Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Iniciante... Como Começar O Treino? (Sem Noção De Tudo)

Posts Recomendados

Postado

Olá meninas,

Sou nova por aqui. Tenho 20 anos, 1,58, peso 45kg ;//

Entrei na academia na semana passada, afim de ganhar massa, pois sou a magreza em pessoa.Tenho seguido o treino que o personal me passou. Num dia malho parte inferior, no outro superior...

O problema é o seguinte, sou totalmente sedentária, não tenho condicionamento físico algum. O peso máximo que levanto é 15kg na parte inferior, em 3x12 e olhe lá.

Pra resolver meu problema com condicionamento físico, pensei em dar um corridinha de leve todos os dias, mas tenho medo de perder o pouco de massa que tenho. Há possibilidade disso acontecer?

Outra coisa, dei uma olhada na dieta da Juliana Salimeni junto com os suplementos que ela toma e pensei em seguí-la. Gostaria que me dissessem se é "coisa demais" pra uma iniciante. Obrigada :D

Refeição 1 - 07:00

- Whey protein 1 scoop (Optimum)

- 3 ovos

- Pão integral

- Queijo cottagge

- Peito de perú

Refeição 2 - 10:00

- 2 bananas com aveia

- 1 maçã

Refeição 3 Almoço - 13:00

- Arroz

- Peito de frango ou atum ou bife carne magro

- Feijão (sem gordura)

- Legumes cozidos e folhas

Refeição 4 - 16:00

- Whey protein 1 scoop (Optimum)

- 3 ovos

- Pão integral

- Queijo cottagge

- Peito de perú

Refeição 5 - 19:00

- Arroz

- Peito de frango ou atum ou bife carne magro

- Feijão (sem gordura)

- Legumes cozidos e folhas

Pré treino

- Glutamina 1 colher de chá

Pós treino

- Maltodextrina (durante o treino)

- Whey protein 2 scoops (Optimum)

- Glutamina 1 colher de chá

Refeição 6 - 22:00

- Iogurte natural desnatado

- Gelatina diet

Postado

Como você é "a magreza em pessoa", não aconselho correr. Você está apenas com uma semana de academia, dentro de uns 2 meses você se acostuma a já começa a aumentar as cargas, tenha paciência.

Quanto a dieta, os itens estão bons, só excluiria a glutamina pois é o aminoácido mais abundante no corpo humano. Só usar as quantidades mediante a sua necessidade calórica. Tem tópico fixo na área de nutrição com passo a passo para montar uma boa dieta.

Abraço

Postado

Obrigada JTCardoso, mas não acha que tomar Whey Protein 2 vezes ao dia não é muita coisa?

Primeiro vc precisa calcular certinho os macros da sua dieta, se estiver necessitando de proteina, não, 2x whey não é muito!

Postado

Já que não posso correr, posso caminhar? Só pra manter o corpo em movimento, pq no dia seguinte do treino meu corpo dói.

Alguém pode me dar uma espécie de previsão? Se eu malhar 6 vezes por semana, seguindo a dieta que citei acima, vou notar um bom resultado com quanto tempo?

Postado

Já que não posso correr, posso caminhar? Só pra manter o corpo em movimento, pq no dia seguinte do treino meu corpo dói.

Alguém pode me dar uma espécie de previsão? Se eu malhar 6 vezes por semana, seguindo a dieta que citei acima, vou notar um bom resultado com quanto tempo?

Não existe isso. Os resultados variam de pessoa para pessoa. A caminhada seria uma boa opção antes de você começar o treino, só como uma forma de aquecer o corpo. Outro detalhe importante, o treino deve durar o menor tempo possível, de preferência não pode passar de 50 minutos. Tenho um biotipo parecido com o seu e um professor da minha academia me colocava para malhar 1:30... eu nem tinha ganhos de massa e não entendia o motivo. Agora treino por 50 minutos e tenho resultados muito melhores. Treinos longos consomem suas proteínas, o que compromete os seus ganhos de massa muscular. Fique atenta e bons treinos!

• Moderador
Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico' date=' pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

[/quote']

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...