Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resistência Sobrenatural - Tribo Dos Tarahumaras

Derdrake

Posts Recomendados

Eu vi uma reportagem de uma garotinha que também corria sem parar, ela devia ter uns 8 anos de idade.

e pensar que tem nego nos "fitness" morrendo com 30min de esteira HAUSHUSAHUSA'

eu sempre tive o habito de correr descalço na praia e jogar bola, então demora muito pra que eu me canse.

A capacidade do corpo humano se adaptar as condições do ambiente é realmente fantástica!!

Vlw pelo post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Caralho!!!!

Eu semprei achei que o recorde era de 190Km sem parar... To vendo que isso é fichinha mas o que eu quero saber mesmo é de onde vem o combustivel... Com toda a certeza o corpo deles é bem mais economico caloricamente que ó nosso, precisariam de 2Kg de gordura pra um dia de corrida e isso é coisa pra caralho!

Link para o comentário

Corredor treina sabe se la qnts horas por sem durante anos na vida dele e vc me fala q ele se lesiona por causa do tenis? realmente treinar igual mlk eh o de menos ¬¬, rola mt mais ciencia do q vc imagina na hora de projetar um tenis pra um atleta de ponta,eles n compram tenis na loja, os deles sao personalizados. no mais vc ta certo msm ainda prefiro um all star fudido pra correr q essas makakada de tenis doido q vagabundo inventa

nenhuma hora falei de atleta profissional, to falando de "weekend warriors" mesmo, de quem corre 2-3x na semana, quem pratica provas de corrida pequenas etc. corredor de ponta a história pode ser outra. mas vc pode ver que quase todo mundo que gosta de correr, que pratica corrida por esporte se lasca depois de certo tempo. no mais, primeiro vc discordou depois vc concordou? wtf? auhauhahahuauaha

eu corro com um tênis bem tosco, o sistema de "amortecimento" é bem precário, mas procuro correr na ponta do pé. to providenciando ver se pego um vibram, mas nunca vi nenhum ao vivo, queria saber a opinião de quem tem antes de importar ou comprar aqui no br por 300 conto :/

Concordo com os que falaram ae que querem melhorar o que já é ótimo.

Como se um tênis, por mais tecnológico que seja, fosse substituir um perfeito sistema de amortecimento e reaproveitamento de forças cinéticas, como os tendões e músculos das pernas, panturrilhas e articulações dos pés.

Realmente não tem muito sentido vc inverter um sistema que funciona perfeitamente bem.

Cada vez mais as funções orgânicas naturais são deixadas de lado e, por isso, sofremos prejuízos.

Só discordo de quem disse que o marco inicial dessa vagabundagem toda foi a invenção do controle remoto.

Na minha opinião o marco inicial mesmo foi a invenção da cadeira, que depois evoluiu para o sofá...

Somos seres projetados para viver em pé, mas estamos voluntariamente regredindo ao passarmos o dia inteiro sentados ou deitados.

A consequência disso são costas e pernas cada vez mais fracas e podres.

aonde assino?

redlight approved.

Link para o comentário

Tem 3 questões interessantes:

. Tênis X Descalço

. Resistência Muscular (Ácido Lático)

. Suprimento Energético.

Na reportagem, falou-se muito vagamente sobre o suprimento energético, mostrando uma bebida que o povo costuma beber. No vídeo que eu postei, acho que nem tocam no assunto, mas pelo menos, há uma análise do ácido lático do corredor. Já em relação ao tênis, o vídeo diz que uma das razões poderia ser o fato que as pessoas da tribo correm descalças. Mas não explicam o porquê que o tênis impede que o sujeito pise igual a maneira que pisa quando está descalço. Será que não daria para usar tênis, mas com a mesma pisada de quando se está descalço?

Link para o comentário

Gostei do video,mas imagina a quantidade q eles comem pra correr desse jeito

Segundo o vídeo não é o que eles comem, e sim o que bebem. Especulam ser a bebida a base de milho, que bebem em grande quantidade antes da corrida, este seria o carboidrato responsável pela energia gasta.

O que me leva a pensar bastante antes de comer mingau de fubá, que tanto gosto, mas que nunca conseguirei aproveitar como os Tarahumaras. Rs

Link para o comentário

Visitante Éverton Udson

PQP, to de queixo caído.

Eu n imaginava nunca q era possível um ser humano fazer aquilo, alias eu n imagina nem 1/5 daquilo.

Isso serve pra nos alertar o quanto somos bestas.

Tem gente q fica procurando o melhor tênis pra correr, o melhor pra saltar, etc........

Link para o comentário

PQP, to de queixo caído.

Eu n imaginava nunca q era possível um ser humano fazer aquilo, alias eu n imagina nem 1/5 daquilo.

Isso serve pra nos alertar o quanto somos bestas.

Tem gente q fica procurando o melhor tênis pra correr, o melhor pra saltar, etc........

É uma verdade a muito esquecida. O ser humano foi feito para se movimentar, para caçar, se esforçar em busca do alimento todos os dias. O que temos hoje é a procura cada vez mais por conforto, descuidamos do físico, abandonamos a alimentação natural por comodidades feitas pela indústria. Isso retorna em forma de uma qualidade de vida péssima, com fraqueza física e mental. Sempre colhemos o que plantamos!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...