Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir Academia

RicardoS

Posts Recomendados

Olá galera do hipertrofia! Bom, procurei algum tópico sobre esse assunto mas não encontrei.

É o seguinte galera, estou pensando em abrir uma academia. Aqui na minha cidade faz muito calor, e é uma cidade litorânea. As academias por aqui são bem movimentadas, mas a maioria não tem uma infra-estrutura muito boa.

Gostaria de saber se alguém aqui do fórum é dono de uma academia. Ainda estou fazendo pesquisas sobre preços de máquinas, equipamentos, terreno, etc. Vocês acham que é possível viver tranquilamente sendo dono de uma academia digamos de nível intermediário de investimentos? Qual lucro líquido médio coinsigo obter? Claro que cada cidade possui um custo e a receita vai depender de diversos fatores. Mas em média... com dedicação e seriedade no negócio, consigo viver somente disso?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pior q o mundo é assim mesmo, a sociedade quer tudo bonitinho e confortável. Gente q treina sério e pesado mesmo são poucos, o restante(pra não falar 80%) quer só ''melhorar'' a beleza e conhecer novas pessoas. Ambiente hard core existe poucos por ae, por isso mesmo te aconselho a pesquisar sobre uma academia fitness que é a modinha do momento e é oque vai t dar lucro.

Quer outra opinião: coloque tipo um ''barzinho'' junto com a academia, que venda alguns produtos/bebidas/lanches que aí vai estar seu lucro, e/ou lojas de vestuários pra treino (como acessórios também). E assim vai mano... pesquise bastante, vá em outras academia e veja oq pode ser melhorado e tals. Tô te dando essa opinião pq pretendo( claro, depois de me formar em engenharia) abrir uma academia, mas lógico visando o lucro, pq sinceramente... conheço uns donos de academias pela cidade, e são bem ricos, sempre estão com bmw's e mulheres gostosas do lado. haha

Bom, espero ter te ajudado, e vou acompanhar o tópico!

Abraços.

Link para o comentário

vc vai precisar de dinheiro pro terreno, obra e aparelhagem.

Professores formados, recepcionistas, galera da limpeza...

O retorno é a longo prazo e precisará de bastante divulgaçao no inicio.

Tenha me mente o publico que quer atingir.

Eu optei pela galera da maromba e me dei mal.

Agora estou colocando a academia bem fitness ( isso que dá dinheiro)

Imposto, mt imposto... Isso desanima bastante.

Com 200 mil vc consegue começar algo...

Pois é a minha expectativa de investimento inicial seria algo em torno de 150 a 200 mil. Há quanto tempo vc já possui a academia Pengo? Qual o payback médio de uma academia nesse porte (200mil)? Além disso, é legal ter uma área extra para aulas de lutas, jump, pilates etc.

pior q o mundo é assim mesmo, a sociedade quer tudo bonitinho e confortável. Gente q treina sério e pesado mesmo são poucos, o restante(pra não falar 80%) quer só ''melhorar'' a beleza e conhecer novas pessoas. Ambiente hard core existe poucos por ae, por isso mesmo te aconselho a pesquisar sobre uma academia fitness que é a modinha do momento e é oque vai t dar lucro.

Quer outra opinião: coloque tipo um ''barzinho'' junto com a academia, que venda alguns produtos/bebidas/lanches que aí vai estar seu lucro, e/ou lojas de vestuários pra treino (como acessórios também). E assim vai mano... pesquise bastante, vá em outras academia e veja oq pode ser melhorado e tals. Tô te dando essa opinião pq pretendo( claro, depois de me formar em engenharia) abrir uma academia, mas lógico visando o lucro, pq sinceramente... conheço uns donos de academias pela cidade, e são bem ricos, sempre estão com bmw's e mulheres gostosas do lado. haha

Bom, espero ter te ajudado, e vou acompanhar o tópico!

Abraços.

Jhonatan meus planos futuros seriam esses, abrir uma lanchonete com produtos naturais, comidas, bebidas, suplementos etc... e também uma lojinha como vc disse...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...