Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir Academia

RicardoS

Posts Recomendados

Eu já pensei em tirar um certificado do Crossfit e abrir uma academia aqui mais voltada pra esse estilo. A vantagem é que gastaria um pouco menos em termos de equipamento. A dificuldade é que ninguém tá afim de aprender a fazer um arremesso, aprender a usar uma argola, agachar, etc. Nego quer é conversar, sentar no aparelho e fazer o menor esforço possível.

Mesmo com toda a propaganda do Crossfit, é inviável manter uma academia assim no Brasil.

eh isso, eu tenho mta vontade de ter uma academia com pelo menos três áreas. uma sala de musculação e fitness normalzinha (e bem emperequetada, tipo planet fitness), um galpãozão voltado pra crossfit (que seria tipo um meio termo entre o frufru e o pântano do ogro) e a área da selva (uahauhauha) um canto com barra, anilha, banco etc e alguns materiais úteis pra treinos como o wsb... ter pelo menos um instrutor certificado em crossfit e um certificado pela wsb e assim estimular todo tipo de "galera". também ter (dentro ou do lado) uma cantina com coisas diferentes do que se vê por aí (tipo protein fluff, coisas feitas com whey, ou refeições prontas tb) e uma lojinha de materiais que vc pouco encontra no brasil (desde calçados de PL, vibrams, até dip belts, roupas de treino que você não acha por aqui e tal).

o problema é que isso, no plano das idéias, é show de bola. pra dar certo (e dar lucro) uma academia dessa aqui no brasil tinha que ser num local que atraisse muito, mas muito aluno, mas muito aluno msm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho meio dificil a pessoa ter lucro no 1º ano de academia, só em gasto de funcionários vai uns 15mil por mês até 20 se bobiar, contando com: professores, estágiarios, recepção e pessoal da limpeza.

Meio dificil você abrir uma academia e ter 200 pessoas no primeiro mês. Caso tiver já chega a dar até um lucro bom, com o tempo se for boa vai aumentando, tem também o aluguel do imovel...

Tem que ter grana pra investir e também tem paciência para retorno.

Cara,investimento nenhum vc vai ter o retorno do que gastou em menos de 1~3 anos,só se vc abrir coisa pela internet que não gasta 'nada',fora isso não tem nada físico que vc abra que consiga pagar o investimento inicial em tão pouco tempo e é por isso que muitas empresas vão a falencia,o povo nao ve o retorno em 1ano e ja sai fechando e abrindo otra coisa achando que vai mudar em algo..

Link para o comentário

Valeu galera que respondeu o tópico. Muitas opiniões e sugestões por aqui estão me ajudando bastante. Continuo pesquisando e estudando sobre abrir esse tipo de negócio.

Para quem possui academia: são formados em ed.física? Pois é possível abrir uma sem ser formado. Porém o custo aumentaria com a contratação de mais um profissional da área, que teoricamente faria o trabalho que vc teria, se fosse formado.

Link para o comentário

O grande problema é... entre 200 pessoas 2 ou 3 pensam que nem vocês no fórum (treinar hardcore)

Na academia que eu treino tem halter colorido e é uma merd#. Pengo, você já fez um baú de sugestões lá na sua academia?

Valeu galera que respondeu o tópico. Muitas opiniões e sugestões por aqui estão me ajudando bastante. Continuo pesquisando e estudando sobre abrir esse tipo de negócio.

Para quem possui academia: são formados em ed.física? Pois é possível abrir uma sem ser formado. Porém o custo aumentaria com a contratação de mais um profissional da área, que teoricamente faria o trabalho que vc teria, se fosse formado.

Aumentaria no máximo a 500 reais

Link para o comentário

O grande problema é... entre 200 pessoas 2 ou 3 pensam que nem vocês no fórum (treinar hardcore)

Na academia que eu treino tem halter colorido e é uma merd#. Pengo, você já fez um baú de sugestões lá na sua academia?

Aumentaria no máximo a 500 reais

Amigo creio que aumentaria mais que isso. No mínimo uns 1200, pois além do salário do cara, tem os encargos como INSS, FGTS, etc. Fora que é uma grana a menos que vc deixa de guardar todo mês...

Link para o comentário

Procure um contador, ngm melhor doq ele pra te auxiliar no processo.

Possu te adiantar q vc tera alguns impostos como:

- GPS (% varia de acordo com a empresa)

- FGTS 8%

- Despesas com funcionários como ferias, 13º salario (1/12 avos por mês)

- Despesa com contador, honorario mensal aqui eh de 1 salario (atualmente 622,00)

- Despesas com abertura de firma (em media 400 reais aki onde moro)

- Aonde moro alguns estabelecimentos requerem rampas de acesso para deficientes fisicos, fique atento a isso ao alugar o imóvel ou ao construir

deve ter + coisas q eskeçi de cabeça, procure um contador que ele ira lhe informar melhor, abraço

Link para o comentário

Procure um contador, ngm melhor doq ele pra te auxiliar no processo.

Possu te adiantar q vc tera alguns impostos como:

- GPS (% varia de acordo com a empresa)

- FGTS 8%

- Despesas com funcionários como ferias, 13º salario (1/12 avos por mês)

- Despesa com contador, honorario mensal aqui eh de 1 salario (atualmente 622,00)

- Despesas com abertura de firma (em media 400 reais aki onde moro)

- Aonde moro alguns estabelecimentos requerem rampas de acesso para deficientes fisicos, fique atento a isso ao alugar o imóvel ou ao construir

deve ter + coisas q eskeçi de cabeça, procure um contador que ele ira lhe informar melhor, abraço

É muito imposto,credo !

Link para o comentário

É muito imposto,credo !

infelizmente vivemos no pais dos impostos(o brasil ficou com inveja da alemanha la o imposto é caro mas é bem investido).

na academia onde treino era um ambiente meio que hardcore não tinha muita gente depois que reformaram e coloram tudo bem colorido estilo restart a quantidade de pessoas aumentou de um jeito que eu fiquei impressionado.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...