Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

6º treino - 2ª semana

Agachamento - 48kg(19+19+barra)

Militar - 26kg (8+8+barra)

Terra - 34kg(14+14+barra)

Barra fixa com as mãos em supinação - Peso Corporal

Panturrilha 4 séries (reps 10/8/8/6)

To ficando pró no agacho, pqp \o/

Não senti quase nada de desconforto e senti a barra MUITO bem apoiada, praticamente não colocava força na mão pra manter.

Estou descendo até o talo, a barra encosta na parte inferior do hack e eu subo. To pra falar que o agacho tá se tornando meu exercício preferido e já senti um volume a mais nos quadríceps.

Militar tá ficando foda...acho que vou até uns 15kg de cada lado e vou estagnar. Mas tranquilo, o negócio é progredir.

Terra suave de tudo.

Chin-up...fiz 10 rep na primeira série, 8 na segunda e 6 na última. Acho que estou fraco nele pq a distância entre as mãos está um pouco exagerada...um pouco passado da linha dos ombros.

Basicamente é isso, qualquer coisa postem que estou por aê!

Valeu

Publicidade

• Respostas 137
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

7 º treino - 3ª semana

Agachamento - 52kg (21 cada lado e barra)

Supino - 42kg(16 cada lado e barra)

Remada Curvada - 42kg(16 cada lado)

Paralelas - Peso corporal

Senti dificuldade no agacho, mas completei as 5 séries...uma dor chatinha que estava sentindo no joelho esquerdo desde o fds me atrapalhou psicologicamente.

supino ainda está suave ;]

Remada curvada está chato...mas consegui fazer com facilidade :\

As paralelas fiz 3x12 com dificuldade na última série.

Estou pensando em reduzir todos os exercícios pra 2kg(totais) de progressão por treino...

Até quarta!

Postado

Eaii tudo certo? Também to fazendo o 5X5, na verdade essa semana fiquei loco pra manda uns isolador entao fiz um abcd, mas semana que vem eu volto.

Ta usando quanto de progressao de carga?? Eu começei com 60% do peso que usava antes nos exercicios, e nas 2 primeiras semana eu usei uma progressão mais que o autor recomendo, o que ele recomendava total eu usava por lado, até chegar mais perto do peso que pegava antes, ai começei a fazer a progressao como ele diz....

Gostei bastante do treino no inicio, uma coisa que notei é que melhorou meus pontos fracos visivelmente, no caso peito e biceps. E também percebi um ambiente hormonal diferente também, pelo crescendo mais rapido, voz ta estranha.

Você sentiu algo diferente no seu corpo?

Abraço e segue firme, dps vo abri um relato pra mim do 5x5

Postado (editado)

Eaii tudo certo? Também to fazendo o 5X5, na verdade essa semana fiquei loco pra manda uns isolador entao fiz um abcd, mas semana que vem eu volto.

Ta usando quanto de progressao de carga?? Eu começei com 60% do peso que usava antes nos exercicios, e nas 2 primeiras semana eu usei uma progressão mais que o autor recomendo, o que ele recomendava total eu usava por lado, até chegar mais perto do peso que pegava antes, ai começei a fazer a progressao como ele diz....

Gostei bastante do treino no inicio, uma coisa que notei é que melhorou meus pontos fracos visivelmente, no caso peito e biceps. E também percebi um ambiente hormonal diferente também, pelo crescendo mais rapido, voz ta estranha.

Você sentiu algo diferente no seu corpo?

Abraço e segue firme, dps vo abri um relato pra mim do 5x5

Opa, beleza man?

Então, reduzi as cargas bastante. Consegui deixar meu ego de lado e ir progredindo aos poucos. Só não fiz o agachamento com a barra zerada, pois já fazia este com 35~40kg com a amplitude particial(próximo ou exatamente 90º entre o chão e a coxa). Amanhã vou colocar 23kg de cada lado e estou fazendo até encostar a barra na parte inferior do hack(é aquele da hammer strength que tem na gold's gym, se não me engano).

Supino também baixei bastante as cargas...fazia sozinho com 26 até 28kg com 8~10 movimentos e reduzi pra 10kg de cada lado.

Quanto as mudanças que vc sentiu, senti exatamente as mesmas coisas.

Meu peito está um pouco mais proporcional ao tronco e braços e meus quadriceps estão começando a ganhar volume(principalmente perto dos joelhos, onde ele dá aquele corte profundo).

Quanto a mudança hormonal, não sei dizer. Só estou um pouco mais disposto e menos cansado durante o dia...talvez eu estivesse em overtraining fazendo o ABCDE(antes de começar o SL 5x5).

Valeu por acompanhar! Abs!

Edit: só estou usando barra zerada e/ou cargas ridícilas(como 5kg de cada lado) nas séries de aquecimento. No agacho, por exemplo, faço de 3 a 4 warm-ups antes de começar as séries de trabalho.

Editado por ViníciusFilenga
Postado

Acompanhando aqui!

Eu quero começar o SL 5x5 mês que vem, só que a minha execução nesses exercicios eu tenho certeza que não é perfeita, voce tem o link de alguns videos com a execução desses exercicios? (Principalmente militar, agachamento e terra)

Valeu!

Postado

Acompanhando aqui!

Eu quero começar o SL 5x5 mês que vem, só que a minha execução nesses exercicios eu tenho certeza que não é perfeita, voce tem o link de alguns videos com a execução desses exercicios? (Principalmente militar, agachamento e terra)

Valeu!

Opa, começa que vc vai curtir sim...e não esqueça do diário!

Cara, a execução dos exercícios de base eu peguei neste tópico, que, por sinal, é bem completo.

Galera, as coisas que fugirem um pouco do meu diário e do 5x5 eu estarei respondendo por MP a partir de agora ok? A intenção é poluir o mínimo possível o diário pra que todos que peguem pra ler no meio do caminho não demorem muito pra chegar no dia de treino que está referenciado no início de cada post.

Espero que não me levem a mal e bons treinos a todos, muto obrigado.

Postado

8º treino - 3ª semana

Realmente...o agacho completo é outra história.

Agachamento - 56kg(23+23+barra)

Militar - 28kg (9+9+barra)

Terra - 34kg(16+16+barra)

Barra fixa com as mãos em supinação - Peso Corporal 10/8/7

Treino bem suave...óbvio que já estou sentindo o peso no agacho e no militar com uma boa resistência, mas no terra está muito fácil ainda.

Barra fixa foi a mesma merda de sempre...não nasci pra isso, mas, mesmo assim, indo até travar!

Até sexta!

Postado

Seguindo tbm irmao.

To fazendo o mesmo treino que vc. E as cargas estao bem parecidas que as suas completei to indo pra minha 6ª semana de treino, minha maior dificuldade ta sendo no Supino e olha que ainda estou com 18 de cada lado =s

Postado

Opa, demoro man!

Supino eu fiz com 18...bem tranquilo. Meu maior problema é manter a adução de escápulas. Já cheguei a fazer 12 reps com 27kg de cada lado, se não me engano. Acredito que fazendo as 5 repetições vou chegar a 30kg por lado.

9 º treino - 3ª semana

NOVIDADE

Agachamento - 60kg ~ 50kg (25 e depois 20 cada lado e barra)

Supino - 46kg(18 cada lado e barra)

Remada Curvada - 46kg(18 cada lado)

Paralelas - Peso corporal

Bom, hoje foi um treino atípico. Logo depois de fazer 5min de bike, alongar e fazer as 3 séries de warm-up, fui começar minhas 5 séries de trabalho e 2 professores da academia estavam na sala e vieram me questionar logo na primeira série. Pois bem, para não ser ignorante, dei a devida atenção e eis a história:

Um, logo de cara, recomendou que eu esquecesse o agacho e fizesse leg press(julgando pelo meu tamanho de iniciante), descartei todos os argumentos que ele usou depois disso, sério.

O outro, já veio me falar que eu deveria fazer somente até a metade o movimento e que eu estava curvando muito para frente e dessa forma exercendo pressão sobre os discos da coluna. Pedi pra que ele assistisse de novo a minha série e falou a mesma coisa.

Depois disso, assisti ele fazendo o movimento e achei bem melhor executado do que o meu, apesar de não concordar com essa história de movimento parcial, a coluna dele pareceu muito mais próximo do perpendicular ao chão do que na minha execução.

Fiz mais 3 séries com ele acompanhando, porém mais profundo, e, realmente, é bem melhor.

Eu tive que fazer bem mais de força no abdomem pra manter a coluna daquele jeito....te falar que foi difícil. Mas, ao mesmo tempo, senti meus quadriceps mais intensamente.

Conclusão: vou fazer o deload pra 15kg de cada lado e manter essa execução, me pareceu que judia menos dos joelhos também.

O mesmo cara falou bem mal do 5x5 qd estava explicando pra ele com aqueles argumentos de que um treino de "internet" pode não ser eficiente pra qualquer um e blá blá blá...mas nem vou continuar no assunto.

No supino e na remada curvada foi a mesma coisa de sempre.

Paralelas foi um fracasso...estava com um cansaço monstro hoje e me prejudicou bonito.

Fiz 12/10/7 ou 12/8/7...não lembro agora.

Outra coisa, pra ficar com a coluna mais reta eu tive que subir um pouco a barra...mas ainda assim prefiro o low-bar. No começo estava uma merda, mas agora eu sinto bem mais segurança...a barra fica MUITO bem apoiada.

Até qualquer hora...segunda é off!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...