Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala aí galera do Hipertrofia, primeira vez no fórum.

Tenho umas dúvidas sobre meu treino e agradeço se puderem me ajudar.

Já ouvi dizer que mudar de treino é necessário para o corpo não se acostumar, porém mudar constantemente pode interferir nos ganhos. Em outra ocasião ouvi dizer que não há necessidade em mudar o treino mas sim aumentar a intensidade ou seja, as cargas nos exercícios. Nesse caso ter 8 exercícios diferentes para um grupo e fazer 4 num treino e 4 no outro tem problema??

Estou com dúvidas na quantidade de exercícios que deve ser feito por grupo muscular. Esses dias o instrutor me chamou a atenção qnd me viu fazendo 5 exercícios pra bíceps e 5 pra tríceps no msm dia. Eu tento pegar pesado nos treinos mas gosto de parar só qnd estou exausto, isso tá certo??

Também estou com dificuldade para montar um treino para costas, algo que ajude a desenvolver a musculatura completa e ajude a "alargar" os ombros. Aceito sugestões.

Publicidade

Postado

Escolha um padrão de treino, se você vai para a academia 6 dias na semana pode fazer um treino ABCx2 , se vai 5 dias na semana pode fazer ABCAB ou ABoffAB.

Segundo, você pode fazer 10 exercícios para Tríceps e Bíceps que seu braço não irá crescer como você quer. Você precisa ganhar MASSA NO SEU CORPO TODO, não adianta tenta fazer crescer só o braço, você tem que fazer crescer como um todo, incluindo as pernas que a maioria não dá importância.

Faça no máximo 3 exercícios para músculos grandes e 2 para pequenos para essas divisões que eu citei acima. Ou pesquise no fórum os treinamentos pronto que tem por aí, um monte.

Você não precisa ARREBENTAR o músculo no começo para ele crescer, foque no aumento de peso com execução PERFEITA do exercício.

Abraços.

Postado

""ajude a "alargar" os ombros.""

treino ombros..

""quantidade de exercícios que deve ser feito por grupo muscular""

isso depende da divisão que você vai utilizar.

""5 exercícios pra bíceps e 5 pra tríceps no msm dia""

BURRICE COMPLETA.

não leve em consideração mais nada que este instrutor sem noção te diga..

""parar só qnd estou exausto""

você deve parar a série quando não consegue mais nenhuma repetição.

tempo de treino não deve extrapolar 1 hora.

8 exercícios diferentes para um grupo e fazer 4 num treino e 4 no outro tem problema??

mesmo sendo 4 exercícios diferentes alguns serão apenas variações, o que não permitirá o descanso nescesário.

monte um treino seguindo os padrões e poste para avaliação, assim poremos ajudar.

ninguem vai postar um treino prontinho para você imprimir e levar pra academia.

espero ter esclarecido as dúvidas.

boa pesquisa..

Postado (editado)

Escolha um padrão de treino, se você vai para a academia 6 dias na semana pode fazer um treino ABCx2 , se vai 5 dias na semana pode fazer ABCAB ou ABoffAB.

Faça no máximo 3 exercícios para músculos grandes e 2 para pequenos para essas divisões que eu citei acima. Ou pesquise no fórum os treinamentos pronto que tem por aí, um monte.

Hm, eu costumo ir de 3 a 4 dias se eu pudesse iria 5 mas não sobra tempo, eu seguia esse plano de treino:

Peito e bíceps;

costas e tríceps;

perna e ombro, todos com variações de 4 a 5 exercícios.

agora estou fazendo:

bíceps e tríceps;

perna e peito;

costas e ombro, também com a msm quantidade de exercícios.

Então, 2 exercícios para músculos pequenos, se no dia de malhar bíceps eu fizer uma rosca direta e uma rosca scott 3x10-12 tá bom?

Editado por Vahn187
Postado (editado)

Vai trabalhar cada grupo muscular uma vez por semana, então, coloca 4 exercícios para grandes e 3 para pequenos.

Se vai só 3 dias para a academia, faz um ABC

Segunda - Peito e Tríceps

Quarta - Costas e Bíceps

Sexta - Pernas e Ombro

Editado por furiousw
Visitante usuario_deletado17
Postado

""ajude a "alargar" os ombros.""

treino ombros..

""quantidade de exercícios que deve ser feito por grupo muscular""

isso depende da divisão que você vai utilizar.

""5 exercícios pra bíceps e 5 pra tríceps no msm dia""

BURRICE COMPLETA.

não leve em consideração mais nada que este instrutor sem noção te diga..

""parar só qnd estou exausto""

você deve parar a série quando não consegue mais nenhuma repetição.

tempo de treino não deve extrapolar 1 hora.

8 exercícios diferentes para um grupo e fazer 4 num treino e 4 no outro tem problema??

mesmo sendo 4 exercícios diferentes alguns serão apenas variações, o que não permitirá o descanso nescesário.

monte um treino seguindo os padrões e poste para avaliação, assim poremos ajudar.

ninguem vai postar um treino prontinho para você imprimir e levar pra academia.

espero ter esclarecido as dúvidas.

boa pesquisa..

[2]

Postado

Vai trabalhar cada grupo muscular uma vez por semana, então, coloca 4 exercícios para grandes e 3 para pequenos.

Quarta - Costas e Bíceps

Sexta - Pernas e Ombro

2

[2]

[2]

3

Postado

Quarta - Costas e Bíceps

Sexta - Pernas e Ombro

Hm... acho que assim faz mais sentido, hj já fiz o teste de fazer menos exercicios (3 pra cada grupo nesse caso) e pegar bem mais pesado sem matar a boa execução claro, senti que o treino vlw bem mais a pena.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...