Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Amigos, lembrem-se que este é o subforum Nutrição, e nao Filosofia. Se voces quiserem discutir a dieta vegetariana de um ponto de vista nutricional, dou o maior apoio; mas se for para ficarem martelando em coisas como "é feio matar os animais", infelizmente vou ter que fechar o tópico. Nao é esse o intuito desta seção.

Publicidade

Postado (editado)

Também acho cruel essa idéa, mas não é por apenas por gostar e sim precisar, na minha cabeça meu corpo diz que precisa de carne e afins. Mesmo que não exista diferença nessas carnes...existe diferença no amor e criação que vem de anos, somos criados assim, só algumas pessoas "se adaptam" ou mudam de idéia.

Mas generalizando tudo podemos, tudo que fazemos tiram vidas: Se você comer um ovo, é uma pinto/galinha/galo a menos no mundo. Se consumimos frutas, verduras e afins, estamos tirando os alimentos dos insetos, passaros e outros animais.

Somos assim pra sobreviver, somos assim porque precisamos.

O que acho muito vazio é usar a carnificina como esporte.

Tudo que consumimos, no geral mesmo, não é 100% benéfico, tudo possui "veneno".

Esse tópico vai render uma discussão saudável :)

EDIT: E desculpa Craw, mas acho legal mover para o OFF, não a modo de desprezar o tópico e sim pra abranger mais o assunto. Não só em questão de dieta, mas caminhos e filosofias.

Editado por Last
Postado

Não tenho a mente fechada, se a prova existir que é possível realizar uma dieta com vegetais (e suplementação claro), tão eficiente quanto a proteina animal, pq n experimentar?

Maximus Decimus vc está muito equivocado. A proteína animal é eficiente sim, mas uma dieta a base de vegetais podem proporcionar ótimos ganhos. Pesquise sobre um cara chamado Bill Pearl. Com 40 anos o cara tinha o corpo muito mais denso, sólido e rasgado do q a maioria dos comedores de carne.

Postado

Last,

Concordo plenamente, equivoco meu em ter citado que iria fechar. Se o pessoal decidir ficar apenas no sentido filosófico da discussao e nao entrar nas vantagens/disvantagens nutricionais em ser vegetariano, ai eu movo sim.

Abracos

Postado (editado)

Bacana a atitude de um vegetariano se dedicar a hipertrofia. Mas acho que vc contribuiria muito mais com dicas e técnicas de alimentação alternativas da carne ao invés de mostrar um monte de videos dos males da carne.

Prove que uma alimentação sem proteina animal pode ser tão ou mais eficiente para a hipertrofia do q a carne que tenho certeza que conquistará muito mais adeptos a sua causa.

Forte abraço e bons ganhos a todos.

Seria muito melhor criar um tópico falando sobre os resultados e a dieta do próprio User vegetariano, que criar um tópico tentando -mais uma vez- mudar as opiniões alheias.

Discordar e debater é bom, é construtivo, mas esse assunto já tá batido e os argumentos são sempre os mesmos.

Isso coisa de ex-fumante, que após largar o vício enche o saco de todo mundo para parar também.

Amigos, lembrem-se que este é o subforum Nutrição, e nao Filosofia. Se voces quiserem discutir a dieta vegetariana de um ponto de vista nutricional, dou o maior apoio; mas se for para ficarem martelando em coisas como "é feio matar os animais", infelizmente vou ter que fechar o tópico. Nao é esse o intuito desta seção.

Feijão Carioca com Grão de Bico é um ótimo substituto para a carne. Pois assim como a carne vermelha, o grão de bico também possui bastante triptofano e os 2 juntos formam proteína completa.

EDIT @hakarup (offtopic): virei Dragon Age 2. É mais legal que o primeiro, sem dúvida.

Editado por lourensini
Postado (editado)

Não tenho a mente fechada, se a prova existir que é possível realizar uma dieta com vegetais (e suplementação claro), tão eficiente quanto a proteina animal, pq n experimentar?

Maximus Decimus vc está muito equivocado. A proteína animal é eficiente sim, mas uma dieta a base de vegetais podem proporcionar ótimos ganhos. Pesquise sobre um cara chamado Bill Pearl. Com 40 anos o cara tinha o corpo muito mais denso, sólido e rasgado do q a maioria dos comedores de carne.

ele é rasgado porque tem baixo bf, e bf não tem absolutamente nada a ver com de onde vem sua proteína, vc só tem que saber perder gordura, criando déficit, termogênese, aeróbico e etc.

eu não disse que fontes de proteínas vegetais não podem proporcionar ganhos, eu disse que nada é mais eficiente do que proteína animal.

Vc me deu um exemplo de um culturista, eu posso te dar o exemplo de todos os outros.

Quero ver provar cientificamente, me mostre pesquisas que comprovem isso (é IMPOSSÍVEL)

vc não vai conseguir provar porque não é verdade.

Nós somos animais, evoluímos comendo carne, e nosso organismo ainda não mudou nada com o advento da tecnologia ou do "pensar", nossos hormônios continuam respondendo às mesmas refeições que comíamos há milênios atrás.

O músculo de um animal é um alimento pronto pra construir o músculo de outro animal. O músculo animal tem os AMINOÁCIDOS necessários pra o músculo de um animal, o músculo de um animal tem as VITAMINAS necessárias para construir o músculo de um animal, o músculo de um animal tem os MINERAIS necessários pra construir o músculo de um animal, a carne vermelha ta lotada de CREATINAS necessárias pra contração em "adversidade energética" de um músculo animal...

Vegetais são vegetais. Temos que comer vegetais porque tbm evoluímos comendo-os, nos proporcionam fibras, vitaminas, minerais e boas fontes de carboidratos, fontes boas de gorduras (talvez mais saudáveis que as gorduras da carne vermelha por exemplo) mas são vegetais, e portanto (já que as estruturas vegetais têm o pool de aminoácidos necessários pra construir uma ESTRUTURA VEGETAL) os vegetais pecam na diversidade de proteínas.

Obs: com muito estudo você consegue driblar isso, quem é inteligente (como alguns já citaram várias fontes boas e suplementos) supera as dificuldades, mas quero ver alguém provar, sem disse-me-disse, que uma coisa é melhor que a outra.

Editado por Maximus Decimus
Postado

Bom, o cara ta lá pra ver que é possível sim. Ele n só tem um BF baixo como é muito denso e sólido, acho q ele é prova muito mais concreta do q qq estudo cientifico.

Sim a maioria esmagadora é comedora de carne, mas o cara fez uma opção e conseguiu chegar lá onde todos os comedores de carne chegaram. Não existe uma coisa melhor ou pior, um certo ou errado. Ou alguem acha que a dieta que o Jay Cutler fez é a mesma que o Phil Heath fez? E ambos foram campeões do mr olympia, um seguido do outro...

O q eu gostaria que entendessem é que não existe uma verdade absoluta (vc só vai crescer se comer carne), mas existem meios diferentes de trilhar para alcançar o mesmo objetivo.

Como nosso amigo acabou de citar, com suplementos adequados e uma abordagem inteligente os resultados conseguidos seriam os mesmos. Claro devido as dificuldades obvias do processo, um caminho ia ser muito mais trabalhoso do q o outro, mas o objetivo seria alcançado da mesma forma como foi provado por Bill Pearl.

Não sou muito ligado a estudos e provas cientificas pq muitas coisas q eram consideradas verdades absolutas ha 10 anos hj provam-se mais eficientes de outro modo. O melhor mesmo ainda é ter estudos como uma base, um ponta pé inicial, e os testes serem realizados no proprio praticante e reajustados conforme sua melhor evolução.

Forte Abraço Galera.

Postado

Concordo com o Torque, acho que a idéia do Tópico é só dizer que existem outros caminhos sem precisar ser a carne...

Existem muitos métodos pra crescer, mas isso é uma variável que onde nosso corpo vai responder.

Tudo é diferente, treinos mio/sarco (baixas/altas repetições), dietas IF (LeanGains/WD), etc...

Cada um prega uma coisa, cada um prega um caminho, só vamos saber se vai dar certo se testar.

Eu tinha o pensamento que tinha que comer de 3h em 3h se não não cresce, faz bem pra saúde e bla bla bla, isso é o que médicos/midia passam, estou na WD, estou tendo ÓTIMOS resultados. Só dei esse exemplo, como o Torque deu o exemplo do Bill, que é possível a chegar

Abraço.

Postado (editado)

Tem outros além do Bill Pearl,mas na maioria acabam indo para o Fitness.

Pra quem é ovo-lacto não é tão difícil,já que dá pra mandar leite,ovos e derivados.Agora quem é Vegan mesmo fica mais difícil,mas com o avanço que temos hoje na área de nutrição/suplementação é fácil achar algo que substitua os suplementos convencionais.

E só lembrando que muita gente acha que a Creatina é feita a partir da carne e acaba não utilizando,mas ela é feita sinteticamente .

Um exemplo :

IMG_2516_edited-3b.gif

52 anos de idade/25 anos como vegetariano

Espero que esse tópico não vire mais um que acabe em discussões sobre AE's.

Abraço

Editado por Johnn
Postado

e uma pena que os animais passem por isso mais pelomenos para min a Carne e Fundamental na mina dieta .... nao vou deixar de comer por causa disso talvez nunca deixe alem de ser um alimento delicioso e mt bom pra quem treina com pesos...

mais mt boa a iniciativa que vc teve eu particularmente nao faria mais fico feliz em quem decide se tornar vegetariano ..... Boa Sorte ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...