC em Las Vegas:

“É ótimo o show aqui em Vegas, mas também é na Califórnia, Arizona e todos os lugares. A gente levou o evento pelo país todo, mas é sempre divertido vir à Vegas, porque se você vier para a exposição, óbvio que é ótimo e divertido, mas tem muita coisa pra fazer aqui além disso. Sempre queremos trazer o evento para Vegas depois que passeamos com ele um pouco”

Sobre o Roy Nelson:

“A gente já conversou com o Roy muitas, muitas vezes sobre como eu acho que o Roy deveria conduzir as coisas, mas é muito claro que ele quer fazer as coisas do seu jeito. Então...”

Sobre Nick Dias e Josh Koscheck:

“Eu acho que tem tipos diferentes de lutadores pra todo mundo, sempre há diferentes personalidades. Você sabe como o Koscheck é, mas quando vem a luta, ninguém sobe ali como ele. É sério. Se o Lesnar caísse, ele me mandaria mensagem falando que lutaria com o Alistair. O cara não se importa. Ele pode subir ou descer de categoria. Onde ele puder conseguir chegar ao peso, ele vai lutar. Eu respeito isso. E eu respeito o Diaz também. Ele é o tipo do cara que é bem honesto. Eu não gosto de enrolação, isso ou aquilo. Eu respeito os caras que são lutadores de verdade. O Condit também. Ele é um desses caras e você vai ver no próximo episódio do Prime Time também, onde ele é esse garoto que é muito esperto, é um cara legal, não muito de falar, ele está lá brincando com o bebê e a sua esposa e família. E aí boom: na semana do evento ele é uma pessoa completamente diferente. Ele muda completamente. E o pai dele aponta isso, dizendo que, quando isso acontece, a gente tem que ficar longe, temos que nos afastar porque ele muda completamente quem é. É muito interessante de se ver. Esses caras são lutadores de verdade. Eu não sei quão longa essa luta vai ser, mas vai ser uma guerra. Os dois vão entrar lá e vão lutar o quanto essa luta durar”

Sobre Cesar Gracie:

“Eu achei o Cesar ótimo no show. O Cesar explica muito bem as coisas e é um cara que está com eles desde a adolescência. Mas não, quando a coisa fica meio doida, eu ligo para ele e ele pula pela janela de trás. Não dá para achá-lo... Coisas assim. É bom de se falar e o cara é fascinante, mas é bem claro: ele quer fazer o que quer fazer. Ele não gosta de ser mandado fazer isso ou aquilo. Ele é o seu próprio cara e faz a coisa dele, ama lutar. Eu entendo. Eu o entendo. É como o Cesar fala: eles não têm ficha criminal, nunca se meteram em confusão. Todas as coisas que vocês podem pensar sobre os irmãos Diaz, você não vai ter. Você não vai receber uma ligação de que eles se meteram em confusão em uma boate ou em uma briga de rua aqui ou ali. O Nick Diaz corre triátlon no tempo livre, ele luta a maratona, ele faz um bando de outras coisas. Ele só não gosta de fazer essas coisas, mas ele gosta de lutar. Ninguém ama fazer essas coisas que a gente tem que fazer. A coisa da mídia e de fazer tudo que a gente tem que fazer é que é repetitivo. Você diz a mesma coisa várias vezes, você fala a mesma coisa. E é isso que começa a enlouquecer esses caras. A parte mais difícil é convencer esses caras de que é isso que a gente faz. Quando todo mundo fala que eu amo estar em frente às câmeras e tal, eu estou só fazendo o que esses caras não querem fazer. Eu sou o cara que vai e fala sobre as lutas toda semana e continua a fazer isso”

Sobre o TUF Brasil:

“Eu vou pra lá no domingo. Eu vou assistir a luta aqui e depois vou voar para o Rio na noite de domingo. A gente começa a filmar no Rio na segunda. Depois vou para São Paulo e temos dois dias de gravação lá”

Sobre o UFC Japão:

“Pelo que eu sei, está tudo indo bem por lá e você não sabe quanto sucesso vai ter até você chegar lá. Quando chegarmos lá, vamos ver como acontece, mas é muito importante. É um evento muito importante para a nossa inserção na Ásia, não só o Japão, mas a China e todos os outros mercados que queremos explorar por lá”

Sobre as categorias mais leves:

“Adicionar as categorias mais leves nos ajuda em qualquer lugar. Era hora, o esporte chegou a um ponto que precisamos de mais divisões. A gente deve ter todas as categorias, desde as mais leves às mais pesadas”

Sobre Jake Ellenberger x Diego Sanchez:

“Eu estou feliz pelo Diego estar de volta. Ele está afastado há algum tempo por lesões, mas agora ele está de volta e eu estou animado com isso. É uma grande luta para os dois. Há muito em jogo nessa luta. Obviamente o Diego Sanchez é um grande nome, já fez muitas lutas emocionantes para nós nos últimos seis anos. Voltando dessa lesão, ele vai lutar com um cara que está pronto para levá-lo a esse próximo nível, então é uma luta importante para os dois”

Sobre BJ Penn:

“Eu falei com ele ontem, foi a primeira vez que falamos desde sua última luta. Ele só está descansando agora. Ele só quer relaxar e ver o que quer fazer com a carreira”

Sobre Gilbert Melendez:

“Eu estou trabalhando com o Melendez. Ele está me enchendo o saco. Eu acho que ele é um ótimo lutador, e eu já disse isso mil vezes e direi de novo: eu quero botar as minhas mãos no Strikeforce, eu quero mergulhar nisso e eu quero fazer do jeito que eu sei que deve ser feito, do jeito que eu acho que deve ser feito. Vamos ver o que acontece. Temos uma reunião marcada para essa semana”

Sobre o Strikeforce:

“Por que não o nível do UFC? Se você falar com qualquer um, vão te dizer que acreditam que o Gilbert Melendez é um dos melhores lutadores no mundo. E tem mais uma porção de caras. Agora você tem o Rockhold lá. Sim, esses caras são ótimos e podiam estar no UFC. Eu só quero fazer as coisas como eu quero fazer. Vamos ver o que acontece. Vocês sabem como eu sou. Se eu pegar essa coisa do Strikeforce, eu vou mergulhar de cabeça porque eu tenho muito tempo de sobra (risos). Eu estou procurando um projeto paralelo, mas honestamente eu mergulharia de cabeça e faria dar certo, faria ficar bom. Eu faria com que os lutadores de lá não se preocuparem com o que acontece no UFC. Acho que tem algumas coisas bacanas que poderíamos fazer, mas temos que fazer do jeito que eu quero fazer”

Sobre a nova abertura do UFC, sem o gladiador:

“Se vocês quiserem vir, eu tenho um cômodo para vocês e vou mostrá-lo a vocês e vou acompanhá-los, mostrando o que é, o que significa e porque eu fiz do jeito que eu fiz. Quem quiser vir, pode vir, mas não pode filmar, só assistir. Temos comida, bebida. Vamos ter a festa de aposentadoria do Gladiador. O Gladiador foi legal pelo tempo que foi. Agora que levamos a coisa a outro nível, chegou a hora dele se aposentar. A gente fez muita merda tentando acertar a cara que isso tudo ia ter. E aí pegamos o gladiador e ficamos: ‘é isso, é perfeito’. Na época, quando o gladiador estava lá foi ótimo. E olha o que isso nos trouxe... Quando vamos ao vivo e o show tem essa abertura, não importa onde você esteja no mundo, aquele lugar enlouquece. Ele era um ator. A gente tentou achá-lo, a gente está tentando entrar em contato com ele há uns 10 dias. Mas não conseguimos achá-lo. Ele provavelmente está gordo agora, fora de forma (risos)”

Publicidade

Postado

dana white tem cara de quem gosta de um overeem bufando no cangote dele....

Agora o fato é que POUCOS tem o empreendedorismo, a noçao de marketing e quanto uma ideia pode dar certo igual a esse cara.

Nao sei se é exagero, mas eu acho q ele pode ser o "steve jobs" do mundo do mma. Nao no sentido de invençao, mas no de capacidade de promover o que ele vende...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...