Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

eu acho q o ''mais'' caro ainda seja o salário dos profissionais. Como qualquer outro profissional de educação fisica irá cobrar por dia ou mesmo por mês( bem carinho por sinal), mas isso ainda acho q é uma questão de negociação. Aluguel e terrenos então nem se fala, se for no centrão é um absurdo. Mas estão abrindo muitas academias em ''bairrões'', acredito q esse ramo de investimento está crescendo em todas as cidades. Tudo é uma questão de pesquisa de antendimento mesmo.

Tem academias que tem nutricionistas( que cobram caro por consultas), fisioterapeutas, aulas de lutas e assim vai...

Academia na verdade tá deixando de ser um negócio voltadado pra 'cultura fisica'' e pra indo pra outros rumos, como vendas e modinhas.

Abraços

Editado por jhonatancleiton
Postado

O que percebi de diferencial aqui em Brasília, cidade capital do alto custo de vida do país , é que obviamente a academia fitness é o jogo certo, mas a localização também é extremamente importante, tem de ser perto de uma área residencial ou de uma área comercial onde haja muita gente com trabalho perto, porque é gigante a porcentagem de gente que treina depois do trabalho. E tem de ter um diferencial, pra atrair aquela pessoa que tá com o '' projeto verão na cabeça ''. A World Gym aqui é uma academia que conseguiu grande sucesso :

- Toda a questão fitness, cheiro bom, ar condicionado, vestiário com chuveiro e água quente..

- Muitas e muitas máquinas, há 2 supinos , várias polias ( mais de 4 ) , várias puxadas ( umas 5 ) .. o investimento foi gigante, mas deu certo. Atraiu os '' marombas '' mais ricos e mulheres

- Abriu uma loja de suplementos ao lado da academia.. me diz se não atrai há maioria que frequenta ?! Chega ali e já compra o mais novo pré-treino do momento..

Uma outra que deu certo foi a Smart, que abriu uma franquia com várias academias.. com o preço bem baixo ( visto o custo de brasília ) mas que é o verdadeiro inferno.. mais de 2000 alunos inscritos em cada uma, tem planos especiais para pessoas frequentarem somente a tarde e tudo mais. E assim atrai vários alunos para planos mensais e trimestrais, agora para ter clientes fixos não sei se é o maior jogo e outro fator foi a de não ter de pagar professores para ficar lá o dia inteiro ( não sei nem se isso é permitido ) mas há um profissional para montar a série e o aluno fica lá.. às traças. Bom é isso aê, mas o importante é investimento.. porque se não não passará de algo mediano

Visitante usuario_excluido22
Postado

Pengo, quantos professores têm na sua academia?

8 reais por hora? então se um cara trabalha 10 horas por dia ele ganhará 80 reais e se trabalhar 30 dias ganhará 2400, então sai mais ou menso isso.

Postado

instrutores recebem por hora- em média 8 reais

Se quiser pagamos em 2 salgados e 1real a hora tbm huahuahuahua

Pengo, quantos professores têm na sua academia?

8 reais por hora? então se um cara trabalha 10 horas por dia ele ganhará 80 reais e se trabalhar 30 dias ganhará 2400, então sai mais ou menso isso.

Pow,nem que o cara queira trabalhar 30 dias né.. bota aí uns 24 pra arrebentar,e geral trabalha 8horas,o que passar disso,creio eu que conste como hora extra..

Postado

tava vendo o comentario da galera, e pessoa reclamar que 80 reais é caro, é complicado .. só se você mora no final do mundo. Eu treinava na academia athletica .. 250 trimestral + exame fisico + matricula .. realmente é uma academia mais do que completa, você assisti tv andando na esteira, na bicicleta .. enfim quase todos aparelhos com tv pessoal, é bem para o pessoal que quer um conforto na academia, quer que a maquina faça realmente tudo e ela só o movimento .. agora estou em uma academia mais barata (180 reais) é fitness também, só que um pessoal bem menos frescurento ahhahha depende muito do estado/cidade ..

Postado

Considerando nosso grandioso salário mínimo ,q é menos de 700 reais, 80 reais por mês não é barato.

Agora se vc quer uma academia toda chique tem q pagar bem mesmo,o q não concordo e academia com máquina enferrujada q vira e mexe estoura alguma coisa nela cobrar esses preços.

Postado

Não sei pq se encomodam tanto com anilha/barra enferrujadas , gosto de academia onde eu possa tirar os pesos e jogar no chão como eu quero , soltar a barra com toda furia sem ninguem pra me falar pra fazer menos barulho , isso sim faz o diferencial de uma academia , não um monte de aparelhos novissimos , até pq eu só uso peso livre e apenas o básico do básico nas máquinas , deixando claro que essa é minha opinião.

minha opinião sobre montar uma academia , se voce quer ganhar dinheiro não é o investimento certo.

se tem um sonho de montar uma academia , vá em frente , acho que é o caso do pengo , ou estou errado ?

ass: chicrute

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...