Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mobilitywod - Tópico Oficial

Aless

Posts Recomendados

• Supermoderador

Existem mobilizacoes para lombar ou elas são somente para as articulacoes?

Por que você quer mobilizar a lombar? A lombar tem que ser rígida, estável. Mobilize o quadril, faça liberação miofascial na região dos glúteos e ísquios, alongue estes.... deve melhorar o seu problema.

Sem contar que sentir um incômodo leve na lombar fazendo terra é normal, é como dizer que sente queimação no quadríceps ao fazer extensora (por sinal, não faça hehe)

Já filmou a sua execução para saber se está fazendo corretamente? Isso é muito importante.

----

Com relação ao tópico, não sei se já foi postado aqui. O livro Power Speed Endurance tem um capítulo específico sobre mobilizações escrito pelo KStar, e uma parte deste capítulo está disponível neste PDF: http://www.endurancewod.com/_library/MobilityWOD%20-%20PSE%20Chapter.pdf

Mesmo sendo só uma parte do capítulo, tem muita informação aí. Vale a pena ler e fazer as mobilizações citadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Por que você quer mobilizar a lombar? A lombar tem que ser rígida, estável. Mobilize o quadril, faça liberação miofascial na região dos glúteos e ísquios, alongue estes.... deve melhorar o seu problema.

Sem contar que sentir um incômodo leve na lombar fazendo terra é normal, é como dizer que sente queimação no quadríceps ao fazer extensora (por sinal, não faça hehe)

Já filmou a sua execução para saber se está fazendo corretamente? Isso é muito importante.

----

Com relação ao tópico, não sei se já foi postado aqui. O livro Power Speed Endurance tem um capítulo específico sobre mobilizações escrito pelo KStar, e uma parte deste capítulo está disponível neste PDF: http://www.endurancewod.com/_library/MobilityWOD%20-%20PSE%20Chapter.pdf

Mesmo sendo só uma parte do capítulo, tem muita informação aí. Vale a pena ler e fazer as mobilizações citadas.

Valeu mp pela resposta. é como se fosse uma dor em um musculo muito pequeno na regiao do quadril/lombar, uma pessoa deu essa dica de fazer as mobilizacoes de isquios e tal, eu só sinto dor quando o terra fica mais pessado, não é nada super insuportável mais um incomodo.

Link para o comentário

Tenho sentido incomodos no Nervo ciático só de um lado, a dor não irradia, mas sinto entre os glúteos e incio da lombar

fazendo testes em casa percebi que se eu fizer um exercício com a coluna retinha como um Stiff não cinto nada, mas vezes que quero pegar uma coisa no chão cinto esse incomodo, o que pode ser ?

pra mobilidade, eu faço sempre, pros Ísquios e Flexores de Quadril exercícios.

Link para o comentário

Galera, tenho que compartilhar algo impressionante com vcs acabei fazer o ep 07, das mobilização e o teste re-teste, foi impressionante, meu terra ficou muito mais facilidade fazer o movimento, essas mobilizações são muito fodas.

Quem nunca fez deve experimentar, só de eu fazer a simulação do terra senti dos nos esquios e tal depois das mobilizações , fiz o movimento de pegar a barra no chão desci com muita facilidade, também sofri e suei e senti muita dor.

Pergunta, muita dor é igual e muito travado?

Editado por thiagogallego
Link para o comentário

Tenho sentido incomodos no Nervo ciático só de um lado, a dor não irradia, mas sinto entre os glúteos e incio da lombar

fazendo testes em casa percebi que se eu fizer um exercício com a coluna retinha como um Stiff não cinto nada, mas vezes que quero pegar uma coisa no chão cinto esse incomodo, o que pode ser ?

pra mobilidade, eu faço sempre, pros Ísquios e Flexores de Quadril exercícios.

Estava a sentir o mesmo encomodo, sentia sempre q era exigida esforço da lombar, até pra varrer o chão. E com o histórico de meus familiares com a problemas de columa, comecei a ficar paranóico.

Esses testes q vc fez, foi por puco tempo ou, foi similar a esforço no proprio exercício? Pois eu, só de fazer um aquecimento mais forte como um movimento estilo Stiff ou, good morning, ja começo sentir essa pressão.

Não estava conseguindo mais, executar os exercícios corretamete e a dor era muuito ruim. Passei a usar o cinto para establizar a lombar nos exercícios, isso melhorou, mas de resto continuo sentindo com sertos esforços e eu sem grana para ir pro médico! =/

Link para o comentário

Estava a sentir o mesmo encomodo, sentia sempre q era exigida esforço da lombar, até pra varrer o chão. E com o histórico de meus familiares com a problemas de columa, comecei a ficar paranóico.

Esses testes q vc fez, foi por puco tempo ou, foi similar a esforço no proprio exercício? Pois eu, só de fazer um aquecimento mais forte como um movimento estilo Stiff ou, good morning, ja começo sentir essa pressão.

Não estava conseguindo mais, executar os exercícios corretamete e a dor era muuito ruim. Passei a usar o cinto para establizar a lombar nos exercícios, isso melhorou, mas de resto continuo sentindo com sertos esforços e eu sem grana para ir pro médico! =/

Eu acho que você deve ter isquiotibiais curtos (como a maioria das pessoas)

Uma rotina dessa substitui um trabalho de mobilizações ?

eu costumo usar minhas mobs como Warm-up assim os músculos ficam melhores posicionados pra gerar força, correto ?

Link para o comentário

Alguem sabe me responder, qual a diferença ( se existem) entre Warm-up, mobilizações e treino de flexibilidade???

Sei que pode ser uma pergunta idiota mais burro é quem não pergunta.

Essas de liberação miofascial é muito bom, o cara se senti muito bem depois de fazer, é melhor que ir em uma massagista,kkk

*Esse canal que o Ales postou o video do Matt Ogus é muito bom, aprendi muita coisa nele, se não me engano quem treina ele é o Alberto Nuñez.

Link para o comentário

• Supermoderador

Sprinter,

Eu não acredito que substitua, mas complementa. Você pode usar eles como warm-up também mas as mobilizações podem causar um detrimento na força devido ao tempo necessário que você fica mobilizando/colocando pressão nos músculos. Eles ajudam como warm-up até o ponto onde tu não consegue chegar a uma posição específica, depois o ideal é fazer eles em horários diferentes do treino.

mikaka,

Warm-up - antes do treino, rápido, para jogar sangue nas articulações, trabalhar os músculos da forma que eles vão ser trabalhados no treino, e ajudar a chegar na posição ideal (assim como a maioria dos mobility drills)

Mobilização - baseado no teste/re-reste, você quer chegar a uma posição ou movimento específico e não consegue.

Treino de flexibilidade - não sei.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...