Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu acredito que todo homem, independente da idade, MERECE ter testosterona total pelo menos próximo a 600ng/dl ou obviamente maior.

Parece q o pessoal nao entende q os niveis variam de pessoa pra pessoa mesmo, e isso é normal, e estando dentro dos padrões aceitaveis a pessoa nao sentirá nenhum sinal, na verdade ela nem saberia se nao tivesse feito um exame.

Alguns sinais de testo baixa para os experts ai refletiram: perda de força, perda de massa magra, acumulo de gordura principalmente na regiao abdominal, QUEDA DE LIBIDO, anemia, ja a testo estimula a produção de glóbulos vemelhos, etc...

Publicidade

• Moderador
Postado

Parece q o pessoal nao entende q os niveis variam de pessoa pra pessoa mesmo, e isso é normal, e estando dentro dos padrões aceitaveis a pessoa nao sentirá nenhum sinal, na verdade ela nem saberia se nao tivesse feito um exame.

Alguns sinais de testo baixa para os experts ai refletiram: perda de força, perda de massa magra, acumulo de gordura principalmente na regiao abdominal, QUEDA DE LIBIDO, anemia, ja a testo estimula a produção de glóbulos vemelhos, etc...

Obvio que é normal variar. assim como era normal na idade média morrerem com menos de 40 anos. É o natural do seu corpo, nascer, reproduzir e morrer.

Mas ninguem aqui mais vive na idade média, ninguem aqui quer chegar a meia idade e velhice brocha com uma qualidade de vida miserável.

Testo baixa geralmente tem motivos faceis de se tratar para aumentá-la sem comprometer a saude, muito pelo contrário, a melhora na qualidade de vida é notável.

ps: os limites dos exames marcados por laboratórios variam muito, e ja vi vários que os limites não condizem com a realidade para uma boa qualidade de vida.

Postado

tanto o estradiol, e principalmente a prolactina, são os maiores causadores de baixa testosterona e a recuperação deles para valores normais naturalmente é MUITO demorado.

Vc diz naturalmente sem fazer nada? ou por mudanças na dieta?

Se esse for o caso dele qual seria o tratamento +-?

Abraço

• Moderador
Postado

Vc diz naturalmente sem fazer nada? ou por mudanças na dieta?

Se esse for o caso dele qual seria o tratamento +-?

Abraço

Sem fazer nada. Dieta que reduz prolactina eu sinceramente desconheço. O estradiol alguns alimentos podem ajudar, como brocolis, mas sinceramente eu não esperaria grandes resultados disso.

Existem muitos fitoterapicos que ajudam reduzir estradiol, secreção de prolactina, aumentar testo livre e etc...

mas o caso dele dependendo dos resultados precisa de medicamentos mesmo, se os valores estiverem muito altos.

o ideal é ter exames para não ter que ficar tomando tudo que é coisa para cobrir todas as possibilidades...

Postado (editado)

Então, eu nao tenho os exames que o Hitch disse no momento.

Mas provavelmente amanha ou quinta eu terei os resultados dos exames de sangue que fiz uns 14 dias atrás, e nele provavelmente tem estradiol, prolactina e etc, foram os exames que o endocrino pediu.

O unico medicamento que consumi foi tamoxifeno e clomifeno...Quando tinha sintomas de gripe eu usava paracetamol.

Eu sigo relatando aqui.

Editado por guilherme.rg
Postado (editado)

Fala galera, trago hj o resultado dos exames, e digo o seguinte: ta tudo certo, quase certeza que o laboratorio errou na primeira vez... olhem só:

Hemácias : 5220.000 Valor de referência 4,7 a 6,1 x 10

hemoglobina: 16.00 Valor de referência: 14 a 18

hematocrito 48ml Valor de referência: 42 a 52

Não vou digitar o hemograma completo, mas pra constar esta tudo certo, dentro dos limites.

gama gt: 20 Valor de referência: 7 a 45

bilirrubina direta 0.2 Valor de referência: até 0,4

bilirrubina indireta 0.3 Valor de referência: 0,1 a 0,6

bilirrubina total: 0.5 Valor de referência até 1,2.

Prolactina: 9 Valor de referência até 20

Testosterona livre: 293,3 Valor de referência131 a 640.

FSH 6,2 Valor de referência ate 10

LH 6,2 Valor de referência até 9

Testosterona total: 400. Valor de referência 241 a 827.

Globulina ligadora de hormonios sexuais 31 Valor de referência de 10 a 70.

Proteinas totais 6,9 Valor de referência 6,1 a 7,9

dosagem de albumina 4,8 Valor de referência 3,5 a 4,8

globulina 2.1 Valor de referência 1 a 3

realção a/g 2.28 Valor de referência de 1,5 a 2,5

fosfatase alcalina 26 Valor de referência de 13 a 43

Hepatite a,b,c: Soro não reagente

TGO 24 Valor de referência até 36

TGP 33 Valor de referência até 32***

Tempo de protrombina - plasma do paciente 14,4 ... Valor de referência (tempo normal) 12 segundos***

Eletroforese de proteinas

Albumina 61,8 Valor de referência 54 a 64.

Alfa 1 3,4 Valor de referência 3,8 a 7,4

Alfa 2 9,3 Valor de referência 7 a 11

Beta 1 5,5 Valor de referência 5,6 a 8 ***

Beta 2 3,5 Valor de referência 3 a 6,4

Gama 16,5 Valor de referência 10,6 a 18,8

Proteinas totais: 7,28 Valor de referência 6,4 a 8,3

é isso ai, tudo normal... o que deu alterado eu marquei com ***, os mais importantes marquei de vermelho.

valeu galera.

Editado por guilherme.rg
Postado

O que poderia elevar o SHBG ?

Infelizmente não fiz o estradiol por falta de conhecimento :/

O que eu poderia fazer pra aumentar a minha testo então ? Desde o primeiro exame, eu tenho consumido mais ovos, e gorduras boas como castanha do pará e nozes... Parece que ajudou a levantar dos 323 para 400... Já fui no endocrino hoje e ele não quis me receitar nada para a testosterona, disse ela estava voltando ao normal sozinha... mas e ai, o que vc me diz Hitch ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...