Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exames Pós Evolve.

Posts Recomendados

• Moderador

Baixar o estradiol rapidamente apenas inibidor de aromatase...

Isso certamente elevaria bastante seu nivel de testosterona, se conseguir ainda um exemestano que não teria rebote seria perfeito.

se quiser tentar fitoterápicos para melhorar o estradiol pode usar - indole-3-carbinol, DIM, resveratrol

para baixar o shbg e aumentar a testo livre - neetle root, EGCG e D-Aspartic Acid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

aromasin pode ser?

Ele teria o mesmo princípio que o citrato de tamoxifeno ?

Qual seria o colateral do rebote?

obrigado pelo interesse no meu problema e pela ajuda.

Edit: o EGCG poderia ser o chá verde no caso? E o resveratrol poderia ser o de 20mg/dia ?

Editado por guilherme.rg
Link para o comentário

• Moderador

O aromasin é o exemestano. mas comprar aqui no Brasil pelo menos nas minhas condições financeiras é triste :( os lugares mais barato é em torno de 500 reais.

Se isso não for problema pra vc ótimo, será o melhor inibidor de aromatase para utilizar. Senão vc pode importar. vai sair muito menos da metade do preço.

O tamoxifeno não tem haver com o exemestano. Apesar de ambos estimularem a produção de testosterona. Porem o tamoxifeno não abaixa o estradiol, apenas não deixa ele se ligar a alguns tecidos. tipo a mama.

Se não usar exemestano, e usar letrozol ou anastrozol, quando vc cessar o uso, o seu estradiol irá subir novamente. com letrozol mais bruscamente do que o anastrozol. Isso não é interessante pq vai voltar a inibição parcial do seu eixo. Com exemestano isso não ocorre.

O resveratrol vc pode usar 400 a 600mg por dia. é uma dosagem comum.

o EGCG é o cha verde concentrado em capsula. pode usar chá verde sim, mas precisa de uns 3 copos +/- pra dar uma capsula de 200mg.

Dose tmb pode ficar nos 400mg/dias

se puder compre o D-Aspartic Acid, é MUITO bom e realmente a testo livre aumenta significativamente.

Link para o comentário

Nossa, não sabia dessas coisas! obrigado por esclarecer...

Mas então, o resveratrol eu só achei o de 40mg, com 60 capsulas. Se eu fosse usar 400mg/dia iria dar pra 6 dias só... e o produto é caro tambem...

O D-aspartic acid, eu poderia usar quantos mg dia ? Eu li esse artigo sobre ele (inglês) http://ezinearticles.com/?The-Dangers-of-D-Aspartic-Acid---Boost-Your-Testosterone-Safely-With-This-Secret!&id=4632468, que diz que ele aumenta a produção de estrogênio via aromatase...

algum desses produtos que vc citou, são hepatotoxicos?

valeu

Link para o comentário

• Moderador

Resveratrol importado o que mais tem é de 200mg ou até 300mg por capsula e é barato.

Esse texto que postou não é um artigo, é só um texto explicativo. Sempre que vc aumentar a testosterona, a aromatização vai aumentar também.

Mas isso é individual, existem pessoas que mesmo com muitas testo exógena não tem o estradiol alto.

Por isso que precisaria dos seus niveis de estradiol para saber se vc só com fitoterápicos vc consegue se virar ou se terá que realmente usar um inibidor de aromatase.

Quanto a ser hepatotóxico eu não posso afirmar 100% pois nunca li e nem tive problemas. Mas acho muito difícil fitoterápicos e aminoácidos chegarem a ser prejudiciais ao seu fígado.

Link para o comentário

Na teoria com certeza o DIM. que é o metabólito do proprio I3C responsavel por inibir a aromatase.

Agora eu entendi pq achei poucas coisas sobre o I3C e sempre tinha varios sobre o DIM. Por ser seu metabólico, parece ser muito mais vantagem suplementar só com este ($$$$)...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...