Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sprinter,

Eu não acredito que substitua, mas complementa. Você pode usar eles como warm-up também mas as mobilizações podem causar um detrimento na força devido ao tempo necessário que você fica mobilizando/colocando pressão nos músculos. Eles ajudam como warm-up até o ponto onde tu não consegue chegar a uma posição específica, depois o ideal é fazer eles em horários diferentes do treino.

Exato, eu só mobilizo músculos encurtados ou que prejudicam o movimento que vou trabalhar no dia, baseado no seu post que dizia sobre ter batido PR no agachamento por conta de um melhor posicionamento e mobilidade.

mas vou fazer isso, Mobilizar os encurtamentos, e fazer passar o Foam Roller antes do treino, nas áreas que pretendo trabalhar, pra jogar ativar a musculatura.

Obrigado, pelo esclarecimento.

Publicidade

Postado

Olha só pessoal, duas coisas que estão acontecendo:

quando faço o alongamento de isquiotibiais, to sentindo uma espécie de dormência e uma dor semelhante a uma fisgada na parte da frente da perna, na frente da panturrilha. Não é fisgada porque é contínuo, enquantoeu alongo eu sinto, o que pode ser?

E quando faço exercício de perna, principalmente o mesa flexora, sinto uma dor na perna direita, que é semelhante a que se sente quando se alonga a perna tentando encostar o joelho no peito...pode ser falta de mobilidade?

Postado

#pataquepariu ... essas mobilidades exige d+... no agacho de 10 min. fiquei no maximo 5 min. e qdo levantei ainda bem q estava do lado da cama, quase apaguei, acho q a circulação do sanguei pegou forte ali.

O de resto foi meio tenso, mas deu pra fazer, só fiquei bem perdido qto a quantidade e quais fazer, só que demorou d+ as quais queria fazer.

Como vc's dividem as mobilidades q fazem? 1 mobilidade para cada dia ou, trabalha por musculo no dia...???

Postado

Galera, tentei achar a bola de lacrosse na net , mais só achei no mercado liver, e fico negado de comprar por lá, ai tentei comprar bolas de tenis, mais no primeiro dia já arrbentei com duas, ai queria saber se essas bolas de fisioterapia "guenta o tranco" ou tem que ser essas de lacrosse mesmo??? onde posso achar pra comprar???

http://www.shopfisio.com.br/fisiobol-forte-1-bolinha-para-fisioterapia-fortalecimento-das-maos-prevencao-e-tratamento-de-ler-5cm-792.aspx/p

Opa, eu comprei a minha bola de lacrosse no mercado livre, é muito dura mesmo. Se vc quiser, pode comprar a de madeira que vai ser praticamente a mesma coisa, a nao ser pelo tamanho...

Postado

#pataquepariu ... essas mobilidades exige d+... no agacho de 10 min. fiquei no maximo 5 min. e qdo levantei ainda bem q estava do lado da cama, quase apaguei, acho q a circulação do sanguei pegou forte ali.

O de resto foi meio tenso, mas deu pra fazer, só fiquei bem perdido qto a quantidade e quais fazer, só que demorou d+ as quais queria fazer.

Como vc's dividem as mobilidades q fazem? 1 mobilidade para cada dia ou, trabalha por musculo no dia...???

Ae mion eu estou fazendo sempre as moby 02 e 07 (encurtamento total, melhora incrível)e usando a bolinha de tenis nas omoplatas dia sim e dia não, eu acredito que um dia sim dia não nos musculos mais encurtados ja dá grande ajuda , quem puder fazer mais ficara com uma mobilidade melhor a longo prazo.

Postado

Eu já tinha visto o tópico e até vim aqui várias vezes, mas é a primeira vez que comento e agradeço pelas traduções.

Meu tempo tem sido curto, então não tive como incluir mobilidades na minha rotina. Mas semana que vem estou mudando de academia e de treino, então espero poder incluir mobilizações, ver se melhoro meu agacho, terra e tal.

Parabéns pela iniciativa!

Abraço!

Postado (editado)

Po caras não sei o que fazer esse agacho de 10 min, eu simplesmente não consigo manter meus pés paralelos, meus pés são chatos planos, ele é naturalmente para dentro assim como meus joelhos.

Será que se em continuar tentando manter paralelos eles melhoram? Pois o K sempre enfatiza que os joelhos devem ser para fora eu tento no squat, porem a tendencia deles e se manter para dentro.

E eu sinto dor na lombar quando faço os 10 min de agacho?

Alguem ajuda?

Editado por thiagogallego
Postado

Eu to fazendo o agacho de 10 minutos, da pra fazer os 10 minutos sem me levantar, mas me veio uma dúvida é pra fazer com a bunda quase batendo no chão ? Ou com ela um pouco mais pra cima ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...