Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mobilitywod - Tópico Oficial


Aless

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Galera, tentei achar a bola de lacrosse na net , mais só achei no mercado liver, e fico negado de comprar por lá, ai tentei comprar bolas de tenis, mais no primeiro dia já arrbentei com duas, ai queria saber se essas bolas de fisioterapia "guenta o tranco" ou tem que ser essas de lacrosse mesmo??? onde posso achar pra comprar???

http://www.shopfisio.com.br/fisiobol-forte-1-bolinha-para-fisioterapia-fortalecimento-das-maos-prevencao-e-tratamento-de-ler-5cm-792.aspx/p

Não sei, vou deixar para alguém que tenha comprado... se forem baratas, você pode experimentar e contar pra gente :oneeyed01:

_______

Pessoal, apenas relatando aqui... minha internet aqui na empresa no horário de almoço está um lixo. IT planeja tirar do ar toda a rede esse final de semana para fazer upgrade dos sistemas e firewall e ter uma internet descente de novo, aí eu vou poder carregar os tópicos corretamente de novo e ver vídeos no YouTube, que no momento estão bloqueados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amanha vou na farmacia , um amigo meu disse que lá tem bolas de madeira de massagem, creio que pelo q vejo essas de lacrosse sao bem duras, pode até chegar perto da de madeira, kkkk, qualquer coisa passo um verniz na madeira pra ela rolar e pau, kkkk

Cara esse tópico deve ser visto por todos os praticantes de musculação, serio em uma semana fazendo mobilidade minhas dores diminuiram muito, Parabens mesmo Aless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Voltando às traduções...

Daily Prog: 2/2 Squat Cycle

Bem vindos de volta ao dia 2 no ciclo de agachamento, serão 3 mobilizações hoje, primeiro Bend Hip Extension de novo, o mesmo de ontem, segundo o couch stretch para a extrutura interna, e então flexão para melhorar o curso, nós vemos que quando atletas chegam no fim do curso que eles conseguem eles perdem forma.

0:27 - Posição número 1, de volta à banda. Eu sei que você ama ela ainda por causa de ontem e deve estar doído, fantástico. Você vai colocar o quadril para trás, fazer a rotação interna da perna e então forçar a banda (floss). Vá até a posição máxima e então faça pequenos movimentos para focar nas fibras.

0:50 - Eu notei que isso ajuda bastante, manter o torço para frente e reto e então aplicar pressão. Aperte mais, explore os cantos, etc.

1:09 - O segundo, couch, ache uma parece, o joelho vai no canto. Nós temos trabalhando bastante em extensão de quadril, então eu quero focar especialmente na segunda parte do movimento. Mantenha as suas mãos no peito, vá para trás e então contraia e relaxe. Se você fizer essas mobilizações fora de sequência, você vai perceber que se você abrir o quadril primeiro, você vai sentir muito mais encurtado aqui (ele está com a mão na parte da frente da coxa) - 2min cada perna.

1:56 - Última parte, vamos voltar e trabalhar puramente em flexão de quadril, flexão com flossing. Então vamos entrar na banda, aplicar tensão, mantendo o quadril em boa posição, e vou trabalhar os isquios. Flexionar o quadril até o fim do curso e voltar. Vai ter bastante pressão (acho que vai doer esse) mas eu quero o quadril em boa posição. Algumas pessoas vão perceber que tem problemas no fim do agachamento e é porque os isquios estão encurtados, isso deve ajudar, 30-40 repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando faço o exercício #11 de mobilidade, pra cadeia posterior, com o quadril direito sinto uma fisgada na região que liga o superior da coxa e o começo da cintura acredito que possa ser o psoas pela altíssima flexão de quadril que esse exercício solicita, então questiono adianta alongar um musculo e encurtar o outro durante o mesmo movimento? ainda mais se tratando de dois musculos que são muito importantes para um bom agachamento (evitando o buttwink)

alguem pode me ajudar ?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

adianta alongar um musculo e encurtar o outro durante o mesmo movimento

Oi,

Eu não acredito que você esteja encurtando um músculo quando faz alongamento.

Essa dor é muito forte? Você nota alguma diferença com o teste/re-teste? Se você ficar alongando, sente dores depois na hora do exercício?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Eu não acredito que você esteja encurtando um músculo quando faz alongamento.

Essa dor é muito forte? Você nota alguma diferença com o teste/re-teste? Se você ficar alongando, sente dores depois na hora do exercício?

abraço

Isso aconteceu agora pouco

assim que senti a fisgada reduzi um pouco a tensão que estava aplicando sobre a cadeia posterior para efetivar o alongamento

logo em seguida me levantei e percebi um certo incomodo durante a flexão e extensão do quadril que senti a fisgada, Agora que estou digitando passou.

Porém já é a segunda ou terceira vez que sinto essa fisgada, justamente quando o alongamento está no seu máximo de tensão (quadril completamente flexionado joelho colado ao tronco)

Abraços

Editado por Sprinter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Isso aconteceu agora pouco

assim que senti a fisgada reduzi um pouco a tensão que estava aplicando sobre a cadeia posterior para efetivar o alongamento

logo em seguida me levantei e percebi um certo incomodo durante a flexão e extensão do quadril que senti a fisgada, Agora que estou digitando passou.

Porém já é a segunda ou terceira vez que sinto essa fisgada, justamente quando o alongamento está no seu máximo de tensão (quadril completamente flexionado joelho colado ao tronco)

Abraços

Isso parece mais aquele "impingement" do que uma fisgada. É uma sensação bem ruim.

Experimenta fazer o alongamento com a perna esticada, vai conseguir alongar bem os posteriores e não vai flexionar tanto o quadril.

E não esqueça de manter a outra perna esticada e encostando no chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso parece mais aquele "impingement" do que uma fisgada. É uma sensação bem ruim.

Experimenta fazer o alongamento com a perna esticada, vai conseguir alongar bem os posteriores e não vai flexionar tanto o quadril.

E não esqueça de manter a outra perna esticada e encostando no chão.

Eu faço das duas formas, com a perna esticada nunca senti nada, depois é que faço com a perna dobrada pra poder atingir melhor glúteos e a parte superior dos Isquios. Sim a segunda perna mantenho presa no chão ( na verdade embaixo de minha cama ;))

o que seria um "impingement" ?

pesquisei na net e so encontrei coisas em ingles :/

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...