Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mobilitywod - Tópico Oficial


Aless

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Bom dia,

Bom, agora que alguns conceitos foram passados, eu estava conversando com o Martin e concordamos que seria interessante mudar a forma que estão sendo feitas as traduções, focando nos episódios principais e agrupando os trabalhos/problemas. Sendo assim:

Daily Prog: 1/3 Squat Cycle

Hoje nós vamos começar a nos programar, e o que vamos fazer primeiro vai ser um ciclo de 3 dias. Nós vamos trabalhar no agachamento nos próximos 3 dias e nos elementos do agachamento. Dia 1 - agachamento - vamos colocar 2 ou 3 coisas, que levam 10 a 12 minutos.

0:29 - Aqui vai uma regra de ouro: se você começar a fazer algo e isso resulta em bom progresso, continue fazendo isso, não se preocupe com a quantidade, mas a qualidade do trabalho. Se está dando mudança, continue progredindo até você para de ver mudança.

0:44 - Nós próximos dias vamos usar bastante o nosso kit, vocês já devem ter as bandas e bolas de lacrosse, e uma barra.

0:55 - Nós vamos começar a pensar dessa forma: vamos categorizar onde temos mais problemas, e essa vai ser a ideia principal da semana, então vamos trabalhar um uma coisa, e então vamos fazer um ciclo na volta, achar as outras coisas que são menos importantes. Então vamos ter um ideia central e mais algumas coisas periféricas.

1:19 - Então aqui está o que vamos fazer no dia 1: nós vamos trabalhar em extensão de quadril, e para fazer isso eu vou carregar (aplicar alguma tensão), esticar a banda e então trabalhar em extensão apenas, então eu vou colocar a perna com rotação interna, apertar a bunda nessa posição, e então eu vou colocar a minha mão na banda e pressionar. Você vai perceber que isso realmente força essa parte interna aqui. Então nessa posição eu posso ficar indo e voltando, posso tentar outros cantos, mas o que eu quero é poder apertar a bunda e pressionar a banda. O principal trabalho de hoje é essa extensão de quadril. 2-3 minutos, ache os lugares onde está travado.

2:25 - A segunda parte, caso você não saiba a forma que nós trabalhamos, agache como teste e re-teste entre as séries... você deve conseguir sentir ambos os lados, wow, isso ajudou bastante em termos dos meus joelhos indo para fora

2:46 - Próxima parte, quadril, vamos pegar a bola de lacrosse, e veja isso... as pessoas normalmente não sabem onde colocar o bolinha. Se eu ficar na posição agachado e então simplismente cair em cima da bola, e esse é o lugar onde eu quero a bolinha. Então ficar apenas indo e voltando, para soltar um pouco do tecido no quadril, essa região inteira. Quando você começar a se sentir melhor, cruze a outra perna por cima e continue, mas eu quero que você experimente e mova-se durante o alongamento, então gaste 2 minutos de cada lado, ou até você não aguentar...

3:28 - Última parte do dia, hora de pegar a barra e fazer uns esmagamentos, então ohhhh, isso não é bom... então vá em frente e use a barra, e eu quero que você use na parte interna da perna hoje, então vamos usar nos adutores, e chegar do quadríceps, e isso realmente dói muito. O que nós vamos fazer é criar um onde de pressão em frente à barra (acho que quando ele empurra a barra contra o músculo e rola, a pele da frente se desloca, e isso ele chama de onda), colocar todo o peso, e então ir bem devagar. Ohhh, isso dói...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

que musculos eu tenho que focar os alongamentos para resolver o Butt Wink ?

Sugerem quais epsódios ?

eu tenho feito o #11 e o #2

abraços

Dá uma olhada aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/71468-relato-melhorando-a-mobilidade-para-o-agachamento/page-5#entry1437674

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dos que você citou eu só não faço o Hip-Opener e o Ep #7, o 7 eu até fiz algumas vezes mas não vi resultado.

tem problema fazer o Couch Strech Pré-Treino ? porque eu vi que muitas vezes os flexores de quadril são os culpados pelo butt wink então seria ideal alonga-los antes ? ou estou errado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

dos que você citou eu só não faço o Hip-Opener e o Ep #7, o 7 eu até fiz algumas vezes mas não vi resultado.

tem problema fazer o Couch Strech Pré-Treino ? porque eu vi que muitas vezes os flexores de quadril são os culpados pelo butt wink então seria ideal alonga-los antes ? ou estou errado ?

Sim, você pode fazer qualquer mobilização antes do treino para experimentar e ver se melhora a posição. Use o teste re-teste para ver se fica melhor, se sim, coloque antes do treino. Algumas mobilizações podem reduzir a força, mas se você não consegue alcançar a posição correta devido à falta de mobilidade, chegar à posição correta vai ter um impacto mais positivo do que negativo. Assim que você não precisar mais mobilizar antes do treino, deixe para outro horário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Ótimo video Aless :thumbsup_anim:

@Martin

Agora que estou equipado, chegaram as bands :whistle: eu queria dar preferencia para os MOBS equipadas. Então, acho que esse video substitui o EP. 04 do PSOAS e subistitui a primeira parte do EP. 14 tbm, o que você acha?

Não sei se vou conseguir fazer esse hj, mas qdo eu fizer relato aqui ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Gremista,

faça isso, com banda dá para mobilizar bem melhor.

O jeito que o Kelly fez nesse MWOD é um pouquinho diferente dos eps 4 e 14, ele estende mais as pernas e ainda faz um pouco de rotação interna, mas no geral é parecido (e da forma como ele faz parece ser mais eficiente).

Ficaria mais parecido com os eps 4 e 14 se fizesse desse jeito (2:28 no vídeo):

(basicamente um couch stretch com banda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Episode 02/365: Don’t Go In the Pain Cave

Ele começa o vídeo dizendo que o sol está muito bom, hora perfeita para uma extensão. Comenta sobre o vídeo do dia anterior, que você sobrevieu aos 10 minutos na posição mais baixa o agachamento, o que faz várias coisas para o quadril, ele abre a parte de trás (não sei se trás ele quer dizer do quadril ou das costas), a sua espinha não saiu pela boca, você não rompeu o minísculo. Na verdade não tem problema nenhum ficar naquela posição, você não tem sobre-carga, não é uma posição ativa, na verdade ela é muito passiva (em pausa, sem fazer nada). Bom trabalho. Hoje vamos falar de extensões. Nós treinamos o quadril como se a nossa vida dependesse disso. O problema é que mesmo controlando essa extensão do quadril e muito atletas dependendo dela (ele mostra em 0:46), nós vemos atletas que têm encurtamentos, que tem problemas em ficar na posição correta no clean, e muitas vezes a parte frontal do quadril é o culpado. Se você é levantador olímpico, tudo bem. Mas há algumas coisas que são mais divertidas, como por exemplo trabalhar a extensão do quadril para ter um impulso melhor no skate. Aí ele anda de uma lado para o outro para mostrar o quadril se movendo. Em 2:19 começa o trabalho mesmo, ele coloca a câmera apontando para a parede e explica a tarefa do dia: colocar o joelho na parte de baixo da parede e o pé apontando para cima, pé na vertical, perna encostando na parede. Não fique torto para o lado, mantenha o fêmur alinhado com o corpo (2:38 ele mostra a posição). Coloque a perna contrária à frente (2:41). Você vai apertar os glúteos, jogar o quadril direito para baixo até 180 graus, passar a zona neutra e então entrar em extensão. A perna à frente vai policiar a lombar para garantir que você não a hiper-extenda. Desça o quadril, mantenha o abdômen fazendo força. Não esqueça de fazer força nos glúteos. Você vai descobrir que na verdade é difícil fazer isso, então há duas posições: 3:08 é a primeira posição, contraia e relaxe, por 2 minutos. Em 3:17 é a segunda posição, onde você 'abre' o quadril e fica numa posição neutra da parte superior. Não faça cara de dor. Você irá descobrir que pode haver diferença de uma lado para o outro. Ele mostra a configuração na outra perna e reforça, 2 posições, 2 minutos em cada, ou seja, 4 minutos para cada quadril. Depois ele mostra que você pode fazer a mesma posição no sofá.

Quando eu fiz essa posição, eu não conseguia colocar o pé na frente, de tão travado que eu estava. Fiquei 1h na academia, a cada exercício eu vinha e praticava. Muita dor, mas no fim do dia eu consegui chegar na posição 2, mas nem a pau consegui ficar 2 minutos. Ajuda bastante esse MWod, recomedo.

Espero que tenham gostado :)

Aless fiz essa mobilização hoje, senti dor demais nas duas posições , continua ae tá ajudando muito.

Quero que chegue logo os videos de mobilização de ombros o meu é todo zuado.

Parabens cara tá muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as mobilizações 5 , 6, 9 e 10 são pra ombros

olhe na primeira página tem o link das traduções do Aless desses vídeos.

Dê bastante atenção a essa que você fez a número 2, porque normalmente como passamos bastante tempo sentado

esse musculos flexores de quadril tendem a ficar encurtados, eu os alongo todo os dias, algumas vezes até 2x no dia :laughingsmiley:

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...