Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

estou fazendo baseball e me deparei com umas coisas, e gostaria da opniao e ajuda de voces

1-) sou meio fraco, mas tem uns muleque de 8 anos que joga a bola 40x mais que eu .. por que isso acontece? Nao consigo aplicar toda minha força no movimento

2-) 1 mes de treino e minha Articulacao? ... entre o biceps e o antebraco, doi muito quando eu bato na bola...

3-) meu ombro entao.. vish

Publicidade

Postado

Hmm, cara vc sabe que tem váários jeitos de rebater a bola né? vc ta trincando o taco quando a bola chega em vc?

ex quando lançam e vc vai rebater vc trava o taco no meio do caminho ou deixa o movimento levar?

no mais essas dores sao comum... mas tente fazer um tópico mais legivel da proxima vez.. eu tive que usar minha arte fodona de interpretacao idahsoiasdha

Postado

Quem é que joga Baseball no Brasil?

icon_lolsuper.gif

Ele...

Cara, tenta fazer uns alongamentos principalmente no braço antes do treino, e em relacao aos malucos que jogam 40x melhor que voce deve ser por que eles ja jogam a mais tempo que você. Dê tempo ao tempo :D

Postado

Eu acho que ele é arremessador, não rebatedor.

Baseball é só técnica (ainda mais se for arremessador) talvez a sua não esta certa, no youtube tem vários vídeos mostrando os movimentos.

Que nem o carinha falou "Dê tempo ao tempo"

Postado

Quem joga baseball no Brasil? Nao sei cara, mas eu nao moro no Brasil entao pergunta primeiro antes de sair falando...

Eu pensei que poderia ser o tempo, mas ja fazem 30 dias e a dor eh nessa articulacao, nao sei o nome.. e nao no musculo, por isso eu to achando estranho...

E a dor eh quando eu arremesso, quando estou batendo nao tem dor nenhuma

obrigado...

Postado (editado)

Isso é normal cara. Provavelmente você está forçando demais os tendões porque sua musculatura não está preparada para esse trabalho ao qual está sendo submetida. Você pode (e deve) fazer um trabalho de fortalecimento muscular.

Se a dor incomodar demais pode ser um princípio de tendinite, então sugiro que você comece devagar com os treinos e se a dor persistir procure um médico (que vai te passar um anti-inflamatório e pedir pra você ficar sem treinar durante uma ou duas semanas).

Editado por mandachuva
  • 3 meses depois...
Postado

Bom, eu sou português mas jogo baseball aqui também! (na melhor equipa de portugal) Jogo nos White Sharks que todos os anos a equipa Júniores A fica em primeiro lugar, 5 anos seguidos..

Cara é normalíssimo que essas dores aconteçam, mas a dos biceps e antebraços é erro seu!

Talvez o taco seja demasiado pequeno para você, assim a vibração nota-se muito mais..

Também pode ser seu movimento de batimento, você deve bater entre os ombros e os joelhos e entre a casa base, (você deve saber isso pois essa é a zona de strike), você também deve-se afastar da casa base o suficiente a que a ponta do taco (na parte em que você não agarra) fique na linha do fall ball com os braços esticados, assim evita você dobrar seus braços e evita uma dor muito dolorosa mesmo..

Para evitar a vibração do taco você deve bater numa parte do taco mesmo, tá vendo o fim do taco da parte oposta de onde você pega?Conte 3 centímetros para baixo, a partir dai mais 10, tá vendo essa parte dos 3 aos 13 centimetros?É a parte onde se bate com mais força com mais agilidade e o taco não vibra tanto!

Bom agora a parte do cara de 8 anos que lança a bola pra mais longe isso depende da força e da forma de que manda, te ensino como mandar com mais agilidade e com mais força, você deve lançar por cima, ou seja o braço quase todo esticado acima da cabeça, essa forma é a melhor para não doer o braço quando lança com força sem aquecer antes, mas para ir com mais força você deve lançar com o braço ao nível do ombro e o antebraço ao nivel do ombro também (a isso se chama submarine pitch) ou como eu lanço o antebraço para cima, ou seja seu braço fica tipo, braço ao nível do ombro e o antebraço para cima..

O seu ombro lhe doi quando você faz o que?

A mim doi-me quando mando com força a articulação do braço e antebraço..

Eu jogo softball, mas tenho experiencia em baseball também, se quiser contacto responde aqui neste tópico que falaremos melhor do assunto :)

Postado

deve ser por causa da sua musculatura e tendoes do antebraço serem fracos e estarem se adaptando ainda ao baseball (principalmente por causa do impacto)

nao se preocupe eles vao ficar mais fortes e seus antebraços vao se adaptarem

forearms.jpg

(Antebraço da galera que joga baseball)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...