Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

eu sei que ele vai encontrar proteína em fontes vegetais, mas não vai dar a abundância de aminoácidos necessária e nem a quantidade.

nunca vi suplemento de soja ou trigo não.

tenho certeza que os cutulristas vegetarianos tomam leite e tenho mais certeza ainda que suplementam.

Tá cheio de suplementos protéicos de base vegetal por ai é só procurar no google.

Encontra a qualidade e quantidade de aminoácidos sim, é só ele ingerir proteína de diferentes fontes vegetais, e na proporção adequada. O único inconveniente é o preparo da comida, pois a fonte tem de ser variada, e isso da trabalho no preparo da alimentação.

A suplementação é para o fisiculturista ter uma ingestão mais cômoda dos macronutrientes, isto já foi bem discutido no fórum. Se ele puder ingerir a quantidade suficiente de proteína no seu dia-a-dia através da alimentação, ele não precisará suplementar.

Editado por Derdrake
Postado

se vc não toma leite, então come bastante ovo. Se eu fosse vegetariano comeria no mínimo uns 6 ovos por dia, com gema.

Se vc não quiser tomar whey protein, eu pesquisei um tempo atrás e vi que das proteínas vegetarianas a melhor é a pea protein.

http://www.bodybuilding.com/store/now/peaprotein.html

Dê preferência a carbos de baixo-médio IG. Alto IG só no pós treino. O problema é que como vc é vegetariano provavelmente deve comer carbo demais, por isso aconselho vc a comer muitos ovos, pode ser cozido ou um omelete se preferir, e aí bota os vegetais que vc gosta junto. Procura em algumas refeições não comer nada de carbo, come só uns ovos e castanhas/nozes por exemplo.

Como vc não come peixe também não deve poder tomar óleo de peixe que é muito importante pro nosso organismo, recomendo vc pesquisar sobre krill oil, que tem o mesmo ômega 3 do óleo de peixe (ômega 3 dos grãos é diferente).

Agora se vc não comer ovo também fica bem complicado. Ovos e carnes além de serem proteínas completas possuem praticamente todas as vitaminas e minerais. A carne por exemplo de vitamina só não tem a vitamina C, de resto tem todas, e praticamente todos os minerais também. Vegatariano que simplesmente troca carne por soja e acha que dá na mesma não sabe o que está fazendo, a soja é um dos piores alimentos, além de ser pobre em vitaminas e minerais ainda tem anti-nutrientes que diminuem a absorção de vitaminas e minerais do nosso corpo...

Postado

Fala cara... bem, acho que os camaradas ai ja disseram tudo.

Eu sou vegetariano, porem ovolacto e por isso não passo tanto perrengue.

Você não toma leite? Ok. Mas suplementaria com whey protein? Albumina? Caseina? Algum desses?

Você come ovos???

Seria bom saber a resposta dessas perguntas pra podermos te ajudar melhor.

Como tu vai malhar 30 minutos depois de acordar das duas uma... ou tu toma umas gramas de BCAA e vai malhar em "jejum" ou então tenta fazer uma refeição de absorção"rápida"... deixa eu ver talvez um leite de soja com uma aveia, quinoa, enfim... não necessariamente com esses ingredientes, mas deu pra tu ter uma idéia.

De resto é isso, carbos de alto IG no pós-treino e baixo IG no resto do dia.

Se te bater uma curiosidade no meu diário tem minha dieta, se quiser dar uma olhada...

Abraço!

PS: Essa história de que vegetariano não cresce é tão verdade quanto a que comer soja dá peitinho.

Postado

Poo, eu acho do caramba, fico muito feliz mesmo quando vejo gente assim,

Eu tbm não suplemento, consigo bater minhas kcal e meus macros todos os dias numa boa

E quanto a questão de fontes de proteínas exclusivamente vegetais eu tbm dou muita força pra vcs que acreditam, tbm to abrindo a cabeça.

mas me entenderam mal. Ele não come quase nada e não quer suplementar. Aí a dieta vai ficar difícil, mas quem quer corre atrás.

É justamente de uma ingestão mais cômoda que eu to falando. Não vai ser muito cômodo pra ele encontrar 170g de proteínas e comer quase 3000kcal todo dia sem suplementar e comendo só das fontes que ele come, entende?

Postado (editado)

Legal galera muito obrigado pela ajuda.

Entao eu tambem nao como ovos, e eu sei que isso dificulta , e sinceramente ja passei em alguns nutricionistas e tive uma melhor ajuda aqui, geralmente só empurram soja, que é algo que eu nao acredito e nao consumo.

Recentemente eu estive no Uruguai e “descobri" por la uma planta chamada Ora-pro-nobis, que tem uma porcentagem legal de proteinas tambem...e consumo bastante quinoa que tambem é uma boa fonte..

Porem eu acho que estas proteinas nao seriam uteis no pós treino ne? Ai teria que ser algo de rapida absorção?

Eu como muita salada de folhas variadas, como muita fruta e legumes tambem.. Nao como muita massa.

Costumo comer pao 7 graos, aveia e banana no cafe da manha.

Tibissa eu nao suplemento com nada.

Editado por Hakarup
  • Supermoderador
Postado

Não precisa de proteína de rápida absorção no pós-treino. Você precisa apenas ter uma quantidade suficiente de proteína na dieta.

E não precisa necessariamente de proteína de origem animal para isso.... mas sem fontes de proteínas concentradas (como a da soja) vai ficar difícil. Provavelmente sua dieta contém mais carboidrato e gordura de que você precisa, e menos proteína do que o necessário.

Até onde eu sei, vegans necessitam suplementar apenas vitamina B12, o restante dá pra conseguir com uma dieta totalmente vegetariana.

Seria legal você postar sua dieta para ter mais ajuda.

Postado

Entao a minha dieta não é muito elaborada mas segue assim:

Acordo e como 1 fatia de pao 7 graos + 1~2 bananas + umas 3 colheres de aveia

Volto do treino e geralmente como alguma fruta.

Depois de um tempo, umas 3 horas vou almoçar

No almoço como primeiramente uma salada com alface, rucula, almeirao,ora pro nobis, tomate,quinoa enfim o que tiver hehe

Em seguida como arroz integral + feijao + legume cru, as vezes uma batata cozida com um pouco de azeite.

Depois de 3 horas como mais umas 2 frutas pequenas tipo ameixa ou kiwi

Depois eu janto e sigo o mesmo ritual do almoço.

Depois antes de dormir eu tomo um mamao batido com um pouco de quinoa

As refeiçoes seguem de 3 em 3 horas, temdo inico geralmente as 7 da manha

Postado

Sua dieta tá fraca =/

Manda coisas mais calóricas, como açai, cupuaçu e abusa da quinoa(sei que é caro, mas vc não tem gasto com laticinios e carnes e deve dar), a proteína da quinoa tem um valor biológico muito bom. Procura suplementar com um bcaa, como o xtend que é vegan. A brow rice protein também é muito boa e é barata. Eu uso semente de linhaça dourada triturada também, bato de manhã com banana, aveia, açai, linhaça e uma proteína em pó.

Boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...