Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Acho que esse negócio de apedrejar a mulher e cortar a mão do cara é uma forma de mostrar para os outros o porque de não furtar ou trair, só que isso é de outra cultura.

Eu acho que é o que os presídios deveriam fazer. Alguma coisa que faça os condenados não quererem voltar pra lá. La só tem mordomias, porra!

Em questão de pena de morte, como um amigo meu disse, a justiça no Brasil muitas vezes falha, então não seria produtivo.

Concordo q deve haver mudanças, mas no sentido de recuperar akeles presos q possam ser recuperados, enquanto akeles perdidos, q deixem apodrecer na cadeia. Sou contra a pena de morte, mas sou a favor da prisao perpetua e alem disso sou a favor do trabalho obrigatorio dentro dos presidios, para acabar com as "mordomias" e diminuir os gastos q o Estado tem com os presos.

Alias naum entendo como q eles naum obrigam os presos a trabalhar, afinal todos nos (pessoas de bem) somos obrigados a trabalhar, entao q coloque os vagabundos para trabalhar tb...

Qto à questao do oriente, sendo fator cultural ou nao, eu abomino, alias sou a favor da intervencao internacional para acabar com esses castigos. Porra mulher ser apedrejada ate a morte pq foi infiel, alias teve casos q a mulher foi estuprada e alem disso apedrejada.. brincadeira...Essa porra de q naum deve haver intervencao pelo fato da soberania dos Estados, axo uma palhaçada isso...

Editado por Senhor Popo

Publicidade

Postado

Concordo q deve haver mudanças, mas no sentido de recuperar akeles presos q possam ser recuperados, enquanto akeles perdidos, q deixem apodrecer na cadeia. Sou contra a pena de morte, mas sou a favor da prisao perpetua e alem disso sou a favor do trabalho obrigatorio dentro dos presidios, para acabar com as "mordomias" e diminuir os gastos q o Estado tem com os presos.

Alias naum entendo como q eles naum obrigam os presos a trabalhar, afinal todos nos (pessoas de bem) somos obrigados a trabalhar, entao q coloque os vagabundos para trabalhar tb...

Qto à questao do oriente, sendo fator cultural ou nao, eu abomino, alias sou a favor da intervencao internacional para acabar com esses castigos. Porra mulher ser apedrejada ate a morte pq foi infiel, alias teve casos q a mulher foi estuprada e alem disso apedrejada.. brincadeira...Essa porra de q naum deve haver intervencao pelo fato da soberania dos Estados, axo uma palhaçada isso...

Os presidiários tem a opção de trabalhar ou não, e de frequentar aulas tbm. Quanto mais eles estudam ou trabalham a pena deles diminui, só que não é um trabalho tão pesado.

Então fica assim: O cara tem 30 anos pra cumprir ai ele vai la estuda(Minha professora que deu aula la disse que não é necessario estudar, apenas frequentar as aulas) e trabalha. Se não me engano, cada 3 dias que ele trabalha é 1 dia a menos na pena total. A família ganha bolsa-preso de R$752,12. No final da pena ele tem direito ao semi-aberto, e se fugir, a sua pena não se altera.

E a classe média fica ai sustentando vagabundo.

Se o dinheiro dos impostos tivessem um retorno produtivo, seria bem melhor, mas vai pra um monte de bolsa que no final não tem retorno algum.

Postado

pois eh... sou contra esse negocio de descontar na pena...

alias todo sistema penintenciario esta errado, o governo premia o fato do preso ter bom comportamento.. eu axando q isso era o normal? q todos deveriam ser assim....e axo uma palhaçada isso de q cada 3 dias trabalhados desconta 1 da pena (axo q eh isso mesmo.. alias preciso estudar a Lei de Execucao Penal melhor), mas enfim, axo q o trabalho deveria ser obrigatorio sem esse desconto.

Realmente num deve ser facil ficar preso num presidio super lotado, mas cada um colhe o q planta neh... Como dizem o trabalho dignifica o homem, entao nada mais justo do q colocar essa cambada pra trabalhar, com certeza mtos sairam da prisao com aptidao para o trabalho e jah seria pelo menos um recomeço.

Pensa se toda a populacao carceraria trabalhasse, qto q naum diminuiria nos gastos dos cofres publicos ???

Mexer na cultura de um povo é algo mt complicado. Como vc se sentiria caso houvesse uma pessoa do governo dentro de sua casa opinando como criar ou não seu filho?

mas ae num entra a questao de como criar ou naum apenas, mas os proprios direitos humanos... bom pelo menos se eu morasse num lugar com punicoes tao desproporcionais, eu naum axaria ruim a intervencao de um estado estrangeiro naum...Mas de fato eh melhor ficar como esta, ate pq aberta esse tipo de brecha qualquer país ia querer invadir outro apenas suspeitas de desrespeito aos direitos humanos

Postado

me lembro que um cara postou uma noticia sobre maconha ter dado muito errado na holanda e ter postado um link de um livro que documentava que no velho oeste era muito baixo o numero de homicidios pq todo mundo andava armado.

masss sera q o numero de homicidios naum era mais baixo pq a populacao era bem menor tb? as cidades nakele tempo nem se comparam com as de hj...

Postado

Realmente num deve ser facil ficar preso num presidio super lotado, mas cada um colhe o q planta neh... Como dizem o trabalho dignifica o homem, entao nada mais justo do q colocar essa cambada pra trabalhar, com certeza mtos sairam da prisao com aptidao para o trabalho e jah seria pelo menos um recomeço.

É como o Dep. Federal Bolsonaro dissse: "O Estado deve tratar de doentes infortúnios e não de vagabundos que se drogam ou adquirem AIDS por vadiagem".

Tenho certeza que ninguém obriga o fulano a usar tal droga, se usar isso é opção dele, e quem sofre depois é a sociedade que paga os danos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...