Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Se o povo não fosse tão ignorante eles não teriam eleito a Dilma.

Tem todo esse negócio de Democracia no Brasil, isso é um eufemismo, se fosse democratico o voto não seria obrigatorio.

(Desgosto eu tive quando eu vi um cara dizendo com um sorriso no rosto que ia votar no Tiririca)

Mas acontece isso, o governo ve o pobre, da bolsa família, o pobre, que não tem ambição alguma, e ainda é ignorante a respeito do que realmente acontece, vai la e vota pro PT. Afinal, o cara ja não tinha nada ai vem o governo c/ pouco e ele fica encantado c/ aquilo.

Bolsa-família não passa de compra de voto.

Tinha lido não lembro onde, um cara que estava ganhando Bolsa-família e era desempregado(pra vocês verem como o beneficio não cumpre c/ seu objetivo), o outro ofereceu um emprego pra ele de renda de R$700 e o cara não quis. "Pra quê?! Já tenho bolsa não preciso de emprego.

Fora outras historias.

EDIT: @ligabo, ve os outros videos do cara la, serio mesmo, ve os videos do Dâniel Fraga tbm mano, ele fala da corrupção. Ve isso la ai depois a gente conversa. Não to sendo egocêntrico só que vc parece não ter visão.

E o governo só vai mudar se o povo mudar. "O povo é quem o Governo teme."

Editado por Tico400

Publicidade

Postado

Entendo o que você quer dizer.

Mas vamos pensar um pouco, você disse que escapou por um milagre, qual foi o milagre?

Então vamos pensar mais, se você tivesse uma arma e tivesse sacado pode pensar na situação ou você matava ou morria.

Bem eu não sei se ele atirou em você mas se você tivesse sacado uma arma pode ter certeza que se o outro tivesse armado não só 1 atiraria mas os 2, ou seja seria ''bala'' pro seu lado.

Não sei se você consegue entender o que quero dizer.

O milagre foi o moleque com a arma na mão ter fraquejado e saindo correndo junto com o comparsa, coisa que eu não vejo nunca quando um bandido ta determinado a matar.

Se nesse momento eu tivesse uma arma eu não sacaria quando estivesse sendo assaltado pra aumentar minhas chances de morrer, sacaria quando eles correram e encheria as costas de ambos de bala.

Ai se você falasse que eu sou covarde, eu só diria o seguinte: moleques de 16-17 anos ja não são tão moleques assim e sabem muito bem o que fazem, eu vivo a jornada do dia-a-dia de trabalho suado enquanto a forma que eles acharam de se sustentar foi roubar e matar os outros por saberem que são protegidos pelo sistema, e eu não vou ser passado pra trás e muito menos morto por nenhum marginalzinho desses.

Eu apoio que as pessoas possam ter porte de arma, mas não sou babaca de achar que qualquer um que NÃO seja bandido pode carregar uma arma, pessoas com doenças como esquizofrenia, psicopatia, sociopatia existem aos montes por ai, portanto o processo de adquirir o porte deveria ser bem estruturado, com testes que avaliassem o psicológico da pessoa e tudo o mais, nem que tudo isso levasse meses.

Postado

O Brasil é um país mt pobre (ao contrário do q a midia e governantes tentam empurar em nossas mentes). Pra quem nunca saiu do eixo sudeste/sul, acha q nosso nivel social é bom. Mas não é! Pagamos para sustentar nordeste/norte e centro oeste(ou seja, "eles"). Mas ai vem outra questão: Onde fica instalado a população pobre do Brasil? Em sua ampla maioria, nestes 3 locais. Então, é onde o governo "dá beneficios sem tirar", pq nestes 3 locais, é onde contem a maioria da populaçõa Brasileira. Se vc pegar q existe uma pobreza no sudeste e sul tb, e q mts familiares destas familias pobres vem para cá estudar ou trabalhar, chegamos a conclusão óbvia: Dê aos pobres, que receberá em dobro. :laughingsmiley: E adivinha quem paga "quase" tudo isso? Exatamente! Vc contribui para isso, assim como o cara do video, e de quem diz q "ninguem faz nada de útil para ajudar."

O q quero dizer, é q não adianta ficar parado xingando e brigando contra quem vai contra seus ideais e não compartilha suas ideias. Tem q saber protestar, e encontrar formas de chegar lá e mudar algo. Não somente na politica, mas no trabalho, em cargos q afetem outras pessoas de perto, e q possam semear palavras. Alguem q teve uma morte na familia óbvio q vai xingar o mundo e Deus e o escambau! Porem, ele falar com quem não conhece (e esse é o mal da net), atingirá menos de 1%. Se ele agir para mudar de forma precisa com quem está mais próximo dele, com certeza a corrente se tornará mais forte e longa...

Democracia não existe. vc é obrigado a votar (e msm q vote nulo vc estárá "votando"), é obrigado a servir o exército ou outra força armada (e isso pode te prejudicar em seguir uma faculdade e trabalho, alem do trauma psicológico). Somos obrigado a obedecer leis q existem antes de nós, a seguir regras, e td mais. De fato, quem diz q ama o Brasil é "hipócrita", pq se tivesse nascido no Gabão, iria dizer q ama o gabão. Assim como dizer q o próximo é um bosta tb é trágico, pq vc ama seus pais, mas se vc fosse filho do outro cara, talvez estes seus "pais de hoje" seriam um bosta pra vc. Enfim, a gente só pode seguir crenças e regras, qnd temos idade e sabedoria para decidir por vc msm.

Eisso do bolsa familia, aqui msm no Rio tem mts q ganham e q nem precisa, e não trabalha. Assim como tem alguns q aposentam rapidamente, e outros que estão enfermos e não conseguem a aposentadoria nunca! Aconteceu na minha familia, mas por causa disso vou ficar puto? O mundo é simples, ou vc tem conhecidos q te erguerão, ou vc se afundará sozinho.

Postado

Eu apoio que as pessoas possam ter porte de arma, mas não sou babaca de achar que qualquer um que NÃO seja bandido pode carregar uma arma, pessoas com doenças como esquizofrenia, psicopatia, sociopatia existem aos montes por ai, portanto o processo de adquirir o porte deveria ser bem estruturado, com testes que avaliassem o psicológico da pessoa e tudo o mais, nem que tudo isso levasse meses.

Tbm concordo que o processo teria que ser bem estruturado mesmo,aí se dessas pessoas que conseguiram passar 5% causassem problemas por fazer cagada seria muito.

O que vejo aí no forum é muita gente estressada,com sérios problemas psicologicos,os quais jamais seriam aprovados para ter porte de arma,querendo falar que alguem PREPARADO vá fazer cagada como os bandidos fazem..

Postado (editado)

Espero que seja estruturado, mas não burocratico(como é hoje).

Em questão dos pobres, sinceramente, ajude quem quer. Uma coisa pra acabar c/ isso seria o fim da bolsa família, e a legalização do aborto.

Como que uma família pobre pode dar educação, moradia, alimentação, etc.? É o que acaba acontecendo, a pobreza vira um câncer, e o Bolsa-família, que deveria acabar com isso, acaba alimentado o câncer.

________________________________________________________________________________________

http://www.youtube.com/watch?v=lWMw1nkkmAg

http://www.youtube.com/watch?v=TLtnpzSbmT4&feature=g-all-f&context=G22ac43eFAAAAAAAAAAA

EDIT:

Editado por Tico400
Postado

O milagre foi o moleque com a arma na mão ter fraquejado e saindo correndo junto com o comparsa, coisa que eu não vejo nunca quando um bandido ta determinado a matar.

Se nesse momento eu tivesse uma arma eu não sacaria quando estivesse sendo assaltado pra aumentar minhas chances de morrer, sacaria quando eles correram e encheria as costas de ambos de bala.

Ai se você falasse que eu sou covarde, eu só diria o seguinte: moleques de 16-17 anos ja não são tão moleques assim e sabem muito bem o que fazem, eu vivo a jornada do dia-a-dia de trabalho suado enquanto a forma que eles acharam de se sustentar foi roubar e matar os outros por saberem que são protegidos pelo sistema, e eu não vou ser passado pra trás e muito menos morto por nenhum marginalzinho desses.

Cara eu vou responder esse post e vou encerrar minha participação sobre esse assunto porque depende de muitos fatores um assalto acabar em tragédia ou não independente se o cara tá armado ou não, basta ele reagir desarmado que as chances dele aumenta de acabar morrendo certo.

Então uma arma para uma pessoa nessa situação no caso na sua situação seria útil se:

Os bandidos tivessem percebido e não tivessem te assaltado.

Quando o outro ficou falando pra ele atirar se você vesse que ele realmente ia fazer tentar usa-la como sua ''chance'' como você e o cara do vídeo disse.

Mas eu concordo que nesse caso seria útil apesar de que você poderia ter morrido, morreria de qualquer forma.

Eu juro que achei que a sua intenção era dizer isso, apesar d'eu apenas dizer que você puxando a arma quando o outro mandou ele te matar ou mesmo sem isso ocorrer que você entraria em uma fria, eu já havia pensando nas outras possibilidades que citei agora sobre as vantagens, por isso digo um assalto um momento de risco depende de vários fatores.

Não vejo outra vantagem

Mas eu entendi que você iria mata-los só por revolta ou raiva ou reprovação pelo o que eles fazem.

É complicado uma arma assim na mão de alguém, se alguém te passar pra trás ferir seu ego de forma brutal, se alguém bater no seu carro e tu tiver armado ( o infeliz que fazer isso não tiver em um dia nada bom ) e ele dizer que não vai pagar nada te mandar tomar no meio do cu te dar o dedo da mão e te falar pra ficar quieto se não ele vai te encher de porrada, e tu tem uma arma no porta-luvas... Cara arma na mão de um cidadão é um passo pra merda.

Postado

A justiça deveria ser mais rude. Juvenil vem atras de você c/ arma, pq ele sabe que você não tem proteção, se soubesse que vc tem recursos pra se proteger e se os Direitos Humanos não ficassem passando a mão da cabeça, isso não ocorreria. Pode ver que na Ditadura não era assim não, só agora mesmo.

O que falta é punição severa!!

Postado (editado)

Lol, vocês ficam aí criticando os direitos humanos, o bolsa família (apesar de faltar outras políticas conjuntas, como investimento em educação e etc...) e me botam o Luiz Carlos Prates pra dar lição de moral?

Acho que estão assistindo muito Datena e jornais sensacionalistas por aqui...

O que a gente precisa não é de penas mais severas, que só irão aumentar os gastos do país - e quem paga somos nós - e sim de certeza de punição. Precisamos de caráter - é muito fácil vir aqui no fórum e colocar esses vídeozinhos desses pseudo-revolucionários-falso-moralistas e quando surge a oportunidade de você passar a perna em alguém, você não só passa a perna, como atropela e em um segundo toda sua moralidade não vale de nada - precisamos de educação e cultura...

Editado por danilorf
Postado

O meu pai é agente penitenciario.

Vou te falar a rotina de um preso aqui: Come, dorme, recebe visita, toma suquinho de abacaxi, toma banho de sol.

Ai o cara sai da cadeia, não vai ter nenhum recurso pra melhorar, logo ele volta a cometer algum crime.

Na penitenciaria só tem mordomia.

E o Prates é um cara de carne! Não acompanho Datena.

Postado

Cara eu vou responder esse post e vou encerrar minha participação sobre esse assunto porque depende de muitos fatores um assalto acabar em tragédia ou não independente se o cara tá armado ou não, basta ele reagir desarmado que as chances dele aumenta de acabar morrendo certo.

Então uma arma para uma pessoa nessa situação no caso na sua situação seria útil se:

Os bandidos tivessem percebido e não tivessem te assaltado.

Quando o outro ficou falando pra ele atirar se você vesse que ele realmente ia fazer tentar usa-la como sua ''chance'' como você e o cara do vídeo disse.

Mas eu concordo que nesse caso seria útil apesar de que você poderia ter morrido, morreria de qualquer forma.

Eu juro que achei que a sua intenção era dizer isso, apesar d'eu apenas dizer que você puxando a arma quando o outro mandou ele te matar ou mesmo sem isso ocorrer que você entraria em uma fria, eu já havia pensando nas outras possibilidades que citei agora sobre as vantagens, por isso digo um assalto um momento de risco depende de vários fatores.

Não vejo outra vantagem

Mas eu entendi que você iria mata-los só por revolta ou raiva ou reprovação pelo o que eles fazem.

É complicado uma arma assim na mão de alguém, se alguém te passar pra trás ferir seu ego de forma brutal, se alguém bater no seu carro e tu tiver armado ( o infeliz que fazer isso não tiver em um dia nada bom ) e ele dizer que não vai pagar nada te mandar tomar no meio do cu te dar o dedo da mão e te falar pra ficar quieto se não ele vai te encher de porrada, e tu tem uma arma no porta-luvas... Cara arma na mão de um cidadão é um passo pra merda.

Então alguem matar alguem da minha familia ou roubar aquilo que eu trabalhei pra conseguir se encaixaria em "ferir meu ego" ?

Não senhor, matando os dois eu to fazendo um bem pro mundo queira você ou não, esse negócio de segund a chance e "as pessoas mudam" quase nunca da certo, eu to matando BANDIDOS, pessoas que não acrescentam nada na sociedade, muito pelo contrário, só pioram ela.

Obviamente em outras situações como as que você citou nem me passaria na cabeça resolver usando uma arma, até porque ja passei por elas, e não me passou pela cabeça "se eu tivesse uma arma..", tudo que eu digo a respeito de usar uma arma seria TOTALMENTE contra bandidos, não contra babacas e afins(que existem aos milhões)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...