Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Absorvendo Proteinas E Minerais

danilo_pump

Posts Recomendados

EU SOU NOVO NO MUNDO DA MUSCULAÇÃO , E TENHO UMA PERGUNTA Q PODE SER MEIO IDIOTA OU NÃO, MAIS MSM ASSIM VOU PERGUNTAR, PORQUE PRECISO MUITO SABER....

O CORPO ABSORVE SÓ O NECESSÁRIO DE PROTEINAS E MINERAIS , OU ELE ABSORVE TODAS AS PROTEINAS E MINERAIS Q VC INGERI, SENDO ASSIM DEIXANDO OQ ELE NÃO PRECISA NA RESERVA ??????

POR FAVOR PRECISO MUITO DE UMA RESPOSTA !!!!!

GRATO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não é uma pergunta idiota, acho até que outras pessoas não sabem muito ao certo isso.

Os micronutrientes (vitaminas e minerais) o corpo até consegue armazenar (a não ser as vitaminas hidrosolúveis, ou seja, que são absorvidas juntamente da água).

Agora TODOS os macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) quando em excesso são armazenadas como gordura e não são aproveitadas depois.

Há uma excessão no pós-treino (logo após que você termina de treinar) que nosso corpo tem maior capacidade de absorver macro e micronutrientes.

Por que?

Por que seu gasto calórico foi alto demais e o pâncreas parou de produzir insulina. Depois disso o corpo entra em dessespero absorvendo com mais "força" os nutrientes. Este estado foi apelidado de "The Window of Oportunity" ou seja, Janela da Oportunidade.

Boa sorte com seus ganhos :D

Link para o comentário

Janela da oportunidade já foi debatido aqui e é mito.

O corpo está constantemente anabolizando e catabolizando. E a "janela da oportunidade", que é, em resumo, a maior capacidade de crescer, ocorre devido ao aumento da Síntese protéica (capacidade do corpo sintetizar proteínas a partir de aminoácidos) que está Acentuada pelas próximas 3 horas após o treino. Mas não quer dizer que após isso não anaboliza mais. Porque ela continua alta pelas próximas 72 horas.

(como humano, estou sujeito a erros, se alguém tiver uma informação melhor, por favor, me corrija)

Link para o comentário

lourensini, dessa 3 horas eu não sabia, eu só sei que nao existe janela de oportunidade e após o exercicio fisico o corpo entra em alerta e absorve mais nutrientes mesmo por tempo só deus sabe quando. até ai é aonde eu li, agora minha opinião:

nosso corpo é esperto demais, e depois de um tempo ele percebe que o exercicio é continuo e o periodo pós treino no qual a sintese proteica aumenta vai perdendo a eficiencia, nao digo parar, mas sim ir se acustumando e criando um ambiente que isso é o normal do corpo e ele nao trata o periodo pós treino como um estado de alerta. É só uma opinião.

Link para o comentário

• 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...