Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir Academia

RicardoS

Posts Recomendados

Publicidade

Ah e isso q é o Tio Pengo falou realmente é verdade. Deve-se ter um ambiente bem perfumado, com halteres ''chamativos'' e bem coloridos, váriaaas máquinas, musicas agitadas e principalmente(se não for o mais importante) profissionais beeeem humorados e beeem comunicativos que cativaam as pessoas mesmo, fazendo assim elas voltarem pra academia.

Mas pesquise bem a localização, isso influenciará muito, e a questão de preço também, tipo não coloque barato, pq a maioria do pessoal pensa onde é ''mais caro'' é a melhor, mas também não exagera neh.

Vlw mano tamo aki acompanhando e pegando ideias boas :thumbsup_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pengo e quanto a dedicação ao trabalho?

digo isso por que um primo de um amigo meu tem uma academia, muita bacana e tal, bem estruturada com piscina e tudo, vive lotada, e ele vive na vida boa. Todas as vezes que fui la, sempre vi ele conversando, sempre que agente chega la, ele vem ficar jogando conversa fora com agente, quando não é deitado numa rede la em uma sala reservada, e todo, quando eu digo todo é todo mesmo, final de semana tem churrasco lá.

dai a minha curiosidade, é difícil administrar, ou depois que você estabelece contrata todo o pessoal treinadores, faxineiros, atendente enfim, depois que está tudo montando, é só ficar recebendo a grana, ou tem muita dor de cabeça e imprevistos? (não querendo dizer que depois de tudo montado seja só receber, mas a duvida é se o 'trabalho' diminui bastante depois de tudo estar organizado)

Assim,

Editado por DiegoM
Link para o comentário

kra poe em mente ai.....150-200 mil OK....espero eu q n seja nd de emprestimo ou patrimonio pessoal ou da sua familia q vai pagar isso ai,

vc vai ter q tirar do seu bolso pra pagar as contas creio eu q pelo menos 10 meses,isso inclui agua/luz/empregados/contador/aluguel....sem falar no custo inicial pra aparelhos/halteres/anilhas e "luva" do local q vc ira alugar....Pesquise MT como local q vc pretende abrir a academia,pois locais bem proximos o aluguel comercial varia de forma q vc nem imagina,procure bastante formas de pagar menos impostos..... na boa minha opniao eh q com esse dinheiro q vc pretende gastar vc abre uma academia de pekeno/medio porte num bairro n tao bom assim, creio eu q segurar um negocio desses pra qm n tem experiencia n eh a melhor opção, acho q com esse investimento vc abre um negocio mais facil de administrar

Link para o comentário

Dependendo da cidade e tal,com uns 100 mil vc abre o negócio,mas isso depende de 1000 fatores.

Um colega meu abriu uma com 50 mil,mas comprou tudo de segunda mão,e é academia mais voltada pra maromba mesmo hehe,ele não possuiu tantos alunos por causa disso q nem o Pengo disse ,lá só tem macho treinando,umas poucas mulheres animam ficar por lá,mas ele está sobrevivendo aos poucos,interior é bom por causa disso os gastos são menores e vc acaba q consegue começar com pouco mas se não saber levar vc fale fácil também.

Abre o negócio com grana boa no bolso mano,senão pode ser q por alguma eventualidade vc quebre,se quer ganhar o público tem q investir maciçamente e agradar o máximo de pessoas e pra isso a academia tem q estar impecável.

Se quer abrir um grande negócio mesmo,prepare o bolso.

Link para o comentário

Concordo com o pengo,sou muito amigo do dono da minha academia..apesar dele ser bem hardcore ele falou que se não for estilo fitness vai a falencia FACIL mesmo..

tudo verde limão,azul,mulher da limpeza da hora que abre até a hora que fecha,sempre com cheiro bom e tal,tv ligada,musica de balada e essas coisas todas..e a roleta é foda,todas as academias aqui aderiram a elas,o dono falou a mesma coisa que o pengo,nego passava 3meses sem pagar kkk foda demais,o bom é que é BEM facil de vc sonegar imposto né,convenhamos..

Link para o comentário

Ele quer comprar um terreno, por isso falei esse preço

Eu acho que com mais 300 mil reais, deixo a minha do jeito que quero

mas ainda vai demorar uns 3 anos...

Vish ,se vai comprar o terreno...então vai muuuita grana.

Aki em Belo Horizonte por exemplo...dependendo do local ele vai pagar no mínimo uns 200 mil reais,isso se for em bairro ''humilde'' e não for em avenida principal e a área for média,não grande.

Se for comprar lote pra levantar a academia...só no lote voa uns 160 mil fácil,então por aí vc pode ter uma noção do tamanho do rombo q ele vai ter.

Aluguel aki também é salgado,melhor é comprar o local pronto.

Imagino q sua academia deve ser excelente Pengo,pelos investimentos dá pra ter essa noção,e sua mensalidade é boa demais,se morasse aí ia pra sua academia.(é meu sonho treinar em uma academia com ar condicionado as daki de BH q tem são no mínimo 160 reais por mês,uma facada)

Link para o comentário

o negócio da roleta é importantíssimo mesmo. não só por isso q o pengo falou, até pq isso é relativo (eu mesmo sempre acabo atrasando a mensalidade, mas por desleixo mesmo, nunca lembro exatamente o dia que paguei e na minha academia só aceitam em espécie. acontece direto de chegar no dia e eu ter ido treinar e só ter levado a carteira de cartão no carro etc, mas nunca deixo de pagar. treino na academia há uma cara, nunca deixei de pagar, posso até me esquecer, mas se o cara vier me barrar ou me cobrar na frente dos outros por causa do meu esquecimento, certamente eu não volto lá e ele não vê meu dinheiro mais. pra essas coisas, não é que vc esteja errado em cobrar, é que deve haver razoabilidade...), mas mais por causa de segurança mesmo... e pra evitar os bonitinhos que filam treino de graça direto (na academia que eu treinava antes rolava sempre, nego ia malhar levava 5 amigos pra "conhecer", ninguém pagava a diária, lotava a academia de frangola atrapalhando e tomando conta de espaço/aparelho/instrutor sem tar pagando nada por isso) :/

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...