Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O Aquecimento você pode fazer umas 3 séries, vai muito de cada um. Eu faço 3 séries de aquecimento aumentando o peso gradativamente até chegar próximo da carga final do exercício. Depois disso é que começo com as séries principais.

Nos assistenciais você faz o quanto você aguentar, se não conseguir muitas repetições na paralelas,por exemplo, faz quantas conseguir. Com o tempo você vai aumentando naturalmente o número de reps.

Segue firme no Stronglifts!

Entendi... vou fazer 2x5 de aquecimento.

Acompanhando cara , segue firme

passa aki no meu diario http://www.hipertrof...s/#entry1138510

valeu chapa, pode deixar...

Bom galera vou iniciar o SL5x5 hoje eim, quero ver se é maneiro msm vou começar com 80% da minha carga total nos outros exercícios, em torno de 80% mais ou menos.

e se tiver um vídeo bom, ensinando a agachar me manda...

Publicidade

• Respostas 610
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

E quanto ao barbell rows, faz encostando no chão e voltando ou normal msm?

Assistência 1x10 hoje tá bom né?

ou faz 10x1 como diz lá no SL5X5 no tópico...

• Supermoderador
Postado

tem vídeos de agachamento no link que eu passei. A forma de remada recomendada no stronglifts é o Pendlay Row (barbell row com as costas na horizontal e encostando a barra no chão a cada repetição).

A assistência você faz como o CK falou - quantas repetições conseguir. Se conseguir mais de 12 você adiciona carga.

Aquele 10x1 é só para quem não consegue fazer mais de uma repetição.

Postado

Saquei... vou treinar hj mas to meio encucado com esse agachamento pois nunca fiz...

Po vei... tranquei a academia né pq viajei 15 dias, ai meu pai ta de viagem ainda, chega amanhã, to sem grana pra pagar... no momento

teria caô se eu iniciasse o sl5x5, amanha?

eu faria Terça, Quinta, Sábado...

Dps voltaria a rotina certa, seg, qua, sex...

Postado

Cara não tem problema nenhum fazer nesses dias, a parada é sempre ter um dia de descanso entre cada série, outra coisa, dos exercícios de assistência faz paralela no dia de peito e chin-ups no dia de terra, esquece o pull, começa sem carga neles e tenta fazer 3x12, quando estiver conseguindo de boa fazer os 3x12 começa a usar BW+peso e muda os sets para 3x5 (os exercícios de assistências no SL não são necessários, o correto é começar a adicionar eles quando o restante dos exercícios ficarem fáceis), se eu fosse você faria um deload nessas cargas ai pra poder focar no desempenho, que quando o peso aumentar vai ser meio tenso (até mesmo pq aumenta 2kg [fora o terra que são 4kg] em cada treino que completa as repetições), no começo tudo são amores hehehehehe.

Outra coisa, no começo você vai usar o tempo mínimo de descanso pro 5x5 (2 minutos ou menos), mas quando a carga aumentar no terra e agachamento 5 minutos pra descansar vai ser pouco.

Sobre o aquecimento de todos os exercícios (fora os de assistência) eu fazia assim, 2x5 com 30-40% do peso total e mais 1x3 com 50-60% do peso, então eu começava a fazer com o peso total, dessa forma eu me sentia bem confiante para executar com o peso máximo. No Terra mesmo com as anilhas de 20kg vc pode usar um step para elevar a barra, as anilhas de 20kg lá da academia não são muito grandes e você precisa abaixar muito a cintura e dobrar muito as pernas para fazer o terra (a intenção do terra não é abaixar tanto a cintura e nem flexionar tanto a perna, já tem o agachamento pra isso), bem é o que eu acho.

Postado

Fala galera eu tava sem pc, voltei agora, n treinei segunda nem hj, só ontem vou treinar amanhã e sexta, fiz um treino normal o meu antigo, só pra manter, segundo inicio o SL5x5

Entrei no jj, terça, quinta e sex

Acha que devo aumentar kcals na dieta?

qnts?

abç

Postado

se for fazer o sl5x5 faça o possível para treinar jj nos dias de descanso (terças e quintas), evite ao máximo ir aos treinos de jj no mesmo dia dos treinos de sl, senão isso vai acabar afetando a sua recuperação, se fizer isso não precisa aumentar as kcal não, o jj seria o seu dia de "aeróbico" hehehehe e deixa sábado e domingo pra ficar em casa comendo e descansando (sem treino nenhum)

Postado (editado)

up , acompanhando, iniciei o SL5x5 ontem, to gostando de fzr meus exercicios prediletos no msm dia UAHUEAHEUHAEUHEUAHEU

Por enquanto ta facil, nao vejo a hora de começar a realmente fzr força hehe vc vai curtir k

Abraços

Editado por jaurilucas_

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...