Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mobilitywod - Tópico Oficial


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Episode 12: Stronger than Diane? Goddess of Squat?

Hoje vamos falar sobre Split Jerk, como se preparar e como mobilizar para conseguir algumas posições que são mais eficientes. Uma das coisas que acabaram de acontecer na nossa academia foi que um dos nossos treinadores (mulher) acabou de agachar com 330, e isso é interessante porque ela consegue agachar mais do que muitos de nós conseguem no jerk. A minha meta de hoje vai ser conseguir colocar mais no jerk do que a Diane consegue no agachamento. É uma batalha acirrada e eu vou mostrar o que eu faria para conseguir a melhor posição para o levantamento. Aí ele mostra o Andrew.

0:47 - Serão 2 mobilizações hoje, a primeira parte será na caixa, preparando o quadril e exagerar algumas das posições que nós normalmente vemos no split jerk e como focar nos tecidos que vão ajudar a menter o tronco vertical. Se você perder a 'integridade' da espinha, as chances são grandes de não conseguir completar o jerk e não irão conseguir passar dela. Rapazes, se vocês não conseguem agachar com 330 (150Kg), vocês tem um problema.

1:19 - Coloque o pé em uma caixa (pode ser banco, etc). A primeira coisa que ele vai fazer é exagerar essa posição, para isso você vai para trás (o pé de apoio). Aí ele faz uns comentários e diz para reparar que o pé de trás está levemente rotacionado e está mobilizando a rotação interna do fêmur e extensão, e esta é a posição que estamos tentando exagerar.

2:01 - Pode girar esse pé para fora Andrew para que possamos ver. Nós vemos muitos atletas 'split' com os pés para fora e isso gera uma 'corrente' fraca e os ombros não tem um bom suporte. Mostre.

2:08 - Com os pés assim, ele não consegue descer mais, e toda a cadeia está fraca. Assim que ele faz a rotação interna... agora ele consegue pressionar os glúteos, glúteos dão suporte para as costas, costas estão em posição melhor para os ombros. Nessa mobilização ele vai exagerar isso e fazer um 'avanço' bem profundo. Note a canela na vertical, a perna de trás com rotação interna, e o tronco está na vertical.

2:38 - Uma das coisas que o Andrew não está fazendo é sacrificar as costas com uma extensão, essa posição (2:48) não é boa, não faça isso. Mantenha a espinha neutra e então mobilize. Nós vamos falar sobre mobilização na espinha outra hora, mas o que precisamos é uma espinha com estabilidade.

3:01 - Aqui o Andrew vai 'evitar' as extruturas anteriores, tudo entre a barriga para baixo. Ele vai fazer círculos com o quadril. Ele está desafiando qualquer posição que possivelmente limitaria essa posição.

3:16 - Uma das coisas que nós gostamos nessa mobilização e qualquer caixa é que essa posição são 2 mobilizações em 1. Ele tem as canelas para cima e está trabalhando naquela posição de flexão profunda. Ele pode exagerar aquela parte e capturar aqueles decidos. Você pode exagerar a posição, colocar o joelho para fora, essa forma livre de mobilizar. Gaste 2 a 3 minutos nessa posição, e eu quero que você tente apertar a bunda nessa posição. Nós vemos atletas nessa posição que... faça o Jerk novamente...

4:06 - nós vemos eles extendidos, e a bunda está mole, e quando a bunda está mole, as extruturas anteriores estão colocando ele em extensão e nós temos 2 articulações do quadril, e aí ele explica sobre as costas que eu não entendo.

4:18 - E nós queremos isso rígido e firme e queremos que a bunda consiga ser capaz de segurar a espinha, e os glúteos aqui trabalham muito para previnir uma extensão, e é para isso que eles servem, além de colocar força para sair da parte baixa.

4:32 - Quando nós temos atletas errando com o pé da frente, eles fazem isso. Aí ele explica que normalmente as pessoas acham que isso é quando se está com a parte da frente do quadril travada quando estão 'caindo' e sem usar os glúteos. Mais uma vez, o Andrew está firme, e ele não vai perder a posição da espinha quando ele pular. Esse é a tarefa 1, 2 a 3 minutos com cada perna.

5:06 - Nós vamos pegar duas bolinhas, você já deve ter elas, vamos colar elas dessa forma, sem mistério.

5:30 - Nós vamos trabalhar agora a parte desconfortável da posição acima da cabeça. Se eu estiver limitado/travado aqui para cima, então quando eu extendo com os braços chegando aos ombros, eu vou ter extensão da lombar e isso não é bom. Eu devo ser capaz não de empurrar o peito, mas de criar uma extensão.

5:50 - Eu vou colocar o amendoim na minha espinha torácica e deitar nela. Eu posso começar me atraçando, mas essa não é a posição que estou pensando... abdomen firme, peito para cima, eu vou colocar os braços acima da cabeça, sem criar muita extensão, repita, mova para baixo, e você deve ser capaz de encostar no chão. Talvez você não consiga colocar os braços no chão ainda, repita várias vezes, 4-5 minutos. Teste e re-teste é a posição overhead do jerk.

Editado por Aless
Terminando tradução
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Vlw Aless, com o episodio 11 praticamente extingui a razão de fazer alongamentos estaticos. Qdo chegar em casa a noite dou uma olhada no Ep 12 :thumbsup_anim:

Essa do esquios me lembra o DeFranco, ele fala para imaginar uma pessoa alongando, então, que tipo de alongamento essa pessoa está fazendo?

Esquios :rolleyes_anim: kkkkkkk

Uma crítica para os flexores do quadril que são esquecidos, alias, ele citou que são mais de 25 musculos passam pelo quadril.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe outras formas de se alongar o Psoas ? eficiente, sem ser essa do 4º vídeo

não achei lugar propício para executar aqui em casa, nas portas ficou muito ruim.

eu achei essa forma no youtube:

alguem mais entendido sabe se realmente funciona, não tentei ainda.

Editado por vittoclavijo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Alguem sabe outras formas de se alongar o Psoas ? eficiente, sem ser essa do 4º vídeo

não achei lugar propício para executar aqui em casa, nas portas ficou muito ruim.

eu achei essa forma no youtube:

alguem mais entendido sabe se realmente funciona, não tentei ainda.

Se tu procurar no site por psoas, vai achar vários: http://www.mobilitywod.com/?s=psoas

Atualizei a última tradução adicionando o pedaço que faltava. Nesse ele oficialmente 'introduziu' o amendoim, hehehe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais são os melhores pra ter um alongamento da região do joelho, do tornozelo e da lombar?

Eu pesquisei "ankle" e "knees", tem vários, aí faço todos? QUe preciso disso com certa urgência, tem alguns que são melhores?


Ah, já achei no tpico falando, devia ter pesquisado antes :blush02:


Então pode deixar, fica só meu agradecimento

Editado por Romare
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu procurar no site por psoas, vai achar vários: http://www.mobilitywod.com/?s=psoas

Atualizei a última tradução adicionando o pedaço que faltava. Nesse ele oficialmente 'introduziu' o amendoim, hehehe :D

O Problema é a tradução

eu não sei naaaada de inglês, então muitas vezes tento fazer as mobs sem entender e acaba não sendo efetivas :///

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais são os melhores pra ter um alongamento da região do joelho, do tornozelo e da lombar?

Eu pesquisei "ankle" e "knees", tem vários, aí faço todos? QUe preciso disso com certa urgência, tem alguns que são melhores?

Ah, já achei no tpico falando, devia ter pesquisado antes :blush02:

Então pode deixar, fica só meu agradecimento

Romeno, vi q vc postou no post do SL 5x5 q tinha um probleminha no joelho. Axo q é o mesmo q o meu. Seu joelho dói se vc estica-lo por completo? Se caso sim esse mwood vai funcionar pra vc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, dói se dobrar subindo escada, por exemplo. É condropatia que chama. Mas li que alongamentos podem resolver.

Quando você realiza um squat com as canelas verticais você sente doer ?

acredito que seu problema seja parecido com uns sintomas que eu tava aprensentando meses passados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...