Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resistência Sobrenatural - Tribo Dos Tarahumaras

Derdrake

Posts Recomendados

Os Tarahumaras tem uma resistência que se sobrepõe a qualquer maratonista. Fazem corridas de 700 km em dois dias, num ambiente desértico e montanhoso, 43 mil calorias gastas, e tudo isso feito com os pés descalços, ou com sandálias primitivas. A ciência está muito longe de revelar quais são nossos limites, e acredito que isso também em relação a hipertrofia.

Adoro ver estas descobertas, elas põem a prova a ciência atual e dá uma lição aos que tem uma fé cega na ciência.

http://www.youtube.com/watch?v=RxlXBF1TdKA

Editado por Derdrake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

engraçado que essa semana comentei na academia isso que o movimento de correr descalço (ou seja, o movimento natural de corrida da espécie humana) é mais "anatomicamente favorável" que o de correr com esses tênis hiper ultra mega power amortecidos, e que essa cultura de tecnologia pra correr nos fez adotar esse movimento e passar a responsabilidade do amortecimento todo pro equipamento, deixando a musculatura e os tendoes mais fracos, e por isso você vê tanto corredor estourando joelho tornozelo etc.

ficou todo mundo dando risada, dizendo que eu era maluco por duvidar de um tênis de corrida.

serious business, o que vale mesmo é ter um papelzinho dizendo que você fez 4 anos de universidade de recreio.

abraços

Link para o comentário

Fabulosa a reportagem.

o Dr. resumiu no final tudo o que eu ia comentar, que isso é pra ser uma coisa extremamente normal, nao podemos ver isso como algo expecional... nós, que vivemos em cidades que regredimos quanto a utilização do nosso corpo, os deixando mais frágeis.

Obrigado por compartilhar.

Abraço

Link para o comentário

Bem interessante esse vídeo. Já tinha visto algo parecido, no programa Super Humanos no Hystory de um cara que também podia ficar correndo sem parar o quanto quisesse. E o legal é que nesse programa eles realmente filmaram o cara correndo um dia inteiro e fazem um teste relacionado ao funcionamento muscular do cara, com um controle do seu ácido lático no sangue.

Aí vai o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=hz18fL4MEzY

Editado por AVPR
Link para o comentário

• Supermoderador

Muito bom esse vídeo...

Realmente a tecnologia soh evolui pra deixar o homem cada vez mais sedentário... Começo com o controle remoto e agora não para mais... Hahahahahahahahahahahaha

Link para o comentário

engraçado que essa semana comentei na academia isso que o movimento de correr descalço (ou seja, o movimento natural de corrida da espécie humana) é mais "anatomicamente favorável" que o de correr com esses tênis hiper ultra mega power amortecidos, e que essa cultura de tecnologia pra correr nos fez adotar esse movimento e passar a responsabilidade do amortecimento todo pro equipamento, deixando a musculatura e os tendoes mais fracos, e por isso você vê tanto corredor estourando joelho tornozelo etc.

ficou todo mundo dando risada, dizendo que eu era maluco por duvidar de um tênis de corrida.

serious business, o que vale mesmo é ter um papelzinho dizendo que você fez 4 anos de universidade de recreio.

abraços

Corredor treina sabe se la qnts horas por sem durante anos na vida dele e vc me fala q ele se lesiona por causa do tenis? realmente treinar igual mlk eh o de menos ¬¬, rola mt mais ciencia do q vc imagina na hora de projetar um tenis pra um atleta de ponta,eles n compram tenis na loja, os deles sao personalizados. no mais vc ta certo msm ainda prefiro um all star fudido pra correr q essas makakada de tenis doido q vagabundo inventa

Link para o comentário

Corredor treina sabe se la qnts horas por sem durante anos na vida dele e vc me fala q ele se lesiona por causa do tenis? realmente treinar igual mlk eh o de menos ¬¬, rola mt mais ciencia do q vc imagina na hora de projetar um tenis pra um atleta de ponta,eles n compram tenis na loja, os deles sao personalizados. no mais vc ta certo msm ainda prefiro um all star fudido pra correr q essas makakada de tenis doido q vagabundo inventa

sei la ein cara....apesar de haver tanto estudo, como vc viu na reportagem nao conseguiram chegar a um consenso sobre o que leva o corpo humano a sobreviver/viver com tamanho desgaste fisico/psicologico igual a da tribo..e o Dr. mesmo no final da reportagem falou que estão fazendo estudos pq eles tem muito que aprender sobre o corpo humano e sobre corridas com essa tribo.

É só meu ponto de vista, pra deixar claro..hehehe

Abraço

att,

ph.ni

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...