Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• 2 semanas depois...
  • Supermoderador
Postado

Valeu Aless, muito bem explicado, só uma dica

se você for seguir com isso, faça um índice no primeiro post :D

Boa, acabei de atualizar lá na primeira página.

Postado

Aless vc é o kra,

Eu tinha meio que desistido desses MWods pq tenho dificuldades de entender o ingles falado.

Excelente contribuição

Abraço

Aless, entao tem que deixar os pés PARA FRENTE, ou seja, nao pode abri-los um pouco? Mas o proprio Rippetone ensina que pode abrir um pouco, fiquei confuso....

• Supermoderador
Postado

Aless vc é o kra,

Eu tinha meio que desistido desses MWods pq tenho dificuldades de entender o ingles falado.

Excelente contribuição

Abraço

Aless, entao tem que deixar os pés PARA FRENTE, ou seja, nao pode abri-los um pouco? Mas o proprio Rippetone ensina que pode abrir um pouco, fiquei confuso....

Vlw Marc, comentários assim motivam a gente a continuar :)

Pelo que eu entendi, aquela é apenas a mobilização. Ficar na posição com os pés aberto por 10min pode ser prejudicial para as articulações do joelho e minísculo, mas ele não comenta da forma que o exercício em sí deveria ser feito. Além do mais, o Rippetoe recomenda sim ficar com os pés levemente abertos, mas ele não recomenda o agachamento profundo.

• Supermoderador
Postado

Aless vc é o kra,

Excelente contribuição

Abraço

Abrindo os pés, da forma que o Rippetoe ensina, facilita você a abrir os joelhos. Por outro lado, torna mais propenso ocorrer o "colapso" dos joelhos. E aí é que mora o perigo, colapsando os joelhos você pode ter problemas no ACL (ligamento cruzado anterior).

O ideal, se você tiver mobilidade para isto, é pés para frente e joelhos bem abertos.

Mas tem que ter uma mobilidade muito grande para conseguir isso, tanto no quadril quanto nos tornozelos. Entendo que você deve procurar um meio-termo, uma posição de pés que te permita fazer a rotação externa do quadril (joelhos para fora) e que ao mesmo tempo diminua a incidência do "colapso" do joelho.

Um dos pontos positivos de fazer exercícios de mobilização para o quadril é justamente facilitar essa rotação externa. Para quem nunca fez, eu sugiro experimentar o episódio 363: http://www.mobilitywod.com/2012/01/episode-363365-pre-squat-hip-opener-mob-rx.html

Ele é bem simples. Nem precisa fazer tudo, só a posição inicial (com o pé da frente totalmente no chão) já deve dar uma boa diferença.

Antes de fazer a mobilização tente agachar com os pés apontados para a frente, forçando os joelhos para fora. Depois da mobilização repita a execução - a diferença é sensível.

Abraços

Postado

Obrigado Martin e Aless,

Outra coisa que eu nunca vi em lugar nenhum: quando e com que frequencia fazer essas mobilizações? Vc pega 2 dias OFF seu, por exemplo, e faz os que vc considera importante? Ou sempre antes do treino (fazer essa do agachamento antes de fazer o agachamento nao atrapalharia nao?)?

Abraços

• Supermoderador
Postado

Obrigado Martin e Aless,

Outra coisa que eu nunca vi em lugar nenhum: quando e com que frequencia fazer essas mobilizações? Vc pega 2 dias OFF seu, por exemplo, e faz os que vc considera importante? Ou sempre antes do treino (fazer essa do agachamento antes de fazer o agachamento nao atrapalharia nao?)?

Abraços

Marc, tem mobilizações e mobilizações. Algumas devem ser feitas em dias off (ou se o treino for upper body, tu faz lower body mobility) e outras são para antes/durante o treino, como aquela que o Martin postou. Tem algumas que tu faz no dia anterior ao exercício... tem que ver a finalidade de cada uma, o quão 'travado' tu é e oque o cara fala sobre ela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...