Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado
Ou seja, faço o exercício antes da mob.. Vejo que ta precisando.. então faço a mob hahahhahaha, depois retesto o exercício na mesma hora? entendi isso..

É mais ou menos isso. Por exemplo, digamos que te falte rotação externa, aí você não consegue abrir muito os joelhos na hora de agachar. Então antes de fazer a mobilização você testa, agachando e vendo o quando consegue abrir as pernas. Depois faz a mobilização para rotação externa. E depois da mobilização agacha novamente e vê se mudou algo.

Publicidade

• Supermoderador
Postado
Em relação ao episodio 07 :)

Eu faço esse exercício do Defraco já faz alguns meses:

Eu acho que são exercícios similares, certo? :P

O Martin já falou bastante, bem melhor do que eu conseguiria. Só queria completar que eu faço aquela posição ali antes do agachamento mas sem a bolinha: deitar, cruzar um pé em cima do joelho, e então tentar pegar o joelho ou a coxa do pé que está no chão, e então puxar para trás tentando deixar de novo... essa região dos glúteos da perna que está dobrada doi demais em mim, sou extremamente travado ali.

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Estou usando bolinha de tenis, o amendoim é com 2 de tenis e fita tape.

Tu acha que faz muita diferença para uma bola de Lacroisse?

Ótimo video esse Ep 09 e 10 Aless :)

• Supermoderador
Postado

Ahh faz ehhehe

a bolinha de lacrosse é dura pra caramba. Eu cheguei a achar umas bolinhas de "tênis" em uma loja de 1.99, duras pra caramba, excelentes..... mas a cola delas cedeu em poucos dias.

Postado

Bah, eu estou travado barbaridade então!

Começei a massagem miofascial usando bermuda e camisa, depois que a dor diminuiu, começei a fazer sem roupa, direto no corpo, mas eu fazia em cima de um colchonete que ajudava a diminuir a pressão e agora estou fazendo em cima do tapete, a dor é qse insuportável, isso tudo com a bolinha de tenis.

Acho que vou deixar a bolinha de Lacrosse para o 2o semestre :P

O que tu acha desses Rumble Rollers?

http://www.liftinglarge.com/Rumble-Roller

http://www.liftinglarge.com/Rumble-Roller-Extra-Firm

• Supermoderador
Postado

Isso aí, vai aos poucos, haha

Quanto ao Rumble roller, eu acho isso um gasto desnecessário de dinheiro. O rumble roller teoricamente seria melhor do que um foam roller normal, porque aumentaria a pressão em alguns pontos, mas não sei se aumenta tanto assim (e nada que uma bolinha não resolva).

Se você quer um foam roller, pegue uma garrafa PET de 2-3L, encha de água até a boca e tampe bem. Pronto, um foam roller excelente :D e dá até pra colocar no congelador, um foam roller congelado é ainda pior, hehe

Postado

Essa da garrafa pet é antiga :) , mas se o pessoal está usando e acham que não perde em nada para um foam roler, eu vou fazer :P

• Supermoderador
Postado

Episode 09 & 10: I Will Bend Like a Reed In the Wind (parte 2)

Bom pessoal, eu não ia traduzir esse episódio hoje, eu nem tinha assistido ele ainda. Aí fui ver e ele é extremamente simples, então vou postar e vídeo e fazer alguns comentários:

O vídeo não adiciona nenhum conceito, o KStar só fala que o pessoal estava comentando que ele é 'perfeito' e que as mobilizações não parecem ser grandes coisas para ele, que ele tinha que usar alguém 'normal' e com problemas para mostrar o que fazer e tal.

Aí ele apresenta o outro cara, atleta, que apesar de ser muito bom, ele tem problemas nos ombros. Aí ele mostra o teste e o braço direito dele não fica perfeitamente na vertical na posição overhead, aí ele vai lá e faz a mobilização, volta e está melhor.

O único ponto novo realmente é que o cara tem uma lesão no ombro que ele está mobilizando, e o KStar diz para não ir muito pesado... vai aos poucos, aumentando a tensão com o tempo. O importante é o tempo sob tensão, e não aplicar tensão demais de uma vez. É o tempo sob tensão que vai fazer a liberação das fibras de onde quer que esteja mobilizando. E cada um se conhece, se sentir que vai doer 'a lesão' e não 'a mobilização', dê uma pausa e recomece.

Outro ponto que ele diz é que você não precisa de uma fita daquelas para fazer a mobilização, invente com algo que você tem. O Martin já sugeriu isso e eu copiei, usando uma câmara de pneu para fazer as mobilizações. O importante é conseguir fazê-las.

Era isso, espero amanhã ir para o próximo :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...