marcosmed Postado Fevereiro 2, 2012 às 13:59 Postado Fevereiro 2, 2012 às 13:59 Primeiramente desculpa se estou postando no lugar errado, fiquei entre as sessões geral, nutrição e suplementação. Moderadores, sintam-se a vontade em direcionar o post. Conversando com um endocrinologista hoje perguntei se havia alguma relação entre a vitamina c e o cortisol. Bom o mesmo falou que desconhecia e me perguntou se eu tinha lido algum estudo sobre isso . Não li e por isso não tive mais argumentos, posso estar enganado mas quando vejo as pessoas tomando vitamina C acho que elas tem como objetivo que ocorra uma inibição do cortisol para supostamente diminuir o catabolismo. Pesquisando na bireme encontrei um estudo aqui, http://pesquisa.bvsalud.org/regional/resources/mdl-21700036, que comprovou que a vitamina C não inibe o cortisol, pelo menos na fonte (adrenal). O estudo não deixou claro se essa inibição ocorre em processos posteriores. Peço que quem tiver estudos sobre para me mandar, para ter uma opinião mais fundamentada e que assim eu possa tentar discutir com o professor. Aliás, eu uso vitamina C ( 1g) todos os dias....
lourensini Postado Fevereiro 3, 2012 às 21:02 Postado Fevereiro 3, 2012 às 21:02 1g? Tá pondo dinheiro fora. E quanto ao cortisol senhor do catabolismo: teu corpo não é tão auto-destrutivo. Obrigado pelo link do estudo.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora