Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exames Pós Evolve.


Posts Recomendados

Eu acredito que todo homem, independente da idade, MERECE ter testosterona total pelo menos próximo a 600ng/dl ou obviamente maior.

Parece q o pessoal nao entende q os niveis variam de pessoa pra pessoa mesmo, e isso é normal, e estando dentro dos padrões aceitaveis a pessoa nao sentirá nenhum sinal, na verdade ela nem saberia se nao tivesse feito um exame.

Alguns sinais de testo baixa para os experts ai refletiram: perda de força, perda de massa magra, acumulo de gordura principalmente na regiao abdominal, QUEDA DE LIBIDO, anemia, ja a testo estimula a produção de glóbulos vemelhos, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Parece q o pessoal nao entende q os niveis variam de pessoa pra pessoa mesmo, e isso é normal, e estando dentro dos padrões aceitaveis a pessoa nao sentirá nenhum sinal, na verdade ela nem saberia se nao tivesse feito um exame.

Alguns sinais de testo baixa para os experts ai refletiram: perda de força, perda de massa magra, acumulo de gordura principalmente na regiao abdominal, QUEDA DE LIBIDO, anemia, ja a testo estimula a produção de glóbulos vemelhos, etc...

Obvio que é normal variar. assim como era normal na idade média morrerem com menos de 40 anos. É o natural do seu corpo, nascer, reproduzir e morrer.

Mas ninguem aqui mais vive na idade média, ninguem aqui quer chegar a meia idade e velhice brocha com uma qualidade de vida miserável.

Testo baixa geralmente tem motivos faceis de se tratar para aumentá-la sem comprometer a saude, muito pelo contrário, a melhora na qualidade de vida é notável.

ps: os limites dos exames marcados por laboratórios variam muito, e ja vi vários que os limites não condizem com a realidade para uma boa qualidade de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tanto o estradiol, e principalmente a prolactina, são os maiores causadores de baixa testosterona e a recuperação deles para valores normais naturalmente é MUITO demorado.

Vc diz naturalmente sem fazer nada? ou por mudanças na dieta?

Se esse for o caso dele qual seria o tratamento +-?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vc diz naturalmente sem fazer nada? ou por mudanças na dieta?

Se esse for o caso dele qual seria o tratamento +-?

Abraço

Sem fazer nada. Dieta que reduz prolactina eu sinceramente desconheço. O estradiol alguns alimentos podem ajudar, como brocolis, mas sinceramente eu não esperaria grandes resultados disso.

Existem muitos fitoterapicos que ajudam reduzir estradiol, secreção de prolactina, aumentar testo livre e etc...

mas o caso dele dependendo dos resultados precisa de medicamentos mesmo, se os valores estiverem muito altos.

o ideal é ter exames para não ter que ficar tomando tudo que é coisa para cobrir todas as possibilidades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu nao tenho os exames que o Hitch disse no momento.

Mas provavelmente amanha ou quinta eu terei os resultados dos exames de sangue que fiz uns 14 dias atrás, e nele provavelmente tem estradiol, prolactina e etc, foram os exames que o endocrino pediu.

O unico medicamento que consumi foi tamoxifeno e clomifeno...Quando tinha sintomas de gripe eu usava paracetamol.

Eu sigo relatando aqui.

Editado por guilherme.rg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, trago hj o resultado dos exames, e digo o seguinte: ta tudo certo, quase certeza que o laboratorio errou na primeira vez... olhem só:

Hemácias : 5220.000 Valor de referência 4,7 a 6,1 x 10

hemoglobina: 16.00 Valor de referência: 14 a 18

hematocrito 48ml Valor de referência: 42 a 52

Não vou digitar o hemograma completo, mas pra constar esta tudo certo, dentro dos limites.

gama gt: 20 Valor de referência: 7 a 45

bilirrubina direta 0.2 Valor de referência: até 0,4

bilirrubina indireta 0.3 Valor de referência: 0,1 a 0,6

bilirrubina total: 0.5 Valor de referência até 1,2.

Prolactina: 9 Valor de referência até 20

Testosterona livre: 293,3 Valor de referência131 a 640.

FSH 6,2 Valor de referência ate 10

LH 6,2 Valor de referência até 9

Testosterona total: 400. Valor de referência 241 a 827.

Globulina ligadora de hormonios sexuais 31 Valor de referência de 10 a 70.

Proteinas totais 6,9 Valor de referência 6,1 a 7,9

dosagem de albumina 4,8 Valor de referência 3,5 a 4,8

globulina 2.1 Valor de referência 1 a 3

realção a/g 2.28 Valor de referência de 1,5 a 2,5

fosfatase alcalina 26 Valor de referência de 13 a 43

Hepatite a,b,c: Soro não reagente

TGO 24 Valor de referência até 36

TGP 33 Valor de referência até 32***

Tempo de protrombina - plasma do paciente 14,4 ... Valor de referência (tempo normal) 12 segundos***

Eletroforese de proteinas

Albumina 61,8 Valor de referência 54 a 64.

Alfa 1 3,4 Valor de referência 3,8 a 7,4

Alfa 2 9,3 Valor de referência 7 a 11

Beta 1 5,5 Valor de referência 5,6 a 8 ***

Beta 2 3,5 Valor de referência 3 a 6,4

Gama 16,5 Valor de referência 10,6 a 18,8

Proteinas totais: 7,28 Valor de referência 6,4 a 8,3

é isso ai, tudo normal... o que deu alterado eu marquei com ***, os mais importantes marquei de vermelho.

valeu galera.

Editado por guilherme.rg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que poderia elevar o SHBG ?

Infelizmente não fiz o estradiol por falta de conhecimento :/

O que eu poderia fazer pra aumentar a minha testo então ? Desde o primeiro exame, eu tenho consumido mais ovos, e gorduras boas como castanha do pará e nozes... Parece que ajudou a levantar dos 323 para 400... Já fui no endocrino hoje e ele não quis me receitar nada para a testosterona, disse ela estava voltando ao normal sozinha... mas e ai, o que vc me diz Hitch ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...