Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

32º treino - 12ª semana

Agachamento - 78 kg (34 cada lado e barra) - 3x5

Supino - 60kg (25 cada lado e barra) - 5/5/4

Remada Curvada - 60kg (25 cada lado e barra) - 3x5

Paralela - 12/12/10

Vou parar na semana que vem...quero estacionar no terra antes.

Até!

Publicidade

• Respostas 137
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

33º treino - 13ª semana

Descobri que a barra é de 12kg, não 10kg. Ajustando as cargas a partir deste post.

Agachamento - 84kg (36 cada lado e barra) - 3x5

Militar - 44kg (16 cada lado e barra) - 3x5

Terra - 98 kg (43 cada lado e barra) - 1x5

Barra fixa 1x8

Rosca direta 3x8 (barra pronta de 22kg)

Já lembrando que estou fazendo os exercícios sem o cinturão e sem straps.

Tá osso segurar essa barra no terra, porém ainda estou usando as duas mãos em pronação (inclusive o dedão), que acredito ser a forma mais difícil.

Vou travar no próximo treino provavelmente, qual pegada eu utilizo a partir daqui?

Estou com uma leve dor no joelho esquerdo, mas só aparece quando vou sentar ou preciso flexionar o joelho perto da amplitde máxima.

Já tinha até esquecido como é chato fazer rosca direta, haha.

Vamo que vamo!

Postado

Essa pegada pronada no terra fica mais esquisito de fazer, nao acha??

Se eu fosse voce faria uma pegada supinada e outra pronada

Essa dor no joelho ai as vezes eu tenho, dai eu fico meio que ''dando chutes'' no vento, ate estalar , as vezes resolve comigo kk

Bons treinos!

Postado

Tá fazendo algo para Mobilidade dos Ombros, Filenga??

Nenhum por eqt...estava fazendo deslocamento de ombros mas parei.

Minha dor é por má execução eu acho...no caso, do militar.

abs

Essa pegada pronada no terra fica mais esquisito de fazer, nao acha??

Se eu fosse voce faria uma pegada supinada e outra pronada

Essa dor no joelho ai as vezes eu tenho, dai eu fico meio que ''dando chutes'' no vento, ate estalar , as vezes resolve comigo kk

Bons treinos!

Eu acho que a pegada pronada fortalece o antebraço. Como eu faço só uma série de trabalho eu estaria fortalecendo mais um antebraço do que outro.

Faço a mesma coisa nos joelhos huehuaehue.

Abraço!

Postado (editado)

34º treino - 13ª semana

Agachamento - 88 kg (38 cada lado e barra) - 3x5

Supino - 64kg (25/26/26 cada lado e barra) - 10/8/8

Remada Curvada - 64kg (26 cada lado e barra) - 3x5

Paralela - 12/8/8 (com caneleiras de 3kg em cada perna nas últimas 2 séries)

Ontem tinha um professor supinando fazendo a ponte certinho, gostei muito da execução dele.

Pedi pra ele me ajudar e realmente descobri que estava fazendo errado, o segredo é na hora de

subir a barra, aproveitando a "energia" que é acumulada na descida, só que a ponte que eu estava

fazendo era pequena. A curvatura que ele recomendou era um pouco maior, a posição e estabilidade dos pés ficou mais estável e eu tive de aplicar um pouco mais de força no abd e glúteo na execução. Fiz 10 reps e depois mais duas séries de 8, com ele auxiliando.

A remada curvada é estranha demais de se fazer. É o tipo de exercício que eu preferiria fazer com

menos carga e mais repetições. Acredito que o impeditivo no aumento da carga aqui sejam os

músculos estabilizadores e os coadjuvantes.

Nas séries com peso, fiz as paralelas com a perna reta, encostava o pé no chão e subia denovo.

Manter essa carga nos posteriores durante a execução das paralelas é muito chato, haha.

O agachamento tá bom, só não estou curtindo a posição que a coluna fica, a lombar tá arredondando pra baixo, como nessa foto:

lordosis1.jpg

Qual a melhor forma de corrigir isso?

Qualquer coisa estamos aê!

Abraço

EDIT: Erros de português.

Editado por ViníciusFilenga
Postado

35º treino - 13ª semana

Agachamento - 92kg (40 cada lado e barra) - 3x5

Militar - 46kg (17 cada lado e barra) - 4-4-3 reps

Terra - 102 kg (45 cada lado e barra) - 1x5

Barra fixa 1x8, 1x6

Barra fixa com mãos em supinação 1x8 em casa

Esse problema que eu citei no dia anterior ainda está me encomodando bastante no agachamento, é difícil manter o abd contraído qd vc desce mto. Vou deixar 40 kg e no próximo treino tento com 42, já que estou conseguindo fazer com essa carga com certa facilidade, o problema é a coluna mesmo.

O terra eu tive que apelar pra pegada power, mão esquerda pronada e a direita supinada. Como pode fazer tanta diferença assim?

Eu acho que consigo chegar a mais de 50 de cada lado no terra, só não garanto que eu faça sem cinto.

Não fiz rosca direta, tive prova ontem e tive que fazer só o necessário mesmo.

Abraço galera, bom feriado!

Postado

isso se chama hiper lordose, tambem tenho, existem varias possiveis causas, o negocio e estudar qual deve ser (gluteos fracos, abs fracos, flexores de quadril fortes etc) e tambem bastante alongamento e exercicios de mobilidade... na parte de treinamento funcional tem um cara com a mesma duvida, deixei um video la, compensa dar uma olhada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...