Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Caraaaamba cara!!! que que isso!!!

100g de aveia + 100g de quinoa no cafe!!! O mamao eh pra ajudar a descer ne? uahueahe

E outra... tu come 2fatias de pao puro?? sem nada?!?!?!?

Irmao, te aconselho a DEVORAR a parte de nutricao aki do forum, cheguei aki sem saber nada e aprendi 95% do que sei aqui.

Pra nos veggies eh mto importante sabermos tudo direitinho.

Valeu?

Grande abraço.

Publicidade

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Galera peguei a dieta do Tibissa

Deem uma olhada...evidentemente que eu abri uma excessao para os laticinios hehe...

Me tirem uma dúvida É NECESSARIO suplementar mesmo com essa dieta?

É realmente melhor o whey hidrolisado?

Me disseram pra tomar caseina ou syntha6 a noite...vale a pena ou seguindo a dieta da de boa?

Eu fiz um orçamento numa loja mas ficou MUITO CARO

o cara me passou syntha 6, whey hidrolisado,glyco Waxy mazie, mas deu tipo uns 700 reais..ai fica fogo...

Por favor vcs podem me dar sugestoes e

Dieta:

Segue:

7:00 - Desjejum

200ml Leite Desnatado (P 9g; C 6g; Kcal 63; Fat 0)

½ Mamão Papaya (P 1g; C 10g; Kcal 39; Fat 0)

30g Aveia (P 6g; C 14g; Kcal 110; Fat 2g)

TOTAL: Proteina 16g; Carboidrato 30g; Kcal 212; Gordura 2g

9:30 - Colação

2 Fatias Pão Integral (P 5g; C 22g; Kcal 114, Fat 1g)

50g Queijo Minas (P 6g; C 2; Kcal 67; Fat 4g)

150g Banana Prata (P 1g; C 35g; Kcal 134; Fat 0g)

TOTAL: Proteina 12g; Carboidrato 59g; Kcal 315; Gordura 5g

12:30 – Almoço

Salada Alface, Tomate e Brócolis

2 Colheres de Sopa de Azeite de Oliva (Kcal 90; Fat 20g)

150g Arroz Branco (P 3g, C 36g, Kcal 164; Fat 0)

50g PTS (P 25g; C 16g; Kcal 140; Fat 1g)

100g Feijão (P 9g; C 24g; Kcal 131; Fat 1g)

1 Ovo (P 6g; C 1g; Kcal 65; Fat 6g)

2 Batatas / Batatas Doce (P 0g; C 60g; Kcal 240; Fat 0)

TOTAL: Proteína: 71g; Carboidrato 165g; Kcal 979; Gordura 29g

14:00 – Pré Treino

15:30 – Pós Líquido

30g Whey (P 27g; C 0g; Kcal 109; Fat 0)

60g Malto (P 0g; C 56g; Kcal 220; Fat 0)

3g Creatina

TOTAL: Proteína 27g; Carboidrato 56g; Kcal 329; Gordura 0g

16:00 – Lanche (Pós Sólido)

2 Fatias Pão Integral (P 5g; C 22g; Kcal 114, Fat 1g)

50g Queijo Minas (P 6g; C 2; Kcal 67; Fat 4g)

400ml Iogurte s/ açúcar (P 11g; C 18g; Kcal 124; Fat 0)

60g Aveia (P 12g; C 28g; Kcal 220; Fat 4g)

15g Linhaça Dourada (P 4g; C 5g; Kcal 77; Fat 5g)

TOTAL: Proteína 38g; Carboidrato 75g; Kcal 602; Gordura 14g

20:00 – Janta

400ml Leite Desnatado (P 18g; C 12g; Kcal 126; Fat 0)

150g Banana Prata (P 1g; C 35g; Kcal 134; Fat 0g)

50g Queijo Minas (P 6g; C 2g; Kcal 67; Fat 4g)

TOTAL: Proteína 24g; Carboidrato 14g; Kcal 193; Gordura 4g

21:30 - Ceia

1 Colhere de Sopa de Azeite de Oliva (Kcal 45; Fat 10g)

3 Ovos (P 18g; C 3g; Kcal 195; Fat 18g)

TOTAL: Proteína 18g; Carboidrato 3g; Kcal 235; Gordura 28g

TOTAL: Proteína 177g; Carboidrato 422g; Fat 81g; Kcal 2862

Editado por Hakarup
Postado (editado)

Entao cara... seguinte... pra inicio de historia... vc tem que calcular tua TMB. Pelo teu peso e altura é bem maior que a minha.

Depois é necessário saber teu objetivo. É perder peso/gordura ou bulkar/crescer?

Se for a primeira opção você vai comer menos do que tua TMB, snme eh 20 ou 25% a menos... ou em torno de 500kcal isso ai vc confere la na parte de nutricao, no topico de montar dieta passo a passo que é lá que você vai encontrar como calcular a tua TMB corretamente.

Se teu objetivo for bulkar tu vai comer a mais da tua TMB, sacou?!

Bem, passando essa informação... você vai comer ovos e laticínios? Se sim ótimo, fica tudo muito mais fácil.

Depois você adapta a dieta ao teu horário e rotina.. não sei se você treina no mesmo horário que eu e etc.

Na real você não precisa comer tudo no horário direitinho, se você quiser colocar por ex um sanduiche no desjejum e tirar do lanche da manha(colação) não tem problema. Por ex no almoco eu tava colocando mto carbo e tava com alguma dificuldade de comer td nesse horario, hj ja prefiro dividir ao longo do dia. O que vale é o total no final do dia.

E não, você não precisa necessariamente suplementar, principalmente se vc ta começando/voltando a treinar agora. Na minha humilde opinião vai ser dinheiro rasgado. Invista na tua dieta, se dedique 110% a ela, pois ela eh quem vai te dar os tao esperados resultados.

O whey protein nada mais é que proteína e o malto carboidrato. Muitos não os ingerem, fazem apenas uma boa refeição pós treino sólida mesmo e tem resultados excelentes, suplemento não traz resultados. Volto a falar o que importa é o saldo no final do dia.

Um suplemento que eu acho bacana pra ti é a Albumina caso você não queira comer os 3 ovos na ceia(acredito que tu não esteja acostumado), mas lembre-se que trocando os ovos inteiros pela albumina vai faltar gordura.

700 reais cara é muuuuita grana... tem vendedor de confiança aqui do forum (www.growthsupplements.com.br) que vende o kilo do whey por menos de 40 pratas(é sem gosto, mas a qualidade não deixa NADA a desejar dos importados cheios de marketing e frufrus... onde frufrus são o gosto) e o malto a 10 pratas. Albumina a 36 pratas o kilo, e claro isso tudo fora o frete. É aquilo se você for comer realmente os laticinios todos e os ovos tbm não vejo pq suplementar... desde que tu consiga bater os macronutrientes(proteina, carboidrato e gordura) com comida mesmo.

Enfim cara... encare uma realidade... você tem MUITO o que ler e pesquisar. Eu fiz isso, cheguei aqui cruzão... sem sacar nada. Te passei mais ou menos por alto por onde começar, um mero "Start". Acho que é isso se tiver esquecido alguma coisa eu complemento aqui.

Qualquer dúvida tu pode me procurar sem problema, ok?

Grande abraço e segue firme nos teus objetivos! :thumbsup_still:

Edit: Cara ESQUECE whey hidrolizado, é um whey de absorção muito rápida que poucos sabem aproveita-lo 100% e só vale a pena mesmo para fisiculturistas. Não vale o preço de jeito maneira. Um whey concentrado é mais do que suficiente para nós, ok? O Syntha-6 é um time release, uma proteina de absorção bem lenta pra ser tomado preferencialmente a noite na ceia antes de dormir pois voce ficaria mto tempo sem comer durante o tempo de sono... gerando ai um teorico "catabolismo". A caseína também é um ótimo time release, bem como o milk protein que tem no mesmo site dos suplementos ali de cima. E mais uma vez, nada disso é de extrema necessidade pra ti, ok?

Editado por Tibissa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...